Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Powernote ou Gateway


rodrigo___

Posts recomendados

Mas Avell acredito que é só com 512Mb de vídeo...

Aí tem mais note no mercado... Das marcas de primeira, com financiamento bom...

Os com 1GB vão para mais de R$6000...

Amigo, memória não quer dizer nada, afinal o que é melhor?

9500GT 1GB vs 4870 512MB?

É o óbvio que a ATI é bemmm melhor.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, memória não quer dizer nada, afinal o que é melhor?

9500GT 1GB vs 4870 512MB?

É o óbvio que a ATI é bemmm melhor.

MestreSteam.

Você está corretissima (até porque eu tenho nível intermediário, não sou nenhum craque), mas por exemplo, da Avell, na faixa de preço dos acima, há também um Sony CW25 (ambos com placas de vídeo de 512Mb), creio que até há um tópico com a comparação dos dois...

Onde apenas 2 pessoas opinarão, mas que concordaram que o Sony era melhor...

Mas isso não importa, como convenci o meu pai há liberar o dinheiro a vista, creio que estes dois são a melhor opção...(Powernote vs. Gateway)

Então, vamo lá defensores das partes envolvidas... Fight!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está corretissima (até porque eu tenho nível intermediário, não sou nenhum craque), mas por exemplo, da Avell, na faixa de preço dos acima, há também um Sony CW25 (ambos com placas de vídeo de 512Mb), creio que até há um tópico com a comparação dos dois...

Onde apenas 2 pessoas opinarão, mas que concordaram que o Sony era melhor...

Mas isso não importa, como convenci o meu pai há liberar o dinheiro a vista, creio que estes dois são a melhor opção...(Powernote vs. Gateway)

Então, vamo lá defensores das partes envolvidas... Fight!

O que mais tem é fight por ai sobre isso, acho que já tem informação suficiente para tu decidir, a única coisa que falta é alguém ter o NB-X em mãos para dar mais detalhes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huhauhauha

Pode crer...É que eu to ansioso pra krai...

To pra comprar o gateway pela garantia, por já ter visto seu review, por já vir com o W7, por ser mais estiloso, e por terem me respondido por email em menos de 20 minutos!

Ainda to esperando um email da Powernote, assim como um review, ou comentário de alguém que o tenha...

Diria que o Gateway deu um gancho que derrubou o Powernote, mas que ainda pode revidar se alguém que comprou aparecer por aqui...

Enquanto isso lá vai a regressiva...10...9...8...7...6...5.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huhauhauha

Pode crer...É que eu to ansioso pra krai...

To pra comprar o gateway pela garantia, por já ter visto seu review, por já vir com o W7, por ser mais estiloso, e por terem me respondido por email em menos de 20 minutos!

Ainda to esperando um email da Powernote, assim como um review, ou comentário de alguém que o tenha...

Diria que o Gateway deu um gancho que derrubou o Powernote, mas que ainda pode revidar se alguém que comprou aparecer por aqui...

Enquanto isso lá vai a regressiva...10...9...8...7...6...5.........

Tinha me decidido pelo NB-X desde ontem a noite, cancelei o NV-5926u e tudo. Desde então já mandei uns 3~4 emails para o pessoal da powernote e já tentei ligar no 0800, de nenhuma forma to conseguindo contato.

Se for para ser assim to quase desistindo de comprar o Powernote. A não ser que por lá tenho algum feriado que eu não esteja sabendo, é a única coisa q justifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara... Nem minha mãe me atende tão rápido quanto a Gateway me atendeu...

Fico pensando muito se der algum pau, e precisar usar a garantia...

A Gateway me atenderia na hora, já a Powernote...

Ontem tentei ligar no 0800 dele e não consegui também não, deve ser feriado de dois dias por lá...

Huhauhauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha me decidido pelo NB-X desde ontem a noite, cancelei o NV-5926u e tudo. Desde então já mandei uns 3~4 emails para o pessoal da powernote e já tentei ligar no 0800, de nenhuma forma to conseguindo contato.

Se for para ser assim to quase desistindo de comprar o Powernote. A não ser que por lá tenho algum feriado que eu não esteja sabendo, é a única coisa q justifica.

Rapaz, liga a tv q você vai ver o caos q esta no RJ.

Niteroi, onde fica a powernote, foi um dos locais mais afetados. Tem mais de 80 mortos ja por causa da chuva. Teve parente meu q passou a noite dentro do carro no transito porque nao conseguiu chegar a casa.

Ta uma confusao so isso aqui. Aulas suspensas, prefeito pedindo pra todos ficarem em casa e nao sairem....

