Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Powernote ou Gateway


rodrigo___

Posts recomendados

Sr. Mancado, você pode me dizer o que você é, se não um fã boy Powernote!!! Todo lugar que você está, só indica o powernote caramba!!!!

Eu hein.!!!

Irei fazer dessa vez uma exceção para me responder e lhe deixar bem a par da situação,primeiro:eu apenas deixo a pessoa a par das opções da powernote e suas características pois possuo um notebook da marca e conferi a qualidade do material,segundo:eu ja cheguei sim a demonstrar opções de outras marcas,terceiro:eu não chego a indicar eu apenas mostro outra opção ao colega e me atenho aos fatos,não invento mentiras ou quaisquer cituação para lumbridificar ao caro colega,quarto:quem indica algo faz algo do tipo: (ou vai lá essa marca é ótima,pode comprar que eu garanto,é a melhor opção para você,o resto é lixo) e eu obviamente não faço isso,pego e faço uma comparação equilibrada de prós e contras quando necessário,quem me conhece e já viu meus post recentes pode confirmar,por favor na próxima não julgue a minha pessoa ou qualquer outra sem fazer uma pesquisa mais detalhada,obrigado.

Concordo plenamente, fanboys não mudam minha opinião e benchmarks são só para se ter uma noção, apenas o uso real vai dizer o quão boa é ou não uma máquina. Prefiro confiar primeiramente nos reviews.

Em relação à resolução, eu prefiro resoluções altas para ter mais espaço de trabalho, embora 1920x1080 numa tela de 15,6" deve ficar tudo muito pequeno.

Ic3, o seu é 17", o mancado22 está falando do 15,6" que é do mesmo tamanho e preço do NB-X.

É verdade que fica um tanto quanto pequeno,pode vir a ser problemático para quem possui problema de vista ou tenha dificuldade para se adaptar a uma resolução diferente,no meu caso estranhei muito no começo devido a vir de uma tela 1280x1020 17" para a widescreen 1920x1080 15,6" e para mim a diferença para visualizar o que preciso nessa vasta área de visualização ajuda muito,porém depende de pessoa para pessoa,não recomendo para quem tem os problemas citados acima,alguns me chamam de fanboy porém quem é fan-boy ataca as marcas concorrentes e eu não o faço,compre apenas o que achar que lhe agrada mais,a powernote tem um problema de garantia menor(pode ser extendida por uma % do valor do notebook) e geralmente um visual mais sóbrio,porém o visual desse modelo NV também não é tão atraente como os P-series portanto não é algo que possa ser contado como divisor de águas,o desempenho acredito ser equivalente de ambos os notebooks,com alguma melhora para o NB-x em jogos que usam mais o processador e usem muito a memoria ram,o meu notebook por exemplo deu resultados não tão significativos no 3dmark 06 porém em jogos a taxa de frames per second foi como esperado superior aos concorrentes da época(P-series com 260m gtx e core 2 duo) portanto é preferível ver os numerosinhos amarelos lá em cima na tela que os pontos do 3dmark06.(desculpe digitar tamanha biblia porém acho que é sempre bom informações para quem está em dúvida,acreditem passei por isso também a uns 5 meses atrás).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por favor acalmem os ânimos. Até o ponto onde sei, ninguém aqui trabalha ou ganha algo para promover os produtos de uma ou outra marca. Devemos respeitar as opiniões e diferenças de cada um.

Testes sintéticos servem para dar uma média do desempenho do equipamento. Somente teste reais vão mostrar o real desempenho do equipamento. O site baxaki comparou um positivo com placa gráfica mirage sis e rodando o 3DMARK 06 (ou 05, eu não me lembro) e a pontuação ficou muito próxima da pontuação do HP DV5-1270br com ATI Radeon HD 3200. Aí eu digo: Poxa, tudo bem que o meu HP não é lá essas coisas, mas dizer que um Positivo com mirage sis está no mesmo nível do HP é sacanagem. Esse é um exemplo de teste que eu "deletei" da minha lista comparativa. Eu estive com esse positivo por 2 dias e testei ele com programas reais e digo que não é mesma coisa. Mas o teste sintético mostrava outra coisa. Se testes sintéticos mostrassem tudo, ninguém pediria pra que fossem testados jogos reais.

