Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loira + “PC top” = Tela azul


Nikita

Posts recomendados

Desculpe pelo post longo, vou tentar fazer uma análise geral de tudo que aconteceu até agora, até chegar a uma solução

Pela descrição do Problema:

1- Mudar de 64bits para 32bits NÃO é uma opção. O SO é original e em lugar nenhum o mesmo aponta que é incompatível com algum hardware desse PC. O PC em questão tem 8GB de Ram e colocando um SO 32bits, iremos limitar a memória util em menos de 3GB.

2- SO 64bits já foram problemáticos? SIM, na época do WinXP x64, que era um "port mal feito" do WinXP x86, "compilado nas coxas" para alavancar as vendas de workstation 64Bits AMD. O Vista foi o primeiro Windows 64Bits nativo com estrutura de drivers reprojetadas e demonstrou estabilidade e maturidade nesses últimos anos, assim como todos os drivers de perifericos lançados para o Windows. Windows XP? SEM CHANCES! Já está no ciclo de vida final e logo logo vai deixar de ter suporte a atualizações.

3- Algumas MOBO Asus tem mania de reduzir a tensão de alimentação das memórias causando BSOD espontâneas. As RIPJAWS DDR3 trabalham em 1.65v, e provavelmente estão recebendo 1.5v.

4- Drivers: desde que não seja nenhum driver beta, não vejo motivo para ter problemas.

Pontos de análise:

1- Atualize a bios da placa-mãe.

2- Verifique se a Tensão das memórias estão em 1.65v. NÃO DEIXE EM AUTO. as MOBO Asus são mão de vaca e vão alimentar a memória com 1.5v, e consequentemente elas vão apresentar problemas.

Referências:

http://forums.techpowerup.com/showthread.php?p=1859210

http://vip.asus.com/forum/view.aspx?id=20091202033628593&SLanguage=en-us&board_id=1&model=P7P55D%20Deluxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou vendo que mais pessoas estão tendo o mesmo problema, nossa deixa eu contar o que eu fiz até agora!... entrei em contato com o pessoal da loja, fizemos testes, e mesmo não acusando diretamente as memórias eles resolveram trocá-las, enviei por sedex10 e eles me enviaram agora 2 kits de (2+2) da OCZ3G1600LV4GK todo mundo elogia essas memorias e tal... DDR3 Golden... bom, coloquei no PC e mandei ver nos programas de edição de vídeo e imagens... nada de tela azul, só uns probleminhas tipo "sua drive de video parou de funcionar se recuperou de um erro..." tá vamos atualizar novamente, enfim faz 7 dias que troquei as memorias hoje... já estava querendo vir avisá-los, mas nesse exato momento deu tela azul.. eu estava trabalhando no Pinnacle14 , não deu pra ler qual o erro... só que agora quando ligo o PC, diz: REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTD BOOT AND PRESS A KEY...

"Jesuis".... estou até com vergonha de ligar para a loja de novo, mas a vontade é de jogar pela janela esse PC, ele nunca gostou de mim.. rs... não faço a mínima ideia do que aconteceu, eu aproveitei e coloquei mais um HD 1,5tb da samsung quando troquei as memorias... será que foi HD? ou placa de video?... vou ver o que eu faço aqui e dou notícias... mas pelos posts aqui, estou começando a acreditar que pode ser o windows7 mesmo, mas o meu é original e eles nem respondem um email... se for, eles vão me ouvir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, estou vendo que mais pessoas estão tendo o mesmo problema, nossa deixa eu contar o que eu fiz até agora!... entrei em contato com o pessoal da loja, fizemos testes, e mesmo não acusando diretamente as memórias eles resolveram trocá-las, enviei por sedex10 e eles me enviaram agora 2 kits de (2+2) da OCZ3G1600LV4GK todo mundo elogia essas memorias e tal... DDR3 Golden... bom, coloquei no PC e mandei ver nos programas de edição de vídeo e imagens... nada de tela azul, só uns probleminhas tipo "sua drive de video parou de funcionar se recuperou de um erro..." tá vamos atualizar novamente, enfim faz 7 dias que troquei as memorias hoje... já estava querendo vir avisá-los, mas nesse exato momento deu tela azul.. eu estava trabalhando no Pinnacle14 , não deu pra ler qual o erro... só que agora quando ligo o PC, diz: REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTD BOOT AND PRESS A KEY...

