Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar Memória de Vídeo - Dell Inspiron 1545 (Intel GM45 Graphics)


ThunderBoltBr

Posts recomendados

Boa noite

Alguém saberia me informar como eu faço para aumentar a memória de vídeo do Dell Inspiron 1545?

Eu estou com um que possui uma placa de video onboard da Intel (Intel GM45 Graphics). Quando eu abro o setup pressionando F2 ao ligar ele , aparece uma tela diferente dos setups de bios que geralmente eu via.

Esta tela mostra as informações do notebook e algumas coisas que são posséveis mudar, como alterar ordem do boot, alterar hora e data, etc.

Mas não encontrei em nenhum lugar uma opção para aumentar a quantidade de memória a ser usada pela placa de vídeo. Nas informações gerais mostra que está sendo usado apenas 32MB de memória e eu gostaria de aumentar essa quantidade, pois não estou conseguindo nem rodar jogos mais antigos como GTA San Andreas, os gráficos estão bem limitados.

Eu estou usando o Windows 7 Home Basic, não sei se isso também influencia em alguma coisa, mas é isso.

Eu andei pesquisando eu vi que esta placa de vídeo não é feita para os jogos mais modernos, mas que roda jogos mais antigos como GTA SA, NFSU, sem problemas. Sera que alguém saberia como me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Geralmente as onboard da Intel têm alocação de memória automática, ou seja, é o próprio sistema que determina quanto de RAM vai pro video, intervenção do usuário.

Se não tiver nada no BIOS que permita mudar isso, dificilmente o usuário vai conseguir mudar a quantidade de RAM que vai pro video.

Mas no programa que é instalado junto com os drivers da Intel tem um ajuste que permite escolher entre economia de energia e desempenho, como eu não jogo em notebook, não sei dizer se isso influi no desempenho da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icefly, entendi, então deve ser isso mesmo, porque realmente não encontrei nenhuma opção que é possível aumentar a memória pela bios.

Mas quanto aos graficos ruins obtidos será que pode ter alguma coisa relacionada com o Windows 7 home basic que eu estou usando?

pois quando eu executo um jogo, como por exemplo o GTA san andreas, aparece uma mensagem no canto direito da tela (não dá pra ver direito o que está escrito na mensagem pois logo o jogo abre e a mensagem some), mas a mensagem diz que o esquema de cores foi alterado, ou alguma coisa do tipo. e o grafico do jogo fica muito ruim. será que tem alguma configuração que eu possa mudar?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O Intel HD Graphics na verdade é mais inteligente do que parece embora não seja o monstro de desempenho, ele não vem com memoria reservada pra ele, ele faz o calculo automatico, se você tiver so com Windows Ligado ele vai usar por volta de 54 e 63 MB, mas se abrir um jogo ou algo assim ele AUTOMATICAMENTE aumenta o uso de memoria compartilhada. porém mesmo assim ele nao fica top pra jogos mais pesados, da pra jogar PES 2011 no nivel baixo de resolução do jogo, ele usa + ou - 128mb de memoria nesse caso.

NAO TEM COMO "ENGESSAR" QUANTIDADE ESPECIFA DE MEM PARA ESSAS PLACAS.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
O Intel HD Graphics na verdade é mais inteligente do que parece embora não seja o monstro de desempenho, ele não vem com memoria reservada pra ele, ele faz o calculo automatico, se você tiver so com Windows Ligado ele vai usar por volta de 54 e 63 MB, mas se abrir um jogo ou algo assim ele AUTOMATICAMENTE aumenta o uso de memoria compartilhada. porém mesmo assim ele nao fica top pra jogos mais pesados, da pra jogar PES 2011 no nivel baixo de resolução do jogo, ele usa + ou - 128mb de memoria nesse caso.

NAO TEM COMO "ENGESSAR" QUANTIDADE ESPECIFA DE MEM PARA ESSAS PLACAS.

Abraços

Amigo, estou com o mesmo problema com um Dell Inspiron 4050, não estou conseguindo jogar PES 2012 porque diz que a memoria da placa de video é insuficiente, pois ela fica apenas em 64mb, e o jogo requer 128! mesmo sendo "inteligente" a placa, não está aumentando a memoria quando o jogo requer!

gostaria de uma solução para o meu problema, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!