Desde ontem isso.

So pra complementar, todos casos q vi por ai do pessoal precisando de assistencia da powernote foram sempre bem atendidos e rapidamente, igual gateway.

Ja teve caso q lembro de uma pessoa q nao conseguiu falar com a gateway por um tempo e era problema acho q do PBX, nao lembro ao certo. Nao tire conclusoes preciptadas...

E digo mais, esta ameacando chover hj novamente. Se chover hj metade do q choveu ontem vai ser outro caos...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, liga a tv q você vai ver o caos q esta no RJ.

Niteroi, onde fica a powernote, foi um dos locais mais afetados. Tem mais de 80 mortos ja por causa da chuva. Teve parente meu q passou a noite dentro do carro no transito porque nao conseguiu chegar a casa.

Ta uma confusao so isso aqui. Aulas suspensas, prefeito pedindo pra todos ficarem em casa e nao sairem....

[]'s

É isso mesmo, to no trabalho e tava por fora disso, mas olha o que recebi no email agora....

"Raphael,

Devido as fortes chuvas que paralisaram os serviços públicos (transporte, eletricidade, telefone e etc) não houve condição de trabalho para o comércio, indústria e setor bancário no dia de hoje aqui no Rio de Janeiro e por isso o setor de vendas não atendeu. Somente o setor de suporte técnico teve condição de trabalho mais mesmo assim muito reduzidas.

Esperemos que amanhã já possamos voltar a operar normalmente.

Atenciosamente,

Suporte

Powernote "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crer, dei moral pra eles agora!

Não sabia que eles têm sede no rio....Acho que é ponto negativo...

Rio=Carioca=Marrento=Treta=Mutreta=Fria

Huhauhauhauha

Zueira...Tem um amigaço meu que é daí...

Mas voltei a ficar na dúvida...

Que saco...

Voltei pro powernote novamente, ehheheh.

Gostei de saber que até em dia que nada ta funcionando a assistência tá lá :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, acho que os argumentos a favor (e contra) cada um dos notes já foram dados no tópico. Agora cabe a cada um decidir o que prefere.

Por terem faixa de preço e configurações muito parecidos, nenhum dos dois vai ser unanimidade.

Mas para fazer um resumo geral das vantagens de cada um (sem considerar a questão "marca"):

Gateway NV59:

- Garantia de 2 anos

- Mais barato (se equipar o Powernote com Win 7 e HD de 500GB)

- Maior autonomia da bateria (> 3 horas)

- Licença do Windows 7 Home Premium original

- HD 500GB

- Esquenta menos (segundo reviews do notebookcheck)

- Teclado numérico

- Touchpad multi-gesture (não vai fazer diferença para quem vai usar o tempo todo com mouse)

Powernote NB-X:

- Processador melhor

- Memórias 1333 (embora ache que na prática a diferença é praticamente nula - carece de confirmação)

- Fingerprint

- Opção de tela Full HD (temporariamente sendo oferecida sem custo adicional)

- Tela com melhor contraste (segundo reviews do notebookcheck)

Se eu não esqueci de nada, acho que é isso... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...

Acho que está 100% correta (sem querer causar polêmica, mas já causando...Hhuauhauha)

Pois o Gateway realmente é mais barato, os dois pontos que fazem o Powernote ser mais caro, são lembrados como pontos positivos...

Logo acho que hoje a noite, se não achar nada na loja suspeita da projenote que falaram no outro tópico....

Vou de Gateway, pois i7 pra mim é exagero, e concordo com o @high_tension em relação à memória...Se não avisar ninguém nem repara...Hhuauhahuauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
@high_tension

Tirando o quesito Mais barato do Gateway sua comparação está corretíssima, pois apesar de o Gateway já vir com o Windows + HD 500GB o Powernote vem com i7 + 1333mhz.

MestreSteam.

Sim, mas ele não deixa de ser mais barato, oras...:D

Na verdade não temos a opção do i5 no Powernote, então realmente não dá para colocar os dois no mesmo patamar de configuração para poder comparar o preço corretamente corretamente.

O que eu quis dizer com o "Mais barato" da Gateway é que se o cara que for comprar o Powernote fizer questão de Win 7 original e HD de 500GB (para ficar igual ao Gateway), vai acabar pagando a mais por isso, entendeu? Tudo bem que ele acaba levando o Powernote com um i7 + 1333, mas nestas condições, necessariamente ele vai ter que desenbolsar 4 mil. Era essa a minha linha de raciocínio.