Olhando os pontos fortes e fracos de ambos os modelos, eu acho que o powernote está mais em conta que o gateway. Por que? Bem, o powernote tem um Core i7 e memos mais rápidas que o modelo da gateway. Jogos como GTA IV vão se beneficiar dessas melhorias. O Powernote não tem windows, mas todos vão concordar que é mais barato comprar o Windows por fora do que um processador Core i7 e memos DDR3 1333MHz. O powernote no final vai sair mais caro que o gateway (+ ou - R$ 350,00 com o windows), mas mesmo assim, onde você encontra um notebook com Core i7 por menos de R$ 4.000,00 e com tela FullHD? Outra coisa é que esse modelo da powernote é um dos mais bonitos que já foram lançados. Ainda não está perfeito, mas com esse hardware já dá pro gasto.

Eu tava de olho no gateway, mas esse powernote me fez repensar as opiniões disponíveis.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem ai olho o chipset da bisteca né ? hehehehehhe

a arquitetura desse NVXQB-X sei la das quantas ainda usa chipset P45 com ICH9.

so o HM55+ICH10 ja vai dar um banho feio de agua fria na ideia de quem ta sonhando ai com memoria 1333, quero so ver a latencia que vai dar isso nesse chipset.

por isso que ta estão ruem o 3dmark 6 la do devil tech e usam a geraçao passado dos i7 nele.

sem mais ehhehehehe

mas voltando ao vinho, então fui feito louco pra ver se tinham colocado la a serie nova dos P-Series quando falaram que voltou os modelos la no site gateway e nada.

Quando será que sai essa bisteca ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há poucos dias eu entrei aqui pra pedir opinião sobre qual note gamer comprar.

De tanta briga aqui nesse tópico até fiz um subscribe. Devo comprar um destes dois em breve. Até o fim de maio.

Até lá vou acompanhando como esquenta o péga-pra-capá das opiniões e reviews. hehehehehe

Se tem uma coisa boa nesses debates, é saber exatamente os pontos positivos e negativos de cada máquina (claro, quando bem embasados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe.. bom eu to afim de um gateway, gostei também do Asus G73JH, makina demais, so q ai tenho q ver no PY se acho ele e sem ser Refurbished (é novo nao acredito q ja tenha), so tenho medo desse Asus ser muito gastao de bateria, muito forte, e pelo menos poderia durar uma hora e meia ela né hehe.. se eu achar ele por uns 3500 reais por ai.. eu pego o Asus hehehe.. senao vou de gateway mesmo.. valeu galera ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim nem estão em comparaçao ehehehehhe

clevo, compal e estes lances nao entram na minha lsita de escolha.

o que pode ser que entre é o asus G73, ai sim, mas a garantia da gateway pesa bastante, toda vez que fiquei dividido acabei indo pro lado da segurança.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha nossa, o Ic3 deve estar torcendo pra ninguém comprar o Powernote e ter um desempenho melhor que o Gateway dele. Se isso acontecer ele se mata com certeza.

On-topic: Eu tô vendo se consigo convencer meu papaizão a me dar um NB-X de aniversário (29 de Abril, ainda tem um tempinho de amaciar o hombre xD), acabei de sair do meu emprego e em breve estarei liso, vou ter que voltar pra mesada.... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tiver desempenho melhor ou pior, sorte de quem comprar, o que eu nao gosto é teclar nestes tecladinhos que fazem pac pac pac e parece que ta o plastiquinho la colado com durex.

de levantar o note e ele ranger e torcer todo, poder usar desencanado a coisa e saber que se pifar vai ter peça de reposiçao.

eu trabalho com o note, nao posso me dar ao luxo de ter um lance que possa dar qq pepino sem mais nem menos porque a solda descolou na placa-mãe.