"Jesuis".... estou até com vergonha de ligar para a loja de novo, mas a vontade é de jogar pela janela esse PC, ele nunca gostou de mim.. rs... não faço a mínima ideia do que aconteceu, eu aproveitei e coloquei mais um HD 1,5tb da samsung quando troquei as memorias... será que foi HD? ou placa de video?... vou ver o que eu faço aqui e dou notícias... mas pelos posts aqui, estou começando a acreditar que pode ser o windows7 mesmo, mas o meu é original e eles nem respondem um email... se for, eles vão me ouvir!

Bom esse erro ai é quando não se tem boot pra (arquivo bootavel) carregar no dispositivo setado na bios para o boot.

verifique na bios o hd que tem o SO e sete ele pra primeiro da lista, pode ser que o setor de boot do seu hd tenha corrompido, para reparar é so utilizar o console de recuperação do dvd do 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título parece engraçado, mas na verdade estou desesperada, sabe quando você economiza aquela grana pra comprar a máquina dos seus sonhos? “dentro da minha realidade é claro”. Foi o que eu fiz em Dezembro de 2009... quase 8 mil reais nessa configuração:

-Placa Mãe: Asus P7P55D Deluxe

-Processador: Intel® Core i7 CPU 860 @ 2.80GHz

-Sistema Operacional de 64 Bits

-Windows 7 professional (ORIGINAL)

-Memória Ram 8GB: 2 Kits Dual-Channel de 4gb G.Skill RIPJAWS DDR3-1600 (F3-12800CL9D-4GBRL)

-Fonte: SevenTeam 650W V-Force Series - ST-650P-AF

-Placa de video: XFX NVidia GTX 285 Black Edition – Overclocked

-Monitor TV Samsung SyncMaster T240M 24" LCD

-Mouse Gaming Xtreme Mtek ultra precisão 3200 DPI

-Teclado troco a cada 15 dias, também não vem ao caso.

Na teoria, tudo perfeito, na prática... podem me chamar de ***** por comprar windows original, pois é assim que me sinto, pagar quase um salário mínimo em um software, e quando preciso de suporte, estou aguardando até agora e nada! Isso que estou com a versão beta do office 2010, e pior disposta a comprar original também, acreditam? mas sem suport de que adianta né?

Bom, o que acontece é que tenho “tela azul” todos os dias, já liguei para a loja onde comprei o PC, falaram que eu precisava atualizar minha placa de video, (está atualiza) e não resolveu o problema. Enviei outro email e nem responderam mais. Já não sei mais o que fazer, então imaginei: “onde tem os maiores expert em ultima tecnologia e informatica? Club do hardware é claro!!!

E aqui estou eu, esperando que alguma alma caridosa, me ajude, me dê alguma dica, ou quem sabe só de “bater os olhos” na configuração ache qual o problema da tela azul, não sei se existe incompatibilidade de hardware, ou se é o windows 7 que não presta mesmo... alguma sugestão? Ou só me resta sentar e chorar mesmo?