E o Gateway não há (por enquanto) uma forma oficial de fazer upgrade para o i7 (só fazendo por conta mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você so pode dizer q é mais barato q se verificar quanto sai o upgrade de processador na gateway

se a diferenca entre o up de processador for menor q de hd + win 7 ai sim sai mais barato....

ah sim, e de memoria tb, fora q o fingerprint nao tem nem como colocar...hehe

agora uma coisa q conta no preco do gateway e teriamos q equiparar no powernote seria o tempo de garantia

como ja deu pra perceber, comparar os precos diretamente é uma tarefa no minimo complicada...hehe

mas eu acho q ja ta tudo exposto ai, agora so resta esperar um review do nbx e tirar conclusoes mais concretas

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, questão de preço vai ser complicada mesmo, melhor deixar para lá. Eles possuem preços semelhantes e vantagens e desvantagens.

Com relação ao up do processador do Gateway, tb não dá para comparar porque vai ter que fazer "por fora". Tipo, eu poderia até sair no empate neste up. Por exemplo: compro o i7 no eBay por U$250 com frete (cerca de R$450) e vendo o i5 no Mercado Livre por R$400 (se conseguir vender). Ou seja, sairia elas por elas. Mas aí não é justo comparar desta forma, então acho melhor deixar quieto.

Como disse anteriormente, não vai haver unanimidade entre os dois mesmo. Cada um escolhe de acordo com as suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei la como alguem pode comparar em pé de igualdade uma marca com quase 30 anos de tradição, acabamento de primeira linha com um barebone.

dia que vocês forem construir uma casa vão ter noção da diferença de custos de um acabamento de 1ra linha pra um econômico.

magnesio usado em toda estrutura do gateway , diferença de design e peso, teclado, e estes lances fazem que seja bem caro ai o compal pra estar em pé de igualdade de preço.

Mas resumindo, alguém ai pagaria a mesma coisa, tipo uns 400 reais, num gabinete cloni, gold ship, leardeship da vida, preço de um gabinete Akaza, NZXT ou cooler master da vida ?

Falando em acabamento, esquecendo ai todo resto, placa-mãe, componentes e tal.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, questão de preço vai ser complicada mesmo, melhor deixar para lá. Eles possuem preços semelhantes e vantagens e desvantagens.

Com relação ao up do processador do Gateway, tb não dá para comparar porque vai ter que fazer "por fora". Tipo, eu poderia até sair no empate neste up. Por exemplo: compro o i7 no eBay por U$250 com frete (cerca de R$450) e vendo o i5 no Mercado Livre por R$400 (se conseguir vender). Ou seja, sairia elas por elas. Mas aí não é justo comparar desta forma, então acho melhor deixar quieto.

Como disse anteriormente, não vai haver unanimidade entre os dois mesmo. Cada um escolhe de acordo com as suas necessidades.

mas ai tb da pra fazer o mesmo com o hd e windows com o powernote =P

mas é melhor deixar pra la, nao tem realmente como comparar diretamente...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mas ai tb da pra fazer o mesmo com o hd e windows com o powernote =P

mas é melhor deixar pra la, nao tem realmente como comparar diretamente...

[]'s

HD tudo bem, dá pra pegar um maior e vender o que vem nele para amortizar o preço do novo....mas Windows não porque o Powernote não vem....hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei la como alguem pode comparar em pé de igualdade uma marca com quase 30 anos de tradição, acabamento de primeira linha com um barebone.

dia que vocês forem construir uma casa vão ter noção da diferença de custos de um acabamento de 1ra linha pra um econômico.

magnesio usado em toda estrutura do gateway , diferença de design e peso, teclado, e estes lances fazem que seja bem caro ai o compal pra estar em pé de igualdade de preço.

Mas resumindo, alguém ai pagaria a mesma coisa, tipo uns 400 reais, num gabinete cloni, gold ship, leardeship da vida, preço de um gabinete Akaza, NZXT ou cooler master da vida ?

Falando em acabamento, esquecendo ai todo resto, placa-mãe, componentes e tal.

[]'s

Agora fico forçado, compara construir uma casa com um notebook é surreal.

A questão do Powernote não é beleza/acabamento/design e nem tem intenção disso, se alguém aqui estivesse priorizando isso compraria um Dell Adamo/Macbook Air que são magníficos, porém com desempenho insatisfatório para jogos. Se uma caixa de papelão rodar qualquer game no full com todos os filtros em 1920x1080, eu compraria ela.

Quanto a comparar produtos Powernote com produtos Clone/Leadership isso é afirmar que eles são um lixo.

Acho que os foristas já entederam as vantagens/desvatagens dos produtos em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!