Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio VGN-CS260J + Windows 7 (64Bits)


stuart.

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Decidi formatar meu notebook vaio modelo VGN-CS260J que possuía o Windows Vista Home Premium e instalar o Windows 7 Ultimate (64 Bits), então está tudo funcionando beleza com exceção das teclas "Capture" (que aciona a webcam) e "AV MODE" (que aciona opções de multimídia na tela). Digo que apenas estas teclas não funcionam, porque ja fiz o download de todos os drivers fornecidos pelo site da SONY para o modelo de meu notebook e do sistema operacional (Windows 7) e ja os instalei. Passaram a funcionar as teclas de volume e as de avançar e retroceder.

Como sou leigo no assunto, não se se há uma ordem específica de instalação dos drivers, porém reafirmo que instalei todos.

Ps. Caso eu tenha criado o tópico no lugar errado peço desculpa, mas fiz uma pesquisa relacionada ao meu problema antes e não encontrei nada, então resolvi criar o tópico.

Desde já agradeço a atenção,

Stuart Almeida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a ajuda, mas ainda fiquei com dúvidas em relação a esse problema de hardware. Como posso verificar se o problema é realmente esse? Como falei, já instalei todos os drivers fornecidos no site da Sony para o modelo do meu notebook e como você disse serem os mesmos drivers do sistema operacional antigo, devem estar todos instalados já. A webcam está funcionando, o que não está funcionando é a tecla "Capture" que aciona ela direto, sem precisar ir no menu iniciar e procurar o programinha da cam. O "AV Mode" é que não sei se pode estar com esse problema de hardware, por isso preciso de detalhes, beleza?!

Apenas para esclarecer melhor, possuo o notebook desde julho de 2009 e uso muito pouco, então acredito, particularmente, que não seja problema de hardware, mas vai saber não é?!

Mais uma vez valeu a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Já que ninguém solucionou este meu problema, volto aqui para acrescentar alguns detalhes. Acho que o problema só está aumentando heheheheh.

É o seguinte: Além dos aspectos citados anteriormente, recentemente, quando precisei utilizar, o leitor de cartão de memória não está funcionando. Ele funcionava normalmente, porém agora, depois que formatei e coloquei o windows 7, parou de funcionar.

Não é problema do cartão pois ja testei em outros computadores. Também testei diversos modelos no meu notebook (Memory Stick, SD) e nada.

Gostaria de saber se pelo menos esse problema do leitor de cartão de memória alguém pode me ajudar.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Rapaz, infelizmente não tenho a solução para este problema e, na verdade, esta é a primeira vez que recorro a este fórum e não consigo solucionar alguma questão. Caso você tb consiga alguma coisa, se puder postar aqui eu agradeço. Por enquanto vou tentando por aqui.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite Stuart. Então, tenho exatamente o mesmo notebook que você. Originalmente ele veio com Windows Vista 64; nem cheguei a usá-lo com o Vista, já formatei de cara e instalei o XP o qual usei por mais de 2 anos. Recentemente me convenci de formatar e instalar o Seven Ultimate 64 bits, e, como você, me deparei com o mesmo problema, ou seja, sem funcionar o capture, AV Mode e funcões FN, (na verdade, o capture e o av mode eu nunca havia usado, pois no xp esses recursos não funcionavam), mas como instalei o 7 para ter todos os recursos funcionando, foi meio que decepcionante quando verifiquei que havia ficado sem os recursos... O ponto principal para eu ter trocado o xp pelo 7 é que tenho um home teatre para pc da Creative Inspire 6.1, e no pc eu conseguia configurar os 3 plugues (fone ouvido, microfone e saida externa), para 3 saidas para a Creative, achei que conseguiria, com o Seven, configurar os 2 plugues do Vaio para 2 saídas, o que com o xp eu não conseguia, acabou que com o 7 também não foi possível.

Mas deixando o papo de lado, vamos ao que realmente importa. Depois da decepção e muito pesquisar, finalmente consegui solucionar os problemas. Fiz o seguinte: Fui até o site da Sony (USA) [http://esupport.sony.com/US/perl/model-home.pl?mdl=VGNCS260J&template_id=1&region_id=1&tab=download#/downloadTab] e baixei todos os drives para 7 x64, todos mesmos, e instalei na seguinte ordem:

1 Vaio media software

2 Vaio update

3 Vaio entertainment

4 Notebook control and utilities

4 System software

5 System components

6 Sonny applications

7 Pointing device

8 Hard Drive

9 Motherboard

10 Video

11 Audio

12 Network

13 CD DVD Drives

14 Wireless

15 Wireless Lan

16 Bluetooth Wireless

17 Modem

18 camera

19 Picture Motion Browser

20 Memory Card

21 Memory Stick

22 Click to Disc

23 Roxio Software

24 Adobe Software

25 WinDVD Software

Aos que tiverem mais de um drive, instale por ordem do mais antigo para o mais novo, por exemplo, o primeiro que vais instalar é o "Vaio media software" (sugestão crie uma pasta com esse nome com o 1 antes para nao se perderes com a sequencia), contudo, esta pasta terá 9 drives renomei-os como te disse, por ordem de mais velho para mais novo, ex.:

SOAVMP-70190260-US (1)

SOAVMP-70189329-US (2)

SOAVMP-70193936-US (3)

SOAOTH-70189334-US (4)

SOAOTH-00210686-1040 (5)

SOAOTH-00210687-1040 (6)

SOAOTH-00210802-1040 (7)

SOAOTH-00212699-1040 (8)

SOAOTH-00215045-1040 (9)

E assim por diante...

Sempre reinicie assim que solicitado, ou pelo menos quando terminar de instalar todos o drives da pasta ex. instale todos os drives da pasta "1 Vaio media software", depois de instalar todos, reinicie para depois começar a próxima etapa, no caso, a pasta 2 Vaio update. E assim consequentemente. Mas independente disso, reinicie sepre que solicitado (isso é importante).

Caso apareça a solicitação para reinstalar que o drive nao foi instalado corretamente, reinstale.

Bom, espero ter ajudado. Sei bem como é a frustração... Mas comigo deu certo. Fiquei muito feliz; todos o recursos estão funcionando.

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!