Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note com i3 e Geforce 512Mb


xurumelous

Posts recomendados

Olá!!

Bom, eu nunca tive um notebook e estou querendo comprar um agora. Desejo gastar no máximo R$4.000,00.

Um que muito me agradou foi o Sony Vaio VPC-CW25FB, tentei achar uma configuração parecida na Dell, inclusive conversei com um vendedor por telefone, porém não havia uma configuração parecida com esta do Vaio (não tem Dell com i3 e a placa de vídeo era ATI). Os Dell que se pareciam com este ou não tinham algum componente importante que eu gostaria que tivesse (e o preço chegava muito perto do Vaio) ou eram muito além do que eu pretendo pagar hehehe

Já pensei em Acer, mas muitos amigos me disseram que ele tem problemas com a bateria (inclusive um antigo cliente meu teve).

Estou buscando qualidade e desempenho. Tem um professor aqui na faculdade em que trabalho que usou um vaio por mais de 4 anos e recentemente comprou outro.

Estes são alguns recursos que eu gostaria que fosse o mínimo no note:

- Processador Intel Core i3 2.13Ghz

- Cache L2 3Mb

- Memória 4Gb 1066Mhz DDR3

- HD 500Gb

- Leitor de Blu-ray e Gravador de DVD e CD

- Wireless 802.11g/n

- Teclado em Português

- Bluetooth

- Saída HDMI

- Geforce 512Mb

Algumas coisas que não são essenciais mas gostaria também:

- Rede Gigabit

- Leitor de Cartão de Memória

Alguém pode me guiar nessa busca infindável? hehehe

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$4.000,00. . . da pra arranjar um bom brinquedo com isso hehehe

Você poderia pegar o Gateway NV-5926u que custa R$ 3.500,00 , ele tem uma configuração melhor do que o sony(Talvez você nem chegue a usar todo o desempenho dele), teria o leitor de cartão mas ficaria sem a Mídia de Blue-Ray, mas a mídia você poderia comprar separadamente, gastando algo entre R$80,00 ou um pouco a mais.

A Gateway não é tão renomada quanto a Vaio(Afinal, Sony é Sony), mas só tenho lido elogios a respeito da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um cliente com um gateway, mas não cheguei a conhecer bem a marca e nunca ouvi falar nada sobre ela antes de ver ele com o note também hehehe

Ele tinha trago dos EUA.

Parece não ter teclado em português....

Estava olhando, o preço vai sair o mesmo do Vaio, se comprado em 8 vezes (o Vaio é sem juros). A placa de vídeo é da ATI.

A Ati está se dando bem com o linux? há um tempo atrás meu professor teve problemas ao instalar os drivers dela no Ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um cliente com um gateway, mas não cheguei a conhecer bem a marca e nunca ouvi falar nada sobre ela antes de ver ele com o note também hehehe

Ele tinha trago dos EUA.

Consigo encontrar Gateway com teclado em português?

Sim, encontra nesse site: http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/NV-5926u.htm

E há também um Review dele feito pelo Ic3M4n aqui no fórum, um minuto e já edito com o link do Review

@Edit:

Review do Ic3M4n: http://forum.clubedohardware.com.br/review-gateway-nv7901u/779285

Também não conhecia a marca, mas na ultima semana tenho participado do fórum mais ativamente, e elogios e indicações da marca não faltaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gateway não parcela os preços, então alguns fariam o financiamento. .

Quando disse dos R$ 4.000,00 pensei que pagaria a vista, então indiquei. Mas se for sair o mesmo preço do VAIO talvez ainda seja melhor o Gateway pela configuração(só faltando leitor de Blue-Ray), mas, se ainda não tiver muita confiança quanto a marca, fique com o Vaio, afinal como todos dizem: Vaio é Vaio !

Sobre a placa e o Linux não sei te informar, não vi nada a respeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Entrei em contato com a Gateway Brasil para saber sobre formas de pagamento, frete e assistência técnica autorizada aqui no Espírito Santo.

Quando me responderem eu edito aqui!

Obrigado WakerXane!

Sem sombra de dúvidas iria de Vaio... 2 anos de garantia, foram toda qualidade deste notebook. por falar nele, estou comprando o mesmo hoje para minha esposa... se fosse a 2 meses, estaria comprando pra mim.

Sobre outros notebooks em comparação a esse, acredito que sempre vão existir notebooks melhores, parrudos, etc.. mas nunca vai ser possível utilizar sempre 100% do processamento deles... anão ser que voce trabalhe com edição grafica 24hrs por dia. Fora isso.... da tranquilo... com o meu LG R580 U consigo levantar 3 DB Oracle (fiz esse teste) e continuo usando o pc como se nada tivesse rodando... Esse sony deve voar baixo! se ainda tiver na duvida.. vá de Sony! lembre-se.. notebook bom é aquele que tem assistencia boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na fastshop tem esse modelo pro R$ 3.594,02 à vista

A pv não perde muito para a do gateway e suporta directx 11, tem gravadora Blu-Ray, tela menor (no meu caso é vantagem) e a bateria parece durar mais que no gateway.