todos estes exemplos ja experimentei com barebones e cortei da minha vida.

na verdade fui cortando e cortando e sao muito poucas marcas que aceito pra mim hoje em dia.

afinal do mo duro pra descolar meu dim dim, mereço ter algo que me de prazer de usar e olhar pro lance hehehehehe.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu revirei os reviews do notebook check sobre os dois modelos e o modelo da powernote realmente é para jogos. A gateway aposta em um conjunto hardware + beleza média. No final ambos são bons notebooks. Só resta pedir um review ao primeiro comprador do powernote para definitivamento batermos o martelo e decidirmos o melhor modelo nessa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas você viu o review do gateway ou do packard ?

porque esse packard ai tem media 6600 em 3dmark 6 e todos reviews de gateway NV 7901u que vi o 3dmark 6 dava 7400 e uns quebrados.

muita diferença.

acho que se vocês querem comparar maquinas, vocês tem que olhar o review delas e nao das parecidas.

ninguem garante que é 100% identico ao gateway os notes vendidos pela packard, mercado deles é diferente. ate a placa-mãe é diferente, se você ver la os CPU-Z o manufaturer ta packard bell, e os notes gateway o manufaturer sao gateway.

igual na epoca da ford e wolksvagem, autolatina e tal.

apesar da carroceria do verona e do santana ser a mesma, ou era royale, ja nem lembro, todo resto era diferente.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, é so pegar uns 3 ou 4 jogos de paramentros e fazer o teste de FPS(como vai haver muita discurção, o ideal seria umas screenshots) ai rodavam ambos os jogos na mesma resolução e nivel de efeitos para ver se haverá alguma ganho significativo em relação a ambos os laptops(eu acredito que a diferença não irá exceder 5fps... mas so da pra ter certeza, apôs os teste :P)... ta começando a ficar interessante isso aqui ^^.

Do NV... ja tem varios usuarios que tem ele... mas precisamos que alguem se habilite com o Powernote para fazer os testes.

Minhas dicas de jogos para teste seriam:

Modern Warfare 2(O jogo está muito bem programado, tirando o maximo proveito dos componetes do pc)

GTA IV (O jogo foi muito mal programado, jogando um peso excessivo na CPU, veriamos se o Core I7 ia fazer grande diferença aqui)

Need For Speed Shift (Um jogo bem programado, mas que ainda assim é um pouco pesado quando jogando em high e anti-aleasing no maximo)

Crysis (aqui é pra ver do que o conjunto é capaz de fazer, uma vez que ainda é um dos jogos mais pesados quando se mistura High settings e Anti-aleasing)

A resolução ideal para teste, acho que seria a de 1366x765 ja q é uma resolução HD, e não iria sobrecarregar demais a GPU, uma vez que ela não é classe 1

Mas caso essa resolução não seja possivel no Powernote ou no Modelo de gateway com res nativa de 1600x900, ai teriamos que ver outra resolução que ambos os laptops pudessem usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas você viu o review do gateway ou do packard ?

porque esse packard ai tem media 6600 em 3dmark 6 e todos reviews de gateway NV 7901u que vi o 3dmark 6 dava 7400 e uns quebrados.

muita diferença.

acho que se vocês querem comparar maquinas, vocês tem que olhar o review delas e nao das parecidas.

ninguem garante que é 100% identico ao gateway os notes vendidos pela packard, mercado deles é diferente. ate a placa-mãe é diferente, se você ver la os CPU-Z o manufaturer ta packard bell, e os notes gateway o manufaturer sao gateway.

igual na epoca da ford e wolksvagem, autolatina e tal.

apesar da carroceria do verona e do santana ser a mesma, ou era royale, ja nem lembro, todo resto era diferente.

