Ir ao conteúdo

PC para edição de video e fotos até R$5000

Posts recomendados

Postado

Bom, eu queria montar um PC para edição de videos e fotos... vou usar o pacote Adobe... mas queria um PC que durasse bastante tempo, sem necessidade de upgrade. Queria sugestões de config. sem monitor.

A seguinte está boa?

- Asus P6TD Deluxe: $900 - Pichau

- Core i7 960: R$1548 - Terabyteshop

- HD5870: R$1250 - Pichau

- 2x2gb DDR3 1600: R$390 - Guerra Digital

- Seagate 1,5TB 32MB: R$349 - Pichau

- Fonte: ?

Vale a pena colocar duas HD5870? Ou mais 2 pentes de 2gb de ram?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Pra que uma 5870 aí ?

Se não for jogar, uma 4350 cabe no orçamento e custa muito pouco, você pode ainda economizar na fonte e direcionar os recursos para um processador mais rápido.

Aliás.. dependendo do quanto você precisa trabalhar, eu compraria duas máquinas menos poderosas com essa grana. ;)

Embora o consumo elétrico suba, a produtividade e flexibilidade também sobem. :)

Postado
Pra que uma 5870 aí ?

Se não for jogar, uma 4350 cabe no orçamento e custa muito pouco, você pode ainda economizar na fonte e direcionar os recursos para um processador mais rápido.

Aliás.. dependendo do quanto você precisa trabalhar, eu compraria duas máquinas menos poderosas com essa grana. ;)

Embora o consumo elétrico suba, a produtividade e flexibilidade também sobem. :)

Hm... entendi... mas e a "validade"? Digo, qual configuração seria boa e duraria um booooom tempo? Porque a ideia é gastar o que for preciso, para não gastar "nunca mais"! Hahahaha!

Postado

Quanto a pergunta da RAM, vale a pena sim. Pra edição de vídeos é muito bom ter RAM....eu iria de 8Gb pelo menos, mas seguinte, essa placa não é tripple channel??

Ser for vai de 3x 4Gb! Aí sim vai ficar bala! hehe

Quanto a placa de vídeo, acho q tu foi muito ao céu e o XITA muito ao inferno, vai de 4770 ou melhor, 4870 que é 256bits se não me engano.

Aaaaa...e é muito melhor 2 HDs de 750Gb que um de 1,5Tb! Faz RAID pra tem mais velocidade ainda...

Postado
Quanto a pergunta da RAM, vale a pena sim. Pra edição de vídeos é muito bom ter RAM....eu iria de 8Gb pelo menos, mas seguinte, essa placa não é tripple channel??

Quanto a placa de vídeo, acho q tu foi muito ao céu e o XITA muito ao inferno, vai de 4770 ou melhor, 4870 que é 256bits se não me engano.

Aaaaa...e é muito melhor 2 HDs de 750Gb que um de 1,5Tb! Faz RAID pra tem mais velocidade ainda...

Hm... entendi! Quanto à placa-mãe ser triple channel, não sabia, não entendo nada de placa-mãe... fui na ideia do "mais caro"... hehehe!

Eu sei que, como o Xita falou, quando o assunto é tecnologia, não dá para prever quanto tempo dura a placa... mas a 4770 é que nivel? Digo, a 5870 não é superior?

Como eu disse, dinheiro não é problema... o pessoal com quem eu estou montando o PC quer um custo X benefício mais relacionado à desnecessidade de upgrade no futuro, sabe?

E quanto às memórias... se eu pegasse uma placa dual channel, valeria mais a pena 2x4GB ou 4x2GB?

valeu!

• Membro VIP
Postado

Uai, porque desci tanto ? :D

Ele não precisa de processamento 3D do vídeo, e por hora usar a GPU como co-processador não é algo muito usual..

Sobre a 4870, tem 256 bits, mas só isso não faz dela mais placa que a 4770, que ainda é sobra pra ele.

