Ir ao conteúdo

Inverter Transformador 220/110

Soul Reaver

Posts recomendados

Postado

É perfeitamente possível colocar os 110V na saída do trafo para obter os 220V onde seria a entrada. Para tal, e não receber um BOOOM na cara, coloca ele em série com uma lâmpada de 100W e mede com o multímetro. MAS...

Creio que ele não suportaria a potência do home, tendo em vista a imagem do tamanho do trafo, vindo a queimar.

De sorte que eu compraria um trafo maior para o que pretendes. Existem trafos universais como esse: http://www.casacenter.com.br/site/detalhes_produto.php?cod_sec=10&cod_pro=4771&parceiro=tradepar.

Creio que um de 200VA seria o ideal.

Boa sorte

Postado

é acho melhor mandar trocar mesmo. to com medo de queimar o home, se é que ja nao foi pois usei um autotransformador fraco de 60w e paro. nao sei qual dos dois morreu.

esse é de 200w

Postado

Só para constar: Eu mexia com eletrônica, era técnico, e certa vez deu entrada um PC (do tempo do epa) cuja tensão era somente 110V. Como na minha região a tensão era 220V, eu sempre tinha um trafo de 500W para essas ocasiões, e o bicho era universal. Adivinha a khda que eu fiz... Isso mesmo inverti o trafo. Deu na saída nada mais nada menos que 440V. Então além do conserto normal, ainda tive que refazer a fonte do bendito. :lol:

Postado
Só para constar: Eu mexia com eletrônica, era técnico, e certa vez deu entrada um PC (do tempo do epa) cuja tensão era somente 110V. Como na minha região a tensão era 220V, eu sempre tinha um trafo de 500W para essas ocasiões, e o bicho era universal. Adivinha a khda que eu fiz... Isso mesmo inverti o trafo. Deu na saída nada mais nada menos que 440V. Então além do conserto normal, ainda tive que refazer a fonte do bendito. :lol:

depois dessa, nem vou tentar mexer mais. perder meu X-540, se é que ja nao foi por ter usado um transformador fraco.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!