Ir ao conteúdo

Inverter Transformador 220/110

Soul Reaver

Posts recomendados

Postado

então galera tenho um transformador aqui com Entrada 220v/240v e saida 110v/120v.

ou seja é para tomada 220v e aparelho 110v correto?

porém o que preciso é ao contrario.

tem como inverter alguma coisa dentro dele?

Postado

Bom acho que o método mais lógico de se fazer seria desmontando o transformador e desenrolando o primário (o lado do 240V), em seguida enrole - o com metade do número de espiras... isso vai evitar a necessidade de se projetar um circuitinho regulador para isso.

Abs.

Postado

Respondendo ao gustavo,

bom mas o aparelho dele continua ainda sendo 110V ou seja se inverter o autotrafo buum!

ja era.

Abs.

PS.: agora fiquei em duvida é trafo comum ou autotrafo? poste uma foto de repente nem precisa desmontar nada.

Postado
Respondendo ao gustavo,

bom mas o aparelho dele continua ainda sendo 110V ou seja se inverter o autotrafo buum!

ja era.

Abs.

PS.: agora fiquei em duvida é trafo comum ou autotrafo? poste uma foto de repente nem precisa desmontar nada.

hahaha, ja tava colocando a foto e posto antes de mim.

outra coisa que nao confirmaram entrada 220v (tomada) saida 110 (aparelho)?

Postado

Bom...Acredito que seja um autotrafo a bagaça ai...

Se for, mesmo basta fazer da seguinte forma.

um autotrafo possui tres terminais entre as pontas tera a tensão total e entre uma ponta e o meio você obtera metade da tensão.

a ligação ficaria assim:

- entre uma ponta e o meio do trafo vem os dois fios da rede;

- entre o mesmo meio e a ponta que sobra vai para o aparelho, com isso você obtera algo em torno de 110V na saida do seu adaptador.

abs.

Postado

Não é o ideal inverter o trafo, pois ele não deve ter sido projetado para funcionar nesta forma, mas funciona ligando a saida a rede, e a entrada ao aparelho a que se quer alimentar, ele pode acabar esquentando um pouco mais do que o normal, mas não vai queimar.

Postado
Não é o ideal inverter o trafo, pois ele não deve ter sido projetado para funcionar nesta forma, mas funciona ligando a saida a rede, e a entrada ao aparelho a que se quer alimentar, ele pode acabar esquentando um pouco mais do que o normal, mas não vai queimar.

problema e que a pessoa me trouxe o errado. 220v/110v

e o que queria era pra tomada 110v e aparelho 220v.

vamos ver se ela troca, e se vai ter tb. porém vai levar 1 semana pra trocar.

outra coisa que vi aqui, na parte de dentro atras da tomada ta escrito.

WD-621

15A 125VAC

10A 250VAC

vou ter algum problema?

Postado

amigo tem certeza que esse aparelho ai não tm uma chave seletora de tensão 110/220.

pelo que me parrece é que se for usado em 110 puxa 15A e 220 puxa 10A.

Postado
amigo tem certeza que esse aparelho ai não tm uma chave seletora de tensão 110/220.

pelo que me parrece é que se for usado em 110 puxa 15A e 220 puxa 10A.

não colega, pelo menos na parte de fora nao.

e tb nem vou abrir senao a garantia ja era.

o que falei de

WD-621

15A 125VAC

10A 250VAC

é no transformador.

Postado

ta pra vir um eletricista aqui em casa ver alguns problemas na rede. até pensei aproveitar e falar pra ele puxar um cabo 220v ja que os 2 chuveiros tb são.

mais o problema é que seu eu quiser mudar o Home pra tv ou mudar o pc de lugar não vai ter como. e com o transformador já é mais fácil.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!