Abaixo alguns logs das “blue screen”

-------------------------

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.48

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 1a

BCP1: 0000000000003452

BCP2: 0000000010D5B000

BCP3: FFFFF700010CF000

BCP4: 988000008B8D5C46

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\030310-28204-01.dmp

C:\Users\Mayke Franz\AppData\Local\Temp\WER-42260-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

-------------------------

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.48

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 4e

BCP1: 0000000000000099

BCP2: 0000000000083117

BCP3: 0000000000000005

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\030410-19921-01.dmp

C:\Users\Mayke Franz\AppData\Local\Temp\WER-36005-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

-------------------------

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.48

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: a

BCP1: 0000000000000048

BCP2: 0000000000000002

BCP3: 0000000000000001

BCP4: FFFFF80002B33ABF

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\030510-19156-01.dmp

C:\Users\Mayke Franz\AppData\Local\Temp\WER-35412-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

-------------------------

Agradeço qualquer atenção!

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Ola !! meu Pc tambem estava dando tela azul , era so eu comecar a jogar Counter Striker Soucer e aparecia a tela azul , fiquei um bom tempo incucado com isso , ele tambem dava os mesmos logs do blue screen que o seu pc deu , resolvi então verificar tudo que conheco para isso , baixei varios programas pra rodar e testar meu pc aqui , e com o speedfan 4.40 descobri

que minha placa de video aquecia muito , então baixei o SMARTDOCTOR , programa oferecido pela "ASUSTek.computer inc." para controlar o Fan da placa de video , configurei ele para rodar o meu cooler da placa de video um pouco acima do normal e a temperatura dela diminuiu bastante e a tela Azul nao tem aparecido mais

Ta ai uma dica !! baixa o speedteste 4.40 , no baixaki tem ele pra baixar e veja a temperatura da sua placa de video , Cpu etc...

Boa Sorte !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo... atualizei a BIOS e placa de video sim, quando troquei as memorias, antes de dar essa ultima tela azul... Oh gente vocês não conhecem algum tecnico BOM aqui em vitória/ES não?

Técnico profissional bom aqui em Vitória? Esquece. Isso aqui é uma roça informaticamente falando, não é a toa que você teve que pedir essa máquina aí em SP (assim como eu fiz com o meu PC). Eu prefiro meu PC queimando na minha mão do que passando na mão de "técnicos" daqui.

Xô te perguntar umas coisas que já deveriam ter sido perguntadas nesse tópico que chamou a atenção de todo mundo (ninguém pode ver uma loira em apuros hein? Quanta gente recém cadastrada eu vi por aqui falando bobagem!):

1 - você disse que comprou o PC em dezembro passado. Pois bem, ele funcionou sem problemas por quanto tempo?

2 - quem montou esse computador? Veio montado de SP?

3 - você entende de configurar BIOS? Tem várias configurações de voltagens e opções que as vezes precisam ser desativadas dependendo do equipamento instalado na placa mãe. Se for mal configurado, dá nisso aí que você está experimentando.

Te adianto uma coisa: o teu problema muito provavelmente NÃO É o windows. As pessoas começam a ter telas azuis e acham que isso é culpa do windows, e o pior de tudo é que começam a enfiar minhoca na cabeça dos outros.

E por fim: tem que ter vergonha de ligar pra loja não. Você gastou MUITO nisso aí e não é mais que obrigação deles te dar todo suporte pra deixar tudo funcionando.

Aguardo suas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... comecei a ler o que responderam e me confundi mais ainda :o

faca o que o colega disse acima...

quanto a mensagem select proper boot... isso significa q seu sistema nao está funcionando... provavelmente é por causa q as telas azuis corromperam a instalacao do windows ou o hd se foi... ve se o hd esta girando e se os cabos estão bem fixos...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa..

Esse erro " REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTD BOOT AND PRESS A KEY..." significa que não está achando mais HD com Windows, comigo, isso NORMALMENTE é HD que deu pau e NORMALMENTE é hd da Samsung..

Então verifica na BIOS se ele está reconhecendo e tudo o mais.

Mas, eu mandaria esse micro para loja de volta e ainda com frete a cobrar..