No gateway o vídeo e o processador são melhores (HD5650 e core i5).

Vai do uso da pessoa..

Se você não quiser Blu-Ray e não ligar pra jogar me MEDIUM.

Tem um Sony core i3, com video pior e sem Blu-Ray por R$2700 a vista na pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!

...

Alguém pode me guiar nessa busca infindável? hehehe

Obrigado!

olá!

quanto à DELL, eles já disponibilizam processadores Core i.

qual seu preconceito contra placas de vídeo ATi ? a maioria delas é melhor do que a geforce em uma comparação direta.

quanto ao preço, está custando muito caro ainda os notebooks de marca ou griffe conhecidas com processador Intel Core i.

você tem necessidade de micro para games?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nvidia 330M nao presta pra games atuais, performance da Nv9600M +-

qq ATI HD4570+ vai ser melhor

quanto ao Vaio, eu tenho o Fw280 com ATI HD3650, unica reclamação quanto a ele é o teclado que doi o dedo (desconfortavel) em longos turnos de digitaçao, de resto é uma boa maquina, o cw é o percursor dele com diferenças de config e case mais escuro se nao me engano.

se for programar nele, aconselho pegar outro.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, VAIO é VAIO, ou seja, um dos PIORES "custo x benefio" do mercado...

Pelo amor de Deus, com essa grana não pensa duas vezes e pega o gateway... hardware muito mais possante, essa HD5650 tem o dobro do desempenho da GT330M que NÃO SUPORTA DIRECT X11!! As nVidias que suportam são as GT4xx (...)

Essa placa da ATI é monstruosa, aguenta os jogos novos no high e suporta directx 11...

Pra quem não sabe, a Gateway é a divisão de elite da Acer, uma das maiores marcas mundiais, tu não terá problema algum com esse notebook, é uma das melhores assistencias do país. Isso eu tiro pelos usuários do forum que dizem não ter esperado mais que duas semana para troca de peças, coisa difícil de acontecer.

O VAIO é sim uma marca forte, mas seu nome é constuido em torno de "é bom porque é caro" e eu não concordo com isso, tu paga mais por uma máquina que oferece exatamente a mesma coisa que a outra só porque tem um VAIO na tampa?

Claro que se comparado as marcas barebones isso é valido, mas poxa vida, Gateway é comparada a Apple nos EUA. Pra mim Gateway >>> VAIO.

Video Mobility ATI AINDA é melhor que da nVidia, porque essa plataforma Fermi que ta vindo ai promete ser animal, mas enquanto não sai as nVidias Fermi Mobility, vai de ATI que tu não vai se arrepender. Manda bala no Gateway, melhor "Custo x Beneficio" do mercado atual.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o sonystyle deve estar a beira da falência pois mais da metade dos notes anunciados não estão em estoque....

SICHIERI, vi num outro post que tu já teve a oportunidade de ver vários tipos de notebook e que a tela do teu mac foi uma das que mais te impressionou. To afim dum note mais pra filme (princ. nele e na TV de plasma) e algum joguinho de vez em quando. E tenho visto algumas reclamações em relação a tela da série NV (pouco contraste, muito reflexo...).

Tu já viu algum NV e pode me opinar da qualidade da tela em relação a de um vaio ??

Já tive um vaio do paraguay há 3 anos, e a tela era uma das melhores que já vi até hoje, embora não tenha muito contato com outros notes top de linha.

Desde já agradeço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ic3m4N a "GeForce GT 330M" fez 467 pontos, já a "GeForce 9600M GT" fez 333 pontos, voce citou a "Mobility Radeon HD 4570" que fez apenas 283 pontos, deu pra notar que voce ou nao entende nada de placas de video para notebooks ou chutou uma coisa sem fundamento algum. Ao contrario do Sichieri, que falou uma coisa certa a "Mobility Radeon HD 5650" fez 611 pontos, nao é o dobro de potencia como ele disse mas é melhor, ou seja uma placa melhor q a "GeForce GT 330M". Tava dando uma olhada aqui no Gateway® NV-5926U que ta de 3499 reais e achei a configuração dele ate boa, mas vi que nao tem blu-ray e isso achei muito ruim e tambem a resolucao da tela é de 1366 x 768 enquanto o vaio é 1600 x 900, então é uma questao de gosto:

- O Gateway é R$ 3499 (a vista apenas) e vem com uma placa de video melhor e um processador melhor (i3-330M fez 2033 pontos e o i5-430M fez 2402 pontos)

- O Vaio é R$ 3999 (divide em 12x) e vem com leitor de blu-ray, resolucao de tela melhor e um design melhor.

