Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

THX = Certificação dada pelos estúdios de Georde Lucas ( o diretor da série de filmes STAR WARS ).

Uso o Home Theatre Sony DDW750. Ligo a saída SPDIF digital coaxial na entrada SPDIF do receiver.

Quando ligo o micro aparece, no display do receiver, DOBLY DIGIAL 3.2/1.

E o som é uma pancada no ouvido da sindica do prédio.

Essa saída transforma o áudio em sinais digitais que devem ser processados para poder obter um som audível. Por isso os receivers possuem processadores de sinais. Que interpretam os dados , distribuiem pelas caixas e fazem todos os efeitos.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

caro brazil_dpr...

pelo q eu li.. você é bastante participativo neste topico...

mas eu tb percebi q este topico ainda não foi reslvido...

bom...

mas pegando o embalo...

eu entendi tudo o q você disse e tal...

mas eu tenho uma duvida parecida com a do criador do topico...

tenho a mesma placa-mãe dele q tb é igual a sua... (pela sua assinatura) q é uma a7n8x-x q vem com som onbord com decodificador da realtek alc650 (acho q é esse) q não tem decodificacao Dobly do mcp-t...

bom... à pergutna agora...

no manual desta placa... diz q é preciso uma plaquinha... com as saidas spdif (tanto otica qnt coaxial) q eu acho q é impossivel encontra-la aqui no Brasil... pois bem... em relação a isso... sera q não existe algo compativel... tipo... algo do DIY... ou seja.. faca você mesmo... comprando tais conectores e conectando-os na placa-mãe...??

tipo.. tenho um HT com decodificacao Dobly e DTS... entrada tanto coaxial qnt optica... essa placa-mãe tem saida 5.1... e saida digital tb... mas como é impossivel encontrar tal (optional conector) conector opcional queria saber se posso comprar um plug femea e um fio duplo e conectar a placa-mãe...

bom.. desculpa se eu não fui estão claro... mas é isso aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu não vou saber responder sua pergunta. Hoje em dia eu estou por fora de como essa placa on board funciona. Apesar de eu possuir essa placa-mãe, eu tenho uma Audgy 2...

Mas não deve ser difícil achar o tal conector não, viu? No Paraguay deve ter... e você acha gente que vai e volta no Paraguay.... E não deve ser caro!!!! Procure se informar.

Quanto a voce "montar" um conector ou construir um cabo, eu teria que pesquisar pra saber se é possivel, mas mesmo se for, é difícil. É mais fácil voce comprar o conector proprio mesmo, ok?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brazil_dpr@07 Nov 2004, 09:05

Como nosso amigo de cima disse cara... existem 2 tipos de saidas digitais (SPDIF). Pode ser ótica ou coaxial. A óptica utiliza um conector não muito comum. Ele é preto e quadrado. Utiliza um cabo que tem um plastico transparente na ponta (cabo optico). Já o cabo coaxial já é bem comum, pois ele é igual a um cabo de video RCA. E a saida, logicamente, é RCA. voce disse que sua placa tem uma saida "SPDIF" e outra "RCA"... porém, SPDIF não é um tipo de conector. SPDIF indica que a saida (ou entrada) é DIGITAL. Se voce tem um conector RCA e outro conector digital, este deve ser óptico. Se é entrada ou saída, voce deve consultar o manual da sua placa. Quando uma placa tem apenas UM conector de saída digital (que é o caso de muitas placas Sound Blaster, por exemplo - sem o Live Drive), certamente, este conector é de SAÍDA de audio. não tem cabimento uma placa ter ENTRADA DIGITAL, e não ter SAIDA DIGITAL!!!

Um abraço... qualquer duvida, me envie um email ou MSN...

:bandeira:

Daniel

<span style='color:red'>A minha dúvida é em relação da possibilidade de conversão do sinal S/P DIF ótico para RCA... Comprei uma Abit AN7, que tem entrada e saída S/P DIF, mas ambas são óticas. Por causa disso, fiquei me perguntando se seria possível adaptar as saídas óticas para RCA, para ampliar a gama de componentes de som compatíveis com a placa-mãe, em especial porque o cabo ótico e as caixas (home theaters) com S/P DIF óticos são caras pra burro.

