Ir ao conteúdo

driver aspi para windows 7??

vlotoy

Posts recomendados

Postado

Pessoas...é o seguinte: Tenho um combo da LG (GSA-H58N) que lê dvd e cd de dados...grava...mas não lê dvd de filmes...a principio pensei q pudesse ser falta de codecs visto q formatei minha maquina recentemente e instalei windows 7...mas instalei td qnt é codec de video xD e o problema persiste...usei então uma ferramenta q utilizava no XP (ClonyXXL) e verifiquei q nao tenho os drivers aspi instalados. Ai vem minha duvida: Windows 7 possui drivers aspi?? Se sim...onde consigo...visto que so encontro pra windows XP/NT/9x/2k! Desde ja grato!!

Victor

• 1 ano depois...
Postado

Depois de muito procurar a resposta e não achar resolvi tentar sozinho, e achei a solução.

1° baixe o arquivo : http://www.baixaki.com.br/download/aspi-drivers.htm

2° Descompacte o arquivo em "C:\driver" por exemplo

3° nos arquivos aspichk.exe, aspiinst.exe, reg_xp.exe clique com botão direito no arquivo e vai em propriedades, compatibilidade, e marque para o programa executar em modo de compatibilidade com "windows xp service pack 3", faça isso para os 3 arquivos citados.

4° abra o CMD (prompt de comando), e arraste o arquivo aspiinst.exe p/ dentro do cmd e de Enter, uma caixa de diálogo será aberta clique em Instal e reinicie o computador.

5° abra o arquivo aspichk.exe só para confirmar se o driver foi instalado. Se estiver como a imagem deu certo, fiz isso em 8 computadores com o mesmo problema e resolveu.

post-662743-13884959813553_thumb.png

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!