Ir ao conteúdo

Opinião sobre bulk ink na HP

Posts recomendados

Postado

Olá atodos do forum. Preciso de uma ajuda.

Estou abandonando minha epson CX 4900, pois fui mais uma vitima do entupimento de cabeça. Agora, estou partindo pra uma HP e gostaria de saber

sobre recarga de cartucho, pois na epson eu usava o bulk ink que é bem fácil de recarregar. Agora nadei vendo por aí alguns comentarios : que tal cartucho não dá pra carregar, é preciso abrir a carcaça da impressora pra por o bulk ink... Afinal, quem tem uma HP qual o procedimento pra evitar a compra de novos cartuchos originais. Vejo muito esses lugares de recarga de cartucho, mas nunca tive curiosidade, pois até então só usava epson. Mas o que me interessa é um Buk Ink. Dá pra por?

Pretendo pegar uma dessas:

F4480

C4680

D2460

D1660

Valeu,

CHTECH2010.

Postado

F4480 C4680 D1660 = cartucho 60 = Recarregou impressora nao detecta mais o cartucho recarregado (cartucho incompativel)

D2460 = Usa o velho cartucho 21 e 22 (não sei informar se aguenta bastante recarga)

Para recarga recomendo o cartucho 74/75 ... tenho um 74xl aqui que ja recarreguei 7x na seringa... ta firme e forte...

eis as impressoras que usam 74/75:

* Hewlett Packard Deskjet D4260, D4263, D4268, D4280

* Hewlett Packard Deskjet D4360, D4363, D4368

* Hewlett Packard OfficeJet J5730, J5740, J5750, J5780, J5785, J5788

* Hewlett Packard OfficeJet J5700, J5725, J5735, J5738, J5783, J5790

* Hewlett Packard OfficeJet J6410, J6413, J6415, J6450, J6480

* Hewlett Packard PhotoSmart C4210, C4225, C4235, C4240, C4250,

C4270, C4272, C4273, C4275

* Hewlett Packard PhotoSmart C4280, C4283, C4285, C4288, C4293,

C4294, C4380, C4385

* Hewlett Packard PhotoSmart C4440, C4450, C4472, C4473, C4480,

C4483, C4485

* Hewlett Packard PhotoSmart C5225, C5240, C5250, C5280, C5580

* Hewlett Packard PhotoSmart D5345, D5360, D5363, D5368

• Membro VIP
Postado

Concordo 100% com Alex.

O 21 dá várias recargas sim, mas o 74xl cabe 19ml (quase o triplo do 21)

Não entendo porque a hp lançou o cartucho 60. Uma tecnologia que dá tanto problema. Acho que deve ter um custo de produção baixo. Sei lá...

Locais para compra:

Mercado Livre, Kalunga, Americanas, Extra Hipermercado, Fast Shop, Office Net, Gimba, Submarino, Carrefour, Bompreço, Casas Bahia, Ponto Frio, Magazine Luiza, Wal-Mart, etc...

Boa Escolha.

Helder

Postado

....Esses modelos que foram passado acredito que são mais antigos e tava querendo optar por uma F4480 ou C4680. Agora já não sei.

Mandei um e-mail pra uma loja eles falaram no Kit de recarga a Vacuo. Só não me falaram se serve nessas F4480 e C4680. A recargas dos cartucho HP

é feito por esse sistema? É o sistema que vocês usam nas 74/75 ?

Obrigado,

CHTECH2010.

• Membro VIP
Postado

Olá chtech,

Não caia na cilada do cartucho HP 60. Você vai se odiar.

Ele dá uma ou duas recargas e Pifa!!! Olha os depoimentos da galera...

É melhor um dos modelos que o alex indicou acima.

Mas mesmo assim...

Boa Escolha.

Helder

Postado

..Mas no caso do Kit de recarga a vacuo, não irei usar um outro cartucho

que a partir dai irei fazer as recargas? Terei problema mesmo assim?

Valeu,

CHTECH.

Postado

Saudações,

Amigo, comprei uma C5580 (a q imprime CD e DVD), show de bola, ótimo investimento até agora. Usa cartucho 74 e 75 (e suas variantes XL de maior capacidade). Coloquei um bulk ink (colocado por mim mesmo) e vou te falar, deu um pouquinho de aporrinhação no começo pra instalar, mas no fim das contas até q foi fácil. Com bulk ink o custo/benefício é imbatível.

Ela só é um pouco cara, mas vala investimento.

Como os amigos falaram, prefira impressoras com cartucho 74 e 75. São mais robustos. As q usam cartucho 21,22 e 27,28 tb são passíveis de adaptação do bulk e funcionam bem assim, mas são mais frágeis.

É isso.

Amplexos

Postado

.... Qual desses modelos citados poderiam me indicar pra uso domestico, faço pouca impressão. Vejo tambem que os modelos citados não tem em qualquer loja.

