Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na instalação do Windows, depois da formatação!!!


Lucke

Posts recomendados

Pessoal, estou precisando de uma ajuda urgente, pois já tentei resolver o problema sozinho e me falta idéias!

Ganhei um note a uma semana e ele veio instalado com o Linux, então preferi formata-lo para colocar o XP. Fiz a formatação normalmente, ele reconheceu as partiçoes que já estava criadas, eu exclui elas e fiz a formatação rápida...Ele instalou td!Quando reiniciou para entrar no windows pela primeira vez, ele aparece o logotipo do windows e depois da tela azul!

Tentei formatar novamente, mas ele não repara, não formata, sempre dá tela azul...Quando consegui chegar na parte da criãção ou exclusão das partiçoes, ele dá como se não tivesse partição nenhuma instalada...Dá disco desconhecido!Como se ele não achasse o HD...

Não sei o que houve...Será que não deveria ter excluído todos as partiçoes ou talves deveria ter dado a formatação completa, por estar mudando de sistema operacional??

O que acham????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou precisando de uma ajuda urgente, pois já tentei resolver o problema sozinho e me falta idéias!

Ganhei um note a uma semana e ele veio instalado com o Linux, então preferi formata-lo para colocar o XP. Fiz a formatação normalmente, ele reconheceu as partiçoes que já estava criadas, eu exclui elas e fiz a formatação rápida...Ele instalou td!Quando reiniciou para entrar no windows pela primeira vez, ele aparece o logotipo do windows e depois da tela azul!

Tentei formatar novamente, mas ele não repara, não formata, sempre dá tela azul...Quando consegui chegar na parte da criãção ou exclusão das partiçoes, ele dá como se não tivesse partição nenhuma instalada...Dá disco desconhecido!Como se ele não achasse o HD...

Não sei o que houve...Será que não deveria ter excluído todos as partiçoes ou talves deveria ter dado a formatação completa, por estar mudando de sistema operacional??

O que acham????

Entra no Setup da BIOS, normalmente acionando a tecla F2 na hora do boot, e procure por algo como SATA MODE, que deve estar com a opção AHCI selecionada. Altere esta opção AHCI para IDE e saia do Setup da BIOS, salve as alterações e pronto.

Também é possível trabalhar no modo AHCI, só que é necessário carregar os drivers SATA_AHCI corretos durante a instalação do XP, na hora que ele pede para acionar a tecla F6 para carregar drivers de terceiros. Ou ainda integrar estes drivers no CD de instalação do XP, bem isto é assunto para outra hora.

Porém você vai ter que instalar tudo novamente e antes disso achar os drivers corretos. Há também um modo de fazer isto depois do XP instalado (aqui no forum tem tópicos sobre isto) porém é bem trabalhoso e eu não aconselho para quem não tiver experiência.

A diferença de performance entre o modo AHCI e o IDE não é muito grande, portanto sugiro que você mantenha em modo de compatibilidade IDE.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apenas faço essa mudança na BIOS ou vou ter que instalar esses drivers na instalação do Windows?

É só alterar na BIOS que o XP já deve funcionar.

Só pra você entender melhor:

O AHCI é um modo de operação para HD tipo SATA. Ele é melhor que o modo de compatibilidade IDE pois tem mais recursos (não vou entrar em detalhes aqui).

Acontece que o XP não tem drivers nativos para o AHCI, diferente do Vista e do Windows 7 que já tem drivers nativos para o AHCI.

Temos 2 situações:

1) AHCI habilitado na BIOS: Vai haver necessidade de instalar estes drivers separadamente (durante a própria instalação do XP) ou integrar os drivers no CD de instalação do XP, como já tinha falado. Se não fizer isto o XP não funciona e dá a famosa tela azul.

Existem meios de contornar isto após a instalação mas não recomendo pela complexidade. A diferença de performance com o AHCI habilitado é muito pequena em relação ao modo IDE, não vale o sacrifício.

2) IDE habilitado na BIOS: Instalação normal, sem a adição de qualquer driver de terceiros. É o padrão de instalação do XP, vai funcionar numa boa.

Portanto recomendo fazer a alteração na BIOS e nada mais. Deve funcionar legal.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção!

Quando chegar em casa vou fazer a mudança na BIOS e torcer muito para dar certo...rs...Já estava pensando no gasto que ia ter com assistência técnica, algo que eu nunca tive já que sempre sou eu que fuço e em td.

Quando eu fazer o teste, lhe dou uma resposta, amigo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção!

Quando chegar em casa vou fazer a mudança na BIOS e torcer muito para dar certo...rs...Já estava pensando no gasto que ia ter com assistência técnica, algo que eu nunca tive já que sempre sou eu que fuço e em td.

Quando eu fazer o teste, lhe dou uma resposta, amigo!

Abraço!

E como foi?

Funcionou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou sim!Como você disse eu entrei na BIOS e alterei para IDE o HD...Depois foi td certinho!

Muito obrigado, cara!Sem dúvida esse é o melhor forum da área de tecnologia, difícil uma dúvida minha não ser esclarecida.

Grande abraço!

Fico feliz que tenha resolvido!!!

Um grande abraço pra você também!!!

MODS: Caso resolvido, por favor alterem o Status.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!