Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu formatar, eu perco?


Axll28

Posts recomendados

Seguinte manolos. Meu pc ESTÁ MUITO LERDO, então resolvi formata-lo. Ja salvei todos os drivers no meu pendrive (com o DriverMax). Mas o problema é que, aqui em casa, eu uso um RUBY para dividir a internet do meu pc pro PC da minha irmã.

Então, se eu formatar, eu terei que reinstalar o Ruby? E eu perderei a senha de conexão da internet (porque eu esqueci ela :P). Ou então os drivers salvo ja são suficientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se com RUBY você quer HUB e que na verdade deveria ser ROTEADOR então não, você não vai precisar reinstalá-lo, PORÉM vai perder a senha para se conectar a ele se estiver usando rede sem fio. Procure no manual ou no google como acessar as configurações do seu aparelho que lá vai ter a senha, anote e guarde essa senha como se fosse sua alma senão o resetando o roteador e refazendo as configurações para poder se conectar a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso amigo, você só perderá a senha. As configurações de HUB, ou do router, ou de modem ficam armazenadas nos proprios equipamentos. Faça um backup completo pra você não perder os seus dados, como fotos, musicas e videos caso estes arquivos fiquem na mesma partição que o windows.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se com RUBY você quer HUB e que na verdade deveria ser ROTEADOR então não, você não vai precisar reinstalá-lo, PORÉM vai perder a senha para se conectar a ele se estiver usando rede sem fio. Procure no manual ou no google como acessar as configurações do seu aparelho que lá vai ter a senha, anote e guarde essa senha como se fosse sua alma senão o resetando o roteador e refazendo as configurações para poder se conectar a internet.

tenho certeza que o tecnico que instalou ele escreveu RUBY

maaas pode dve ser HUB mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tenho certeza que o tecnico que instalou ele escreveu RUBY

maaas pode dve ser HUB mesmo

Acredite amigo, não existe "RUBY" em informática. O equipamento é realmente chamado HUB, um acessório que distribui a conexão por cabo ethernet pra varias máquinas. Ainda há o HUB-USB, que abre de 1 porta USB para 2, 4 ou quantas forem o HUB.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para tirar a dúvida, procure ver o nome do equipamento. Se for apenas um hub ou switch não vai ter nenhum problema, as conexões vão ser reinstaladas automáticamente.

No entanto, se for um roteador, pode ser um pouco mais difícil, pois voce vai ter que resetá-lo para configurar uma nova senha. Mas procure esse nome que deve estar bem na parte da frente do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce usa algum tipo de discador para acessar ainternet ou quando voce liga o pc só clica no naveador e entra direto na internet? com o hub você não precisa se preocupar como o pessoal ja disse antes ele não tem senha agora o modem, pode estar configurado como dridge.... ai você tem que usar um "discador" com usuario e senha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!