Valeu,

CHTECH

• 2 semanas depois...
Postado

Senhores, boa noite. É meu primeiro post e já apresenta uma dúvida como so demais mebros do forum.

Possuo atualmente uma impressora laser (Samsung SCX-4200) que me atende no quesito de impressão P&B, scanner e fotocópia.

Pois bem. Tenho me deparado com necessidade de impressão colorida.

Tenho aqui parada um impressora HP photosmart 7260 (Cartuchos HP 56/57).

Porém, são cartuchos que apresentam problemas com a recarga.

Assm, estou pensando em adquirir uma nova impressora e me deparei com esse tópico.

Daí, fui pesquisar e verifiquei a presença de 2 impressoras:

1 - HP D4260 (http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2301860)

2 - HP OfficeJet 8000DN Pro (http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2303082)

A primeira utiliza cartuchos 74/75 e suas variantes XL.

A segunda utiliza cartuchos HP940.

Gostaria que me auxiliassem e me tirassem duvidas.

Quantos a 8000DN, a cabela de impressão é no cartucho ou na própria impressora (como na epson)?

Caso seja na impressora, costuma dar problemas como na epson?

A ideia é utilizar bulk ou fazer recarga via seringa.

Fico no aguardo e talvez mais duvidas apareçam.

Meu volume de impressão é baixo, mas gostaria que fosse satisfatório em qualidade e economico.

Assim, qual seria a mais indicada?

Obrigado

Moisés

• Membro VIP
Postado

Olá mperillo.

A D4260 é mais indicada para pequenos volumes de impressão.

As cabeças de impressão da HP Officejet 8000 ficam no carro de impressão.

Preta e Amarela formando uma unidade e Cyan e Magenta outra. Enquanto na Epson a troca é feita na assistência técnica, na HP o próprio usuário efetua a troca, como um cartucho.

O problema da HP 8000 é não ficar parada muito tempo.

Boa Escolha.

Helder

Postado

Mas Eng. Helder.

e considerando que já possuo um 7260 que usa cartuchos 56/57. Como você veria essa relação frente aos cartuchos 74/75?

Minha grande preocupação é quanto aos cartuchos. Caso eu opte pelo D4260 que usa cartuchos 74/75, oderei substituir pelos XL e fazer recarga em casa?

poderia me indicar onde comprar tinta FormuLabs?

Me aguardo.

Moisés

• Membro VIP
Postado

Bom dia Moises,

Não entendi porque você não gosta do cartucho 56,57 . Já tive uma ótima impressora que usava estes cartuchos, a HP Deskjet 5650 também usava os cartuchos 27,28.

Esses cartuchos são ótimos para recarga. E tem o 56b que custa mais barato.

Tinta você pode comprar na Anaworld. no Mercado Livre.

Boa Sorte.

Helder

Postado

Helder, bom dia.

Não é que eu não goste. É que vi cometários aqui no forum a respeito dos cartuchos 74/75, incluindo os seus, de forma positiva.

Considerando que continue com o uso da minha impressora, usando os cartuchos 56/57, posso proceder a recarga da mesma maneira usando tintas de boa qualidade (por isso pensei nas Tintas Formulabs)?

Isto é, posso fazer a recarga em casa?

Sendo assim, posso manter a minha impressora atual, sem problema nenhuma.

Grande abraço

• Membro VIP
Postado

Olá Moises

Claro que você pode fazer a recarga em casa. Para isso precisa de uma seringa para cada cor, e um snap fill (que é uma borracha para fazer sucção do ar nos injetores)

uma pia para lavar, luvas, avental , etc... etc...

Tem alguns posts que ensina.

Tinta PDJ310 preta pigmentada para este cartucho 56 e colorida corante da formulabs.

Eu continuaria com a impressora antiga.

A vantagem do cartucho 74 é a velocidade maior.

O 75XL é mais caro que o 57 , e o 56b custa R$ 24,90.

Boa sorte.

Helder

Postado

Hummm Elder... Jóia... Jóia... Jóia...

Então irei mesmo fazer o que estav pensando e que você me confirmou. Vou reativar minha impressora HP 7260 e colocar cartuchos novos nela. E depois partir para sistema de recarga em casa.

O que eu nao vi foi o cartucho 56b a esse preço sugerido por você.

Caso não me seja satisfatório, parto então para outra impressora e nesse caso vou para a 800dn com maxcombo e acabo de vez com a lorota toda.

Moisés

Postado

Você quis se referir a HP Officejet Pro 8000. É òtima, só não pode ficar parada sem imprimir.

Boa Sorte

Helder

Oi Helder...

Na realidade quis me referir à 8000dn que é essa aqui.

2 - HP OfficeJet 8000DN Pro (http://www.efacil.com.br/DetalheProd...CodMer=2303082)

Estamos falando do mesmo produto?

