Ir ao conteúdo

Não consigo me logar no Ubuntu 9.10

maurot5

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos :D

Ontem eu recebi o cd de instalação do Ubuntu Desktop Edition 9.10

E hoje ao instala-lo fazendo dual bot com o windows xp eu não consigo efetuar login nele :(

Toda vez que selecio no grub o Ubuntu vem a tela preta que pede o login e o password, eu digito o login mas a senha eu não estou conseguido :(

Gostaria de saber porque isto ocorre e como resolver este problemão ^_^

Fico muito grato por toda a ajuda que vier :wub:

Minha config é: P5Q3 Deluxe WiFi-A/Intel Core 2 Quad Q9650 /2Gbx2 DDR3 800MHz/GeForce GTX 260 896 MB GDDR3 1.998 MHz/HD322HJ 7200RPM/Corsair TX650/HL-DT-ST DVDRAM GH20NS15/Gabinete NZXT Tempest EVO

Postado

Ola maurot5,

Durante a instalção você cadastrou uma senha certo? Caso essa senha não esteja funcionando ou tenha sido peridida você pode tentar procedimento abaixo.

Como imagino que você não tenha criado a senha de "root" durante a instalação faça o seguinte:

1. Reinicie

2. Quando estiver no grub, selecione o a opção do ubuntu e aprte 'e'

3. Selecione a linha 'kernel ...' e aperte 'e'

4. No final da linha, remova o 'ro'

5. Inclua 'rw init=/bin/bash' e 'Enter'

6. Aperte 'b'

O sistema irá iniciar em modo texto já com permissão de root. Aí você executa:

# passwd nomedousuario

Depois de mudar a senha é só reiniciar.

Aguardo sua resposta se a informação ajudou.

Abraços.

Postado

Amigo ISC eu estou falando com você no outro topico mas mesmo assim isso resolve o meu "problema" com Ubuntu pois não vou desistr de instala-lo.

Eu irei colocar ele no meu PC2 :D

Muito Obrigado pela ajuda :P

Moderador Pode fechar o topico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!