Ir ao conteúdo

Erro 997 no 3G: "Operação de E/S sobreposta em andamento"

Fulinho

Posts recomendados

Postado

Uso conexão da vivo 3G e Sist. oper. windows XP. Não consigo acessar alguns jogos on-line (que funcionavam perfeitamente), mostrando a mensafem de erro 997 (operação de E/S sobreposta em andamento)na janela da VIVo (conforme imagem abaixo). Procurei em tudo que é lugar (busca no google) e nada de resover. Se alguem souber o que significa esse erro e sugerir resolução agradeceria muito.

post-35619-13884955133708_thumb.jpg

Postado

experimente reinstalar o software do 3g , ou reinstala a usb removendo a controladora dela no gerenciador de dispositivos , quando espetar o 3g vaios er como se fosse a primeirta vez que faz isso.

Postado

Fiz tudo...mas nada ainda:( Lembrando que so falha quando tento acesar alguns jogos on-line. Noutras situações funciona normalmente.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Estranhamente, os mesmos gamers deste tal do Pangya (EUA) tem o mesmo problema com esse erro: "erro 997: Operação de E/S sobreposta em andamento"

Vejam NESTE tópico que usuários da Oi Velox 3G (sem vínculo nenhum com a TIM 3G), sofrem do mesmíssimo erro, o que leva à crer ser um problema do jogo ou do servidor que hospeda esse jogo, e não da operadora nem do aplicativo e nem do sistema operacional.

Postado

bom spider, ja ate postei ai mas nada =/

o problema e q

eu jogava a 5 meses atras esse jogo

sera q e por conta de alguma atualização deles?

• Membro VIP
Postado
...sera q e por conta de alguma atualização deles?
Rapaz, é o que tudo indica: um tem Tim WEB 3G e outro tem Oi Velox 3G, redes totalmente independentes e distintas, e os usuários destas redes, no mesmo jogo hospedado no mesmo país com o mesmo erro: o que te parece? Para mim pelo menos parece-me um problema no servidor do jogo, ou....

... os dois usuários deste serviço 3G tem o mesmo modem, que provoca na conexão com o servidor do jogo o mesmo sintoma. Taí uma ótima pergunta: que modens 3G vocês, que estão sofrendo da mesma dificuldade, possuem?

Postado
Rapaz, é o que tudo indica: um tem Tim WEB 3G e outro tem Oi Velox 3G, redes totalmente independentes e distintas, e os usuários destas redes, no mesmo jogo hospedado no mesmo país com o mesmo erro: o que te parece? Para mim pelo menos parece-me um problema no servidor do jogo, ou....

... os dois usuários deste serviço 3G tem o mesmo modem, que provoca na conexão com o servidor do jogo o mesmo sintoma. Taí uma ótima pergunta: que modens 3G vocês, que estão sofrendo da mesma dificuldade, possuem?

Spider,

Com certeza eles fazem a conexao via discador , será que se criar uma dial up , ou usar a existente que o proprio discador cria via windows eles nao vão jogar sem dar erro ?

• Membro VIP
Postado

Para o 3G, sempre será usado mesmo o discador do próprio modem.

O que eu acredito é, que seja alguma particularidade no software gerenciador de conexão do próprio modem 3G, provavelmente um único tipo de modem, de um mesmo fabricante, o que ainda não foi determinado pois somente um dos usuários que reclamaram postaram a marca/modelo de seu modem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!