Eu sei que, como o Xita falou, quando o assunto é tecnologia, não dá para prever quanto tempo dura a placa... mas a 4770 é que nivel? Digo, a 5870 não é superior?

Sim é, mas você compraria um Hummer só pra ir no sítio aos fins de semana ?

Como eu disse, dinheiro não é problema... o pessoal com quem eu estou montando o PC quer um custo X benefício mais relacionado à desnecessidade de upgrade no futuro, sabe?

Uma boa plataforma média forte dura tanto quanto a super top.

E quanto às memórias... se eu pegasse uma placa dual channel, valeria mais a pena 2x4GB ou 4x2GB?

2x4.

• Membro VIP
Postado
Nas memos eu iria de Tripple Channel....3x 2Gb pelo menos!

Tem kits de 600,00 ou menos.....só um exemplo!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138851522-memoria-corsair-ddr3-xms3-kit-6gb-triple-channel-1600mhz-_JM

Pl. de vídeo eu deixo por ti! Mas eu iria de 4870...qq coisa compra outra depois e faz cros fire! :D

TC só se ele for na 1366 e pagar bem mais pra ter um pouco mais de sesempenho.

Sobre 4870 e ainda em crossfire, pra que ??

Postado

Uma HD4770 está de bom tamanho, como o xita mencionou sobre as memórias 2x4GB, penso ser a melhor opção também.Não esqueça que quanto mais pentes de memória, mais "coisas" o processador tem que gerenciar e perde desempenho, as vezes não tão significante mas para o que você pretende, qualquer 20s faz diferença.

A tecnologia triple channel ainda não está completamente madura, pelo menos não para os I7 e acaba tornando mais lento que 2 pentes em duall channel. Mas isto é outra historia.

Lembre-se dos HD's em raid, 2 hds de 750GB em raid você pode não ganhar tanto em desempenho mas confiabilidade nos dados é garantida.

Uma boa refrigeração no gabinete e é só correr pro abraço.

obs: não vai chegar aos 5 mil reais então ainda pode-se montar uma outra maquina mediana.

Postado

Então, no final, a seguinte configuração está boa?

- HD4770: R$377 - Terabyte

- 2x4gb DDR3 1600: vou procurar melhor, ainda não achei

- Seagate 2x750GB: R$229 - DHCP

• Membro VIP
Postado
Então, no final, a seguinte configuração está boa?

- HD4770: R$377 - Terabyte

- 2x4gb DDR3 1600: vou procurar melhor, ainda não achei

- Seagate 2x750GB: R$229 - DHCP

Se não gostar, eu aceito caridade. ;)

Fonte: OCZ/Corsair 400W ~ 160 a 230 mangos.

Postado
Se não gostar, eu aceito caridade. ;)

Fonte: OCZ/Corsair 400W ~ 160 a 230 mangos.

Hahahahaha!

Só mais uma coisa, ou melhor, três perguntinhas...

- vale a pena colocar 16GB de memória?

- na edição de vídeos e fotos, o que mais conta é processador e memória, né?

- HD de 10.000 rpm vale a pena?

Obrigado!

Postado

- 16Gb 1866/2000Mhz vale a pena, se for dual channel, se for Tripple, 12Gb.

- Sim

- Acho que não, ouvi falar q dá pau, melhor RAID pra velocidade daí com HDs 7200rpm.

Postado
- 16Gb 1866/2000Mhz vale a pena, se for dual channel, se for Tripple, 12Gb.

- Sim

- Acho que não, ouvi falar q dá pau, melhor RAID pra velocidade daí com HDs 7200rpm.

Entendi... e entre 1600 e 2000, a diferença é muita?

Postado

16GB de ram você usa tranqüilo pra finalidade da maquina, vai te falar processador para isso tudo. 12GB é mais aconselhável, pelo menos para os processadores existentes ate hoje.

O problema é realmente este que o amigo citou, muitos dão pau.

Raid não aumenta tanto a velocidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...