[]'s

exatamente ice, então você e ninguem pode falar ainda do powernote porque ninguem ainda fez um review DELE especificamente....

ate porque, isso é algo q nao entendo

uma hora um fala sobre os testes, bench, 3dmark

ai quando convem, falam q os testes sao superficiais, q nao estão condizendo, q os testes sao fracos e os jogos mesmo assim estão rodando bem

ai quando tem um teste q tenha um resultado melhor q outro note, quando convem, falam, deu X a menos do 3dmark...

ou usa ou nao usa o teste SEMPRE, nao quando convem.....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

java, 3dmark se você pegar maquinas de configs totalmente diferentes, nao serve muito mesmo, porque o teste pode puxar sardinha pra uma CPU em especifico ou GPU, isso nao é atipico, qq um ai deve lembrar da multa de 1.5bilhoes de euros da intel pra comunidade Europeia pela conduta pouco onesta em relaçao a estes lances e ate subornar lojistas pra dar preferência pros lances deles.

ja no caso de 2 maquinas de config praticamente identica, ai funciona muito bem.

pode ver que todos NV testados tiveram 7400 e uns quebrados diferença na casa dos 50 pontos.

A linha barebone ai do teste, é a mesma maquina, indiferente de quem comprar e embalar e quando colar, por o nome naquele espaço pra etiqueta onde ta o devil tech no test.

tudo saiu la da compal se nao me engano.

Ja no caso ai do packard, a packard ta produzindo essa linha NV, mas ninguem sabe ate que ponto eles seguem as mesmas especificações. nao sai tudo da fabrica acer e eles colam a etiqueta.

tanto a gateway quanto a packard tem a autonomia delas e a linha de produção delas. duas empresas dinossauro.

edit****

so pra clarificar o 3dmark

se um deles tivesse uma CPU nvidia e o outro ATI, ai ja nao adiantaria nada o teste mesmo.

quem garante que a ATI HD5650 nao tem mesma velocidade da gtx260 por ex, nos FPS em jogos uns ficam melhores e outros piores, mas na media da na mesma, mas se ver 3dmark, dao 3000 pontos de diferençao.

ai sim, ATI vrs nVidia, a empresa que tiver patrocinando la o 3dMark vai se dar melhor. da mesma forma que um jogo vai melhor ou pior em uma maquina, os caras sabem que tipo de efeito se da melhor nas ATI e nas nvidia e sabe os efeitos criticos que derrubam, so montar o teste com mais efeitos favoraveis a uma que destroi a classificaçao da outra.

esse mercado ai movimenta bilhoes por ano, é muita grana. e muita grana corrompe qq um.

mas ai no caso de configs praticamente identicas, os efeitos que se da mal em ATI vão dar nas 2.

quem vai decidir quem ta melhor ou pior vai ser a qualidade que esta ligando as coisas dentro do note.

Olha que o clock do devil tech ta 600MHZ e 850Mhz memoria, no gate apesar de 400 pontos a mais de 3dMark6 ta a 550Mhz VGA e 850Mhz memoria de video.

isso ai se os dois fossem identicos de qualidade era pra dar mais pontos pro devil tech.

se por ai ainda a CPU melhor do devil tech contra a do gateway, i7 contra i5, era pra tar melhor ainda o resultado, nunca pior, ta pior ate que o do acer G alguma coisa com i5 e ATI HD5650 que da 7180 pontos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, agora uma boa alma lançou o review do w860 com i5+gtx285...

agora a galera pode ver o review do NV por exemplo e com o w860 e tirar as próprias conclusões.

Eu ficaria com o powernote pelo fato de (EU, minha pessoa) já ter licença do w7* e na powernote eles não incluem o preço do w7*

*um ponto a ser verificado também na compra entre ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior que é que a Powernote oferece o W860 com a 5870 por padrão e o cara colocou a GTX 285m que é mais fraca pelo mesmo preço.

E só dar uma olhada no site da Powernote. Deve ser NVidia Fanboy.

Trocar 5870 por GTX 285m e ainda pagar o mesmo preço?

Cada um, cada um.

