Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar fonte do cpu 4 pinos ou 8 pinos?


afonsofoletto

Posts recomendados

comprei um pc novo e na hora de montar vi q na placa-mãe no conector do cpu tem um encaixe para 8 pinos, e na fonte também, agora nao sei se ligo no de 8 ou de 4, qual sera melhor???

MB asus p7p55d deluxe

FONTE satelite 8600 600 watts reais

CPU core i5-750

Se sua placa-mãe é de 8 pinos, então ligue os 8 pinos.

a fonte tem essas 2 opções pois existe placa-mãe de 4 pinos (na verdade só os i5 e i7 que estão vindo com 8 pinos se não me engano)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o consumo será apenas o necessário para o bom funcionamento do processador e não irá mudar em usar o de 8 ou o de 4 pinos. Eu disse anteriormente que em processadores que precisem de puxar mais energia, de alto consumo e em overclock extremo, esses necessitam dos outros 4 pinos adicionais para funcionarem com estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma fonte ATX e visivelmente "torrou" um resistor que fica colado na tomada de entrada (acho pelo menos). Eu tirei o "carvão" mas não consigo ver o valor dele. Sobrou os dois contatos metalicos deste resistor que esta soldado na placa. Será que posso simplesmente juntar esses dois contatos pois penso que estão bem próximos da tomada de entrada. Acho que é o primeiro resistor que queimou. Eu sei que ele tem uma função mas como sou leigo se eu juntar os dois contatos a fonte liga ou da um P... curto ???

Agradeço a quem possa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tente tirar uma foto disso aí.

E nem pense em fazer uma ligação direta entre dois pontos de onde havia um resistor. Se existe esse resistor ali, é porque precisa haver uma queda de tensão para alguma outra parte ou componente do circuito e se você fizer essa ligação direta com certeza haverá uma queima de alguma coisa.

É preciso dizer também qual a fonte e a configuração do teu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!