Fiz as contas aqui rapidinho

Cartucho 56b = 24,90 + 57 (89,90) = 114,80.

Se o produto me custa 399,00, sairia por 399-114,8 = 284,20.

Digo isso, pois tenho que comprar cartuchos novos.

Sei que é uma decisão difícil, mas gostaria de contar com seu auxílio. Ainda assim, valeriaa pena voltar a utilizar a impressoa antiga?

Abraços

Moisés.

Postado

Não sabia que esse 56b vinha com 19ml... pra um usuario domestico compensa até usar somente cartuchos originais...

Oi Helder...

Na realidade quis me referir à 8000dn que é essa aqui.

2 - HP OfficeJet 8000DN Pro (http://www.efacil.com.br/DetalheProd...CodMer=2303082)

Estamos falando do mesmo produto?

Fiz as contas aqui rapidinho

Cartucho 56b = 24,90 + 57 (89,90) = 114,80.

Se o produto me custa 399,00, sairia por 399-114,8 = 284,20.

Digo isso, pois tenho que comprar cartuchos novos.

Sei que é uma decisão difícil, mas gostaria de contar com seu auxílio. Ainda assim, valeriaa pena voltar a utilizar a impressoa antiga?

Abraços

Moisés.

caindo de para quedas na conversa...

AS 8000, 8000dn e 8000dwn, o que muda entre elas são o duplex incluso e a conectividade de rede (ethernet, wireless) em termos de suprimentos e tudo igual

[]'s

• Membro VIP
Postado

Boa Tarde Moisés,

Tudo depende do volume de impressões mensais.

Mas a HP OfficeJet 8000DN é uma Ótima impressora. Super rápida, e durável. Só não pode ficar parada muito tempo para não estragar as cabeças de impressão.

Ela é uma Officejet (impressora de escritório) todo dia você liga e imprime umas folhas. Acho que é essa a ideia.

Boa Escolha.

Helder

Olá Alex.

A diferença do 56 para o 56b é que o 56b usa uma tinta mais clara. Mas na hora da recarga você pode usar um tinta preta pigmentada.

Quanto a quantidade de tinta é uma maravilha 19ml. O engraçado é que se você olhar uma foto dele por fora é igual aos outros. 21/27/etc...etc...

[]s

Helder

• Membro VIP
Postado

Moisés,

Tem para vender no Mercado Livre uns cartuchôes genéricos de 200ml para a HP8000DN

Ou tem o Cartucho Original HP940XL de 49ml preto e 16ml cada cor. Depende do volume de impressão.

Também acho difícil a escolha, mas as duas são boas.

att.

Helder

Postado

aluem disse que cartuchos 74xl cabem mais do que 21, isso e verdade, porém nao se o 74xl estiver so com 17ml, pois possuo esponjas e tampas próprias, pra fazer cartuchos hp 21 caberem 25ml tramquilamente 30ml no maximo. como ja dise num outro topico os cart 93/92/75/74/60c/60p, são os piores para recarga, pois a chance de reigeção da impressora e grande.

Um amigo a cima disse que 60 nao da para recarregar, ele aceita acrga sim, tenho cliente com mais de 5 recarga nele, assim como tenho cliente que ele danificou na 3 carga. mais nao recomendo ele por causa do preço

• 2 semanas depois...
Postado

to com um problemao hp c4680 quando onivel de tinta dis esta baixo eu uso bulk ik direto resetei a inpresora mais o cartucho nada engrasado e que eu tinha uma nova e deu pal medero outra esa que estou usando eu uso o cartucho q era da outra a desgrasada reconhese q o cartucho ja e usado e o niveu de tinta fica no zero asin dando problema na inpresao me ajuden a solusionar email ///[email protected]

Postado

descobri como o bulk ink da hp funcina bem o cartucho tem q ser jenuino orijinal compre fure ele ponha o bulk ink depois tire a fita de protesao estale nao o retire mais da inpresora pois ela conta cada ves que o cartucho e retirado iso q faz com que ele comese a falhar depois ele vai avisar q o cartucho ta sem tinta normal mete o pal que vai embora detalhe inportante carrege o bulk pelo respiro para nao da pal por que tem presao o lado de recargua sofri mais agora so alegria para resetar c4680 e so aperta no cantoesquerdo inferior do visor aonde esta apagado va na opsao reset

Postado

Olá pessoal..

Estou querendo muito adquirir um bulk ink par minha impressora hp c448 cartuchos 74,75 de fabrica...

notei no dialogo de vocês muita recomendação desses cartuchos, e um peuqeno comentario da impressora em si.. gostaria de saber se devo ou não colocar um bulk nesta impressora?

vim em alguns sites anunciantes falarem de um negocio de chip, resetar cartuchos e etc..mas num site especifico o anuncio não mencionou nada disso para esta impressora... existir algum risco em instalar bulk nesta impressora?

no aguardo!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!