Amigo, acho que o cara não é FanBoy não, pois se não me engano ele tinha comprado o Powernote M860, só que ai não existia mais e a Powernote ofereceu o W860 com i5 + GTX 285M pois ainda não tinha disponível com a 5870.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa gabriel, o pior é q eu vejo muito isso. tem gente q só usa desk e paga um pau pra nvidia, e quando compra note acha q vai ser a mesma coisa. as pessoas nao se tocam que a arquitetura de VGA de note é estão diferente q nesse caso a disputa ATI/nVidia nao é estão equilibrada...quem fucar um pouco vai encontrar muita reclamacao em relação a nVidia fazer novas placas q nao verdade sao as antigas com uma carcaça nova e que ainda superaquecem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe.. Que duvida hein??? Eu to para comprar um note nessa faixa de preÇo, pois o hp q tinha foi pro saco!!! Q marca ridicula É a "hp"... Mas, enfim.. Tava pensando em um sony e toshiba para nao me incomodar com esses defeitos de fabrica, mas esse powernote e esse gateway sÃo tentadores... Mas fico com medo de dar pau nesses troÇo!!! NÃo sei nÃo.. É muito dinheiro.. Tem que pensar bem...

O pessoal que possui gateway ta falando que o note É realmente bom...

E o pessoal que tem o powernote????

Nao tem ninguem ai que tem esse notebook para dar uma opiniao??/

E ENTRE ESSES DOIS E ESSE SONY???

http://www.centraldnotebook.com.br/p...roducts_id=579

boa pascoa ai pra todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe.. Que duvida hein??? Eu to para comprar um note nessa faixa de preÇo, pois o hp q tinha foi pro saco!!! Q marca ridicula É a "hp"... Mas, enfim.. Tava pensando em um sony e toshiba para nao me incomodar com esses defeitos de fabrica, mas esse powernote e esse gateway sÃo tentadores... Mas fico com medo de dar pau nesses troÇo!!! NÃo sei nÃo.. É muito dinheiro.. Tem que pensar bem...

O pessoal que possui gateway ta falando que o note É realmente bom...

E o pessoal que tem o powernote????

Nao tem ninguem ai que tem esse notebook para dar uma opiniao??/

E ENTRE ESSES DOIS E ESSE SONY???

http://www.centraldnotebook.com.br/p...roducts_id=579

boa pascoa ai pra todos!!!

Bem, quem tem Gateway aqui no forum, sempre falou muito bem dele. O mesmo vale para os Powernote onda não vi ninguem que o possua reclamar dele.

Eu ja tive um Gateway(vendi), e pretendo comprar outro Gateway ou um Asus. Em relação a sua preocupação com garantia, A da Gateway é muitooo boa, e eles dão 2 anos de garantia(sendo que no 1º ano, eles arcam com o custo de envio e devolução caso o cliente precise). Ja a da Powernote, é 1 ano de garantia, e não sei se eles arcam com o custo de envio e entrega, mas pelo menos a garantia tambem funciona :P.

Segundo alguns relatos, acredito inclusive que a Garantia dos Gateway e Powernote sejam mais rapidas e prestativas que a da Sony e Toshiba(pelo menos nunca vi ninguem reclamar delas, ja sobre Sony e Toshiba......)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que poewrnot, avell e estas empresas pequenas , nao se escuta muita reclamação porque deve ser bem pequeno o numero de usuários com eles. em contrapartida, você pega amazon que vende alguns modelos idênticos usados por estas duas, aqui mesmo no forum tem 2 ou 3 que tem um RIP na assinatura.

ou eles fazem alguma magica nos barebones deles que ficam diferente do resto, vai saber.

mas sempre foi essa lenga lenga, so sair modelo novo deles que da toda essa bagunça de sempre. desde a época do M series lá que tentavam provar a todo custo a super superioridade la da 8600, hoje em dia desbancada, e nao vai acabar nunca essa coisa.

eu acho que o melhor esquema.

como a venda é on-line e por telefone, compra os 2. usa la os 7 dias e devolve o pior.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!