*Sendo que o tamanho da tela do Gateway é de 15,4" e do Vaio é de 14" ae voce ve se prefere uma tela maior ou menor (que afeta no tamanho do note)

então é uma questao de gosto, eu gosto muito de jogos, e os jogos que eu realmente jogo são: Battlefield 2, Left 4 dead 2, Starcraft 2, Warcraft 3 e todos rodam tranquilos no Vaio e como quero um note que rode blu-ray, prefiro o Vaio.

Fonte: videocardbenchmark.net e notebookcheck.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferenca do HP pro vaio é de 1000 reais, so que o HP a resolucao é de 1280x800 e do vaio é 1600x900 com tela LED, sendo que o vaio tem leitor de blu-ray (quero um note com blu-ray) e tem uma placa de video muito melhor, alem de ser muito mais bonito, de primeira eu tava pensando em pegar esse hp ae, ate por ja ter um hp e gostar da marca e tal, mas quando vi esse vaio mudei de ideia na hora. Não é que so jogue esses jogos, jogos outros jogos bem mais pesados, mas so que no desktop e esses q citei sao os que jogos com frequencia, pois jogo online, pois sao todos originais, ae pelo note vou jogar eles mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xurumelous se você leva em consideração a mobilidade, o Sony Vaio parece ser uma opção melhor pois tem 14 pol. e um bom desempenho com a placa de vídeo (faz 6.600 pontos no 3DMark06, meu PC faz um pouco mais q essa pontuação e roda muito bem vários games atuais) é verdade que o Gateway ou Powernote são mais potentes q o Sony mas ambos são de 15.6pol. e isso pra mim faz diferença.

Põe no youtube o nome dessa placa de vídeo que irá trazer vários vídeos com jogos atuais mostrando o desempenho dessa VGA. Há inclusive review de um Vaio 15.6pol com uma configuração igual mostrando qualidade da tela LED e o comportamento dele em jogos.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ic3m4N a "GeForce GT 330M" fez 467 pontos, já a "GeForce 9600M GT" fez 333 pontos, voce citou a "Mobility Radeon HD 4570" que fez apenas 283 pontos, deu pra notar que voce ou nao entende nada de placas de video para notebooks ou chutou uma coisa sem fundamento algum. Ao contrario do Sichieri, que falou uma coisa certa a "Mobility Radeon HD 5650" fez 611 pontos, nao é o dobro de potencia como ele disse mas é melhor, ou seja uma placa melhor q a "GeForce GT 330M". Tava dando uma olhada aqui no Gateway® NV-5926U que ta de 3499 reais e achei a configuração dele ate boa, mas vi que nao tem blu-ray e isso achei muito ruim e tambem a resolucao da tela é de 1366 x 768 enquanto o vaio é 1600 x 900, então é uma questao de gosto:

- O Gateway é R$ 3499 (a vista apenas) e vem com uma placa de video melhor e um processador melhor (i3-330M fez 2033 pontos e o i5-430M fez 2402 pontos)

- O Vaio é R$ 3999 (divide em 12x) e vem com leitor de blu-ray, resolucao de tela melhor e um design melhor.

*Sendo que o tamanho da tela do Gateway é de 15,4" e do Vaio é de 14" ae voce ve se prefere uma tela maior ou menor (que afeta no tamanho do note)

então é uma questao de gosto, eu gosto muito de jogos, e os jogos que eu realmente jogo são: Battlefield 2, Left 4 dead 2, Starcraft 2, Warcraft 3 e todos rodam tranquilos no Vaio e como quero um note que rode blu-ray, prefiro o Vaio.

Fonte: videocardbenchmark.net e notebookcheck.net

Cara num é bem assim, benchmark num quer dizer muita coisa, tu tem que ver os testes com fps dos jogos, e não apenas esse numeros q são sintéticos...

Quanto a tela, 14" com 1600x900 só se for usar em videos, porque senão tu não encherga nada na tela - auhahu

Blue-Ray é FULL HD, então tanto o Sony quanto o NV não vai rodá-lo com toda qualidade em sua própria tela.

O problema do Sony como falei antes é o preço, se custasse o mesmo preço do NV ainda dava pra pensar, mas 4 mil nessa máquina é um abuso.

Compra um NV e um leitor de Blue-Ray pra ligar na tua TV (caso tenhuma uma TV ou Monitor full HD). Vai ter mais desempenho tanto em processador quanto em video e terá de fato possibilidade de assistir algo em FULL HD...

