Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc muito instável


Alessi26

Posts recomendados

Boa tarde, montei uma máquina no final do ano e agora, na verdade no final de fevereiro pra cá a máquina está muito instável. No começo quando montei minha configuração, não dava problema nenhum, mas depois que eu mandei a placa de vídeo para a garantia (que não tem nada a ver com o problema exposto, que a primeira aparentemente estava quebrada e só trabalha a pci-e 2x), o sistema que utiliza também uma placa onbord começou a apresentar telas azuis e reboots. No começo não eram muitos, mas depois...

Eu acreditei que eram problemas de drivers já que minha placa de vídeo utilizava catalyst 9.12 e, pensei que a onbord (HD3300) não tinha compatibilidade com os drivers da outra. Mas a cada vez que eu trocava os drivers, o sistema se estabilizava por um período muito e logo depois começava a trava de novo. Mesmo quando eram utilizados drivers disponibilizados pela própria asus. A cada vez que o sistema travava ou ele apresentava tela azul ou uma tela estranha, a qual depois posto foto pois, não tenho agora.

Quando chegou minha placa de vídeo, o sistema se mostro muito mais instável, não era possível ficar 5 minutos no windows sem travar e ser necessário um reset. Por isso eu formatei o mesmo, mas mesmo assim quando eu jogava alguma coisa o sistema continua a dar tela azul ou a tela já citada.

Para tentar resolver o problema já:

-Formatei 2 vezes (com resultado temporário, mas não efetivo);

-Rodei MemTest+ 4.00, por 10 horas e nada de erros na memória;

-Retirei meu Sistema do Raid 0, também sem resultados;

Minha opinião sobre o problema esta caindo sobre a placa-mãe, já às vezes o computador é ligado mais nada acontece, nem vídeo, nem bip. Às vezes, apos alguns resetes os sistema a apresenta a mensagem "Overclocking Failure" sendo que, a única coisa que seto na bios são a tensão da memória para o padrão (1.5V), as latências e que são DDR3-1333. Também acontece de quando resetar muito a máquina, a placa mãe reseta a bios junto...

Daqui a pouco posto para vocês os códigos das Telas Azuis e a foto que tirei da tela quando o sistema trava.

Meu sistema é:

Processador Phenom II 965, revisão C3

Mobo Asus M4A78T-E

PV XFX Radeon HD5850

Fonte CoolerMaster RealPower M520 (A qual pretendo trocar, quando sobra uma grana :P)

2 HDs Seagate 7200.12 500GB, e um Samsung 320GB

4GB G Skill Ripjaws 1.5V 7-7-7-21 DDR3-1333MHz (2 Pentes)

Bem, acho que é isso.

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foto da tela, quando o micro trava:

photoqg.jpg

está imagem é na tela de logon do windows, se não me engano minha irmã tinha acabado de deslogar do windows, quando deu esta tela. E é comum dar isso neste pc...

E os códigos da Tela Azul, já nesta ultima formatação, ja que das outras eu não tenho:

BugCheck 7E, {ffffffffc0000005, fffff88004c0c0c7, fffff880053619e8, fffff88005361240}

BugCheck 19, {3, fffffa8006882ca0, fffffa8006882ca0, fbfffa8006882ca0}

BugCheck 3B, {c0000005, fffff80002add136, fffff8800396cf70, 0}

BugCheck 3B, {c000001d, fffff880010045d7, fffff88003c24b10, 0}

a maioria aconteceu no setor 1046.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alessi eu venho enfrentando o mesmo problema faz um bom tempo, mas o culpado aqui eu tenho certeza que é a placa de vídeo.

Por algum motivo basta dar uma esbarrada no cabo DVI e mexer a placa de vídeo que trava tudo. Qualquer coisa a máquina trava por culpa da placa de vídeo.

E eu tenho certeza que é culpa dela porque eu já troquei minha placa mãe e esse problema persistiu. Já botei uma 8600GT aqui para testar e ficou tudo OK.

A minha placa de vídeo está muito bem encaixada na placa mãe e parafusada no gabinete disso eu tenho certeza.

Por causa disso eu estou querendo comprar outra placa. Muitas vezes eu preciso mexer atrás do PC e basta dar uma esbarrada no cabo de vídeo que a máquina trava...

Se você tiver outra placa de vídeo ou se puder pedir emprestada uma outra seria interessante você fazer esse mesmo teste que eu fiz aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!