Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre curto/queima de placa-mae


nachos

Posts recomendados

Fala, galera! Tudo bem?

Minha antiga placa-mãe queimou e acabei trocando por uma Intel. Após instalar e fazer tudo certinho, o audio parou de funcionar apos o primeiro dia de uso (tudo funcionava ok no momento da instalação)

Até aí tudo bem, tudo funcionava menos o audio. Levei pra loja e eles fizeram a troca por outra placa-mãe igual, o audio estava sem funcionar mesmo.

Trocada a placa, o problema aconteceu novamente e os tecnicos falaram que poderia ser algo relacionado a algum periferico (caixa de som) ou alimentaçao do meu sistema.

O que vocês acham que pode ser?

Eu já troquei a fonte antiga (fonte semp toshiba - veio c um pc antigo de supermercado) por uma Akasa de 350w reais. Tirei as caixas de som (Edifier 2.1 R401) e levei para assitencia tecnica e também coloquei o modulo isolador estabilizado na assistencia e foi feito reparo.

Hoje estou com outra placa-mãe e esta tudo rodando normalmente mas ainda tenho receios. Vou comprar um filtro de linha para ligar a fonte diretamente nele.

Além desses cuidados o que mais vocês recomendam? vocês acham que ventoinhas de gabinete podem causar algum dano? (as que tenho no gabinete para os hds estão desligadas por precauçao)

O que vocês acham que podia haver de errado no meu sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nova fonte já estava inclusa da sua nova configuração? Se sim, dificilmente será ela. Estou achando que pode ser a caixa de som que pode estar dando algum curto.

Nao. Eu usava uma fonte antiga que preferi trocar por precauçao.

Na verdade eu estava usando um gabinete antigo, era um semp toshiba. Depois que a mobo queimou eu troquei o gabinete também porque esse novo estava encostado, é um Chieftec.

Eu estou também sem usar o painel de audio frontal. você acha que isso pode causar algum problema? Preciso muito usar o painel pra poder colocar o gabinete numa posiçao melhor aqui no quarto mas to com medo de dar algum problema :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A instalação errada dos fios do painel frontal na saída de áudio da placa mãe pode ocasionar a queima do chip de codificação do áudio ou outro componente relacionado ao áudio da placa. Certifique-se de que estás fazendo tudo certo por aí.

Problamas quanto à fonte, esqueça, certamente não é.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a fonte porque antiga também tinha uma capacidade inferior. De todo modo foi um bom upgrade.

A instalação nao tem como estar sendo feita de forma incorreta porque o gabinete vem com um plug para o audio frontal de forma que nao tem como errar, só encaixa se for da forma correta. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou verificar isso.

Mas de todo modo, se a conexao fosse feita de forma incorreta, ainda assim sairia audio? Por que na placa-mãe intel que eu instalei o audio frontal o som saiu durante a primeira noite. No outro dia pela manhã que o audio deixou de sair.

edit: https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=16676

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=18706

os cabos são exatamente esses. no caso da placa-mãe ter os pinos para o audio frontal diferentes do conector do gabiente o que pode ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou verificar isso.

Mas de todo modo, se a conexao fosse feita de forma incorreta, ainda assim sairia audio? Por que na placa-mãe intel que eu instalei o audio frontal o som saiu durante a primeira noite. No outro dia pela manhã que o audio deixou de sair.

edit: https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=16676

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=18706

os cabos são exatamente esses. no caso da placa-mãe ter os pinos para o audio frontal diferentes do conector do gabiente o que pode ser feito?

Senta e chora.... rrsss

Brincadeira a parta, mas não tem o que fazer se o conector na placa não seguir o padrão. Tenho uma placa da gigabyte muito boa, porém o conector do audio parece não estar no padrão e o conector fêmia do gabinete não funciona. Resultado, fico sem audio frontal.

Ainda continuo achando que a caixa de som está causando algum curto na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, isso é meio complicado de responder, tudo pode acontecer nesses casos até o equipamento queimar.

E essa é uma velha novela dos fabricantes de gabinetes. Esse povo parece que não entende que existem centenas de placas mãe com projetos diferentes no mercado e fabricam esses conectores de áudio frontal de forma muito incompatível. O meu gabinete por exemplo possui todos os pinos separados, mas mesmo assim não funciona ma Gigabyte G31M-S2L de jeito nenhum. O microfone até funciona, mas somente em um dos canais (o esquerdo) mas a saída de áudio pra fone de ouvido não funciona de jeito nenhum por causa de um problema de incompatibilidade dos pinos do gabinete.

Fazer o quê, o jeito é eu não usar essa saída frontal enquanto estiver usando esse gabinete...Então improvisei umas extensões de cabo para usar os conectores do painel traseiro da placa mãe e vou usando assim mesmo, já que não tenho escolha sem que precise trocar o tal do gabinete da Clone. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente complicado :(

Comprei uma placa de som offboard (asus xonar dx) que tem saida para audio frontal mas fica tenso arriscar ligar nesse conector depois do que vocês falaram.

Vou verificar a minha placa (gigabyte g41m-es2l) e também os conectores do gabinete. O problema é que muito provavelmente não tenha no manual o detalhamento do conector frontal. Eu posso me basear nas cores para ver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, isso é meio complicado de responder, tudo pode acontecer nesses casos até o equipamento queimar.

E essa é uma velha novela dos fabricantes de gabinetes. Esse povo parece que não entende que existem centenas de placas mãe com projetos diferentes no mercado e fabricam esses conectores de áudio frontal de forma muito incompatível. O meu gabinete por exemplo possui todos os pinos separados, mas mesmo assim não funciona ma Gigabyte G31M-S2L de jeito nenhum. O microfone até funciona, mas somente em um dos canais (o esquerdo) mas a saída de áudio pra fone de ouvido não funciona de jeito nenhum por causa de um problema de incompatibilidade dos pinos do gabinete.

Fazer o quê, o jeito é eu não usar essa saída frontal enquanto estiver usando esse gabinete...Então improvisei umas extensões de cabo para usar os conectores do painel traseiro da placa mãe e vou usando assim mesmo, já que não tenho escolha sem que precise trocar o tal do gabinete da Clone. (_(

O mesmo problema acontece uma placa também da gigabyte para AM2, é uma top. Acho que todas as gigabyte tem este problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!