Procurei em algumas (não muitas) lojas daqui de BH, e os vendedores insistiram em dizer que "isso não existe". Mas existe sim, e pode ser comprado facilmente nos EUA.

Um exemplo:

180-961m.jpg

Que pode ser encontrado por US$17.85 nesse site aqui.

Por isso, vim até aqui perguntar para vocês se tem como conseguir uma coisa dessas aqui no Brasil e, melhor, se tem jeito de pedir para alguém montar uma coisa dessas, desde que tenha os esquemas. Eu consegui um bem tosco na net, mas como não entendo :priv: nenhuma de eletrônica, fiquei na mesma olhando pra ele... :cry: O link é esse aqui: http://www.qsl.net/eb4eqa/spdif_splitter/spdif_splitter.htm</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brazil_dpr@09 de February de 2005, 09:03

Amigo, eu não vou saber responder sua pergunta. Hoje em dia eu estou por fora de como essa placa on board funciona. Apesar de eu possuir essa placa-mãe, eu tenho uma Audgy 2...

Mas não deve ser difícil achar o tal conector não, viu? No Paraguay deve ter... e você acha gente que vai e volta no Paraguay.... E não deve ser caro!!!! Procure se informar.

Quanto a voce "montar" um conector ou construir um cabo, eu teria que pesquisar pra saber se é possivel, mas mesmo se for, é difícil. É mais fácil voce comprar o conector proprio mesmo, ok?

Abraços,

Cara.. valeu pela resposta...

vou pesquisar se acho algum esquema...

e se alguem encontra o conector..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso, vim até aqui perguntar para vocês se tem como conseguir uma coisa dessas aqui no Brasil e, melhor, se tem jeito de pedir para alguém montar uma coisa dessas, desde que tenha os esquemas. Eu consegui um bem tosco na net, mas como não entendo  nenhuma de eletrônica, fiquei na mesma olhando pra ele...

Existe um conversor de saida óptica-coaxial da marca M-Audio, se chama CO2, e custa por volta de 300-400 reais no Brasil. Lojas de som profissional, como a Hendrix em São Paulo, possuem o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgomide@09 de fevereiro de 2005, 23:47

Existe um conversor de saida óptica-coaxial da marca M-Audio, se chama CO2, e custa por volta de 300-400 reais no Brasil. Lojas de som profissional, como a Hendrix em São Paulo, possuem o aparelho.

:ahh: 300-400 reais! Putz! E pensar que lá fora sai por 54 reais... mais 60% de imposto ficaria em R$86! Caso eu resolva comprar essa coisa, vou ver se algum dos sites lá de fora faz envio internacional, porque a diferença de preço é estupidamente grande e compensaria até a importação legal, com impostos e tudo! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, dá uma olhada no manual da placa .... tipo, lá pro final, onde explica a função dos programas que vem com a placa é pra tá dizendo alguma coisa.

Eu não tive a oportunidade de testar essa função ainda( pois só agora q minha fonte queimou q eu lembrei da porta spdif...haeuhaeuhae)

Outra coisa, Esse programa que a galera tá usando pra mudar a função do line in e do mic, qual é ??? é aquele soundMax ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu tenho também uma placa mãe Abit NF7 que é semelhante a AN7. Ela tem a saída SPDIF digital, porém eu quero usar essa saída SPDIF em caixas de som comum. Na verdade eu gostaria de aplicar a saída SPDIF a um home theater caseiro, eu iria comprar 3 apmplificadores + 6 autofalantes para construir um home theater.

Postem ai suas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Gente, tenho um notebook positivo v42, e ele tem uma saida spdif p2, quero ligar num HT da sony, ss1100, ele tem 2 entradas opticas digitais ( tipo toslink ), pra eu conseguir ligar o meu notebook, no HT, tenho q usar esse adaptador pra converter o P2 pra toslink?

Adaptador : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72083639-_JM

e um cabo optico tipo toslink né?

Essa saida p2 do meu notebook, é optica ou coaxial? oO, tenho algumas duvidas ainda...

HT é esse: http://www.sonystyle.com.br/images/aux/HT-SS1100_1.jpg

ele tem 2 opticas digitais, e uma coaxial digital.

então qualquer um dos dois me serve, agora resta saber se meu notebook é coaxial ou digital... valeu ae ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!