StarCraft 2, Left 4 Dead 2 e o Battlefield 2 são meio pesadinhos pra rodar em FULL nessa GT330M né não?

Da uma olhada: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-330M.22437.0.html

Agora olha a HD5650: http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-5650.23697.0.html

Acho que o sonystyle deve estar a beira da falência pois mais da metade dos notes anunciados não estão em estoque....

SICHIERI, vi num outro post que tu já teve a oportunidade de ver vários tipos de notebook e que a tela do teu mac foi uma das que mais te impressionou. To afim dum note mais pra filme (princ. nele e na TV de plasma) e algum joguinho de vez em quando. E tenho visto algumas reclamações em relação a tela da série NV (pouco contraste, muito reflexo...).

Tu já viu algum NV e pode me opinar da qualidade da tela em relação a de um vaio ??

Já tive um vaio do paraguay há 3 anos, e a tela era uma das melhores que já vi até hoje, embora não tenha muito contato com outros notes top de linha.

Desde já agradeço !!!

Moato, sim o MAC tem uma tela Incrivel, com certeza uma das melhores que ja vi, tanto pra trabalho (uso pra design) quanto pra filmes, muito contraste, muito brilho, chega a ser ridiculo colocar notebooks que não usam LED do lado pra comparar...

Quanto ao NV séries, esse nunca vi de perto, apenas videos no You Tube em HD, o que da pra ter uma base, e tu pode procurar por lá também...

Bom, manda uma mensagem privada pro Ic3M4n, o que comentou aqui no forum, ele tem um macbook igual ao meu e um NV Séries, com certeza ele pode dizer pra ti qual é melhor. Mesmo pensando que a resposta será "MAC" ele ainda pode fazer uma avaliação dela com relação a outras marcas.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, manda uma mensagem privada pro Ic3M4n, o que comentou aqui no forum, ele tem um macbook igual ao meu e um NV Séries, com certeza ele pode dizer pra ti qual é melhor. Mesmo pensando que a resposta será "MAC" ele ainda pode fazer uma avaliação dela com relação a outras marcas.

falou <o.

xD

Não existe notebook que tenha a imagem do LCD igual dos macs novos (unibody pra cá).

Os melhores atuais estão na media dos macs antigos da epoca do meu 17 do review (2007 +-) , os intermediários nem próximo deste estão ainda.

Resumindo, só quem pode ver isso direito  pode entender o que é ter um mac ehehhehehe

Mas pra media de PC os LCD dos gate, sao bons, e os novos sao LED.

mas se quer qualidade absoluta de LCD, vai de mac.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que o blu-ray é fullhd vou assistir ele ligado na minha tv pelo hdmi e sobre rodar esses jogos, o unico q nao deve aguentar rodar no maximo é o starcraft 2, pois battlefield 2 e o left 4 dead 2 rodam com certeza. Lembrando que eu jogo o battlefield 2 e nao o battlefield bad company 2. Ahh e tipo a decisão desse note tambem pesou o seguinte tava pensando em comprar um leitor de blu-ray de mesa, que ta de 599,00 so que ae pensei ja que vou comprar outro note, ja pego um com blu-ray. E vou ganhar ele de presente de formatura daqui a uns 2 meses, imagino ate que possa baixar o preco ate la, nunca se sabe. E isso dos jogos é meio relativo tambem Sichieri, pelos sites que voce mandou c repara que a 5650 é melhor que 330M mas no left 4 dead 1 o 330M bateu media de 70 fps e a 5650 media de 60fps, ambos no High

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- O Gateway é R$ 3499 (a vista apenas) e vem com uma placa de video melhor e um processador melhor (i3-330M fez 2033 pontos e o i5-430M fez 2402 pontos)

- O Vaio é R$ 3999 (divide em 12x) e vem com leitor de blu-ray, resolucao de tela melhor e um design melhor.

*Sendo que o tamanho da tela do Gateway é de 15,4" e do Vaio é de 14" ae voce ve se prefere uma tela maior ou menor (que afeta no tamanho do note)

então é uma questao de gosto, eu gosto muito de jogos, e os jogos que eu realmente jogo são: Battlefield 2, Left 4 dead 2, Starcraft 2, Warcraft 3 e todos rodam tranquilos no Vaio e como quero um note que rode blu-ray, prefiro o Vaio.

Fonte: videocardbenchmark.net e notebookcheck.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4k?

http://www.techpass.com.br/loja/produto.php?loja=102692&IdProd=2096&parceiro=1623

que acha?

talvez peque quando o assunto for assistencia, mas sei la..

Esse é cavalo, se a loja for de confiança (nunca vi na vida) manda bala que terá sim muita qualidade no produto... Problema é assistencia técnica, ja q a ASUS não cobre notebooks importados, ainda mais ilegalmente - ahuahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!