Ir ao conteúdo

Demora dos aplicativos Office

_Gabriel_

Posts recomendados

Postado

Olá,pessoal.

Estou com o seguinte problema:

- Quando eu abro o Word,ele demora muito para carregar.

- Quando eu carrego um arquivo pelo Word,ele demora muito para carregar ("Executando verificação de vírus").

- Quando eu abro o Excel,ele abre rápido;

- Mas quando eu carrego alguma planilha,demora muito.

- O Powerpoint abre rapidíssimo.

- Mas quando eu mudo o design dos slides,ele fica horas parado.

Já procurei em diversos lugares,e eles já especularam várias coisas:

- Antivírus

- Baixa configuração do PC.

Bom,meu anti-vírus é o Avira,e já desativei a verificação para arquivos ".doc",".docx",".xls",".xlsx".

Tem um negócio aqui também,um tal de "Norton Security Scan",não sei se pode ser isso.

Configuração não é,meu computador é bom ^^...

Abraços.

'Gabriel Costa'.

Postado

o office é meio lento p abrir arquivos mesmo, normal.

Mas já que está aí cismado, tente usar outro anti-vírus tipo o kaspersky ou o nod, roda anti-malware também e caso não ache nada, tente re-instalar o office novamente.

Postado

Mas Diego,os arquivos sempre abriram rápido aqui,cara.

Do nada,começou a demorar.

Vou ver se é isso do Norton.

Duvido muito,mas,vou ver.

Valeu pela resposta.

Abraço.

'Gabriel Costa'.

Postado

Entendo, nesta situação, não dá para analisar muito a sua dificuldade, mas uma coisa é remover este Norton Security, este programa de antivirus é pesado, use um programa para limpeza de arquivos como CCcleaner, verifique o espaço utilizado no HD se necessário remova alguns arquivos inuteis.

Mas perguntas ficam:

Qual a quantidade de memoria ram da sua máquina?

Qual versão do Office que está utilizando? 2003 ou 2007

Qual o Windows que utiliza?

Postado

Então,pessoal,respondendo as perguntas:

Desinstalei o Norton,e nada.

Duvidei que tivesse a ver porque o Powerpoint não tinha nada a ver com antivírus (o Word e Excel sim,mas o Powerpoint não).

Meu PC tem pra mais de 400GB livre,como eu disse,considero os padrões dele um pouco altos pros que tenho visto ultimamente:

- 500GB (HD);

- 4GB (RAM,além do Dual Channel (que não adianta nada,já que o XP só usa 3 ¬¬))

- Intel Quad Core.

Por favor,me ajudem =[...

Abraços.

'Gabriel Costa'.

Postado

Grande Mestre Flávio,realmente funcionou.

Agora, o Word abre mais rápido,mas os problemas na hora de abrir e de mudar o design no Powerpoint persistem.

Abraços.

'Gabriel Costa'.

• Membro VIP
Postado

Se em modo de segurança funcionou, você possui algum complemento que está atrasando a inicialização de seu Office.Você tem que identificar quais estão instalados e remover caso você não utilize.

Postado

Baixei um programinha aqui chamado "EnableDisable",que ativa e desativa (ooooh! ^^) os complementos do Office.

Desativei o que era comum aos defeituosos (Microsoft Office Live Add-in),mas nada aconteceu.

Abraços.

'Gabriel Costa'.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...