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nossa Pessoal... nem sei como agradecer a atenção de todos... valeu mesmo, Obrigada por me direcionar aí! Bom, porque quando está tudo bem, geralmente esquecemos de vir dar o feedback.. rs.. então vou contar o que fiz, depois de eu conseguir fazer meu PC nem achar HD mais e antes de pensar em levar a máquina pra benzer.. eu fiz o que "Doidao" disse, entrei no setup selecionei o HD correto.. antes tb certifiquei de que todos conectores estavam bem certinhos... OK.. depois de achar o HD e de memorias trocadas... aleluia... parou a triste tela azul!!! e começou a tela preta.. ahahah... calma gente...essa foi mais fácil de resolver, abri a máquina, e eram os fios da fonte entrando no cooler da placa de video... essa doeu ne?... coloquei os fios em uma posição que não obstruísse, e fiquei com a maquina aberta um tempo, vigiando... e tudo roda perfeito agora!... O pessoal da Loja onde eu comprei no fim tb me deram suporte e trocaram a memoria por uma melhor e com certeza irei lá novamente em Dezembro... Fofíssimos mais uma vez obrigada! eu considero resolvido o problema dessa tela azul.. beijokas

Técnico profissional bom aqui em Vitória? Esquece. Isso aqui é uma roça informaticamente falando, não é a toa que você teve que pedir essa máquina aí em SP (assim como eu fiz com o meu PC). Eu prefiro meu PC queimando na minha mão do que passando na mão de "técnicos" daqui.

Xô te perguntar umas coisas que já deveriam ter sido perguntadas nesse tópico que chamou a atenção de todo mundo (ninguém pode ver uma loira em apuros hein? Quanta gente recém cadastrada eu vi por aqui falando bobagem!):

1 - você disse que comprou o PC em dezembro passado. Pois bem, ele funcionou sem problemas por quanto tempo?

2 - quem montou esse computador? Veio montado de SP?

3 - você entende de configurar BIOS? Tem várias configurações de voltagens e opções que as vezes precisam ser desativadas dependendo do equipamento instalado na placa mãe. Se for mal configurado, dá nisso aí que você está experimentando.

Te adianto uma coisa: o teu problema muito provavelmente NÃO É o windows. As pessoas começam a ter telas azuis e acham que isso é culpa do windows, e o pior de tudo é que começam a enfiar minhoca na cabeça dos outros.

E por fim: tem que ter vergonha de ligar pra loja não. Você gastou MUITO nisso aí e não é mais que obrigação deles te dar todo suporte pra deixar tudo funcionando.

Aguardo suas respostas.

Jacypr, você é um sofredor de Vitória tb é... ahuahua.... bom, pelo menos a GVT nos faz um pouco mais feliz "interneticamente" falando... enfim... agora está tudo perfeito, mas a máquina já veio montada, trouxe no avião.. com todo tipo de seguro disponível... e pelo jeito o problema todo era só memoria e os fios atrapalhando a ventilação da placa de video... e sobre configurar BIos.. não sei nada... por isso que vocês aqui no forum do Clube do Hardware... me ampararam.. rs.. mais uma vez Obrigada a todos viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Nikita, você mencionou o uso de alguns aplicativos como o CS4, pergunta sa as Telas Azuis ocorrem durante o uso desses aplicativos verifique se eles estão aptos a rolar em um sistema de 64bits nunca se sabe, o sistema pode cobrar mais velocidade do que o que o Aplicativo pode desempenhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora está tudo perfeito!!! mas sim, os software são para 64bits... mas como disse, parece que era só memorias e os fios atrapalhando a ventilação da placa de video!

Eu considero esse tópico resolvido e claro que isso só foi possível com a ajuda de todos vocês!!! Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores estou com um problema similar ao dela com a tela azul só que ainda não consegui ler para ver se é igual porque o pc reinicia rapidamente

também adquiri um pc novo com windows 7 original home premium 32 bits

Comprei o seguinte pc: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141532101-computador-intel-i7-930-p6td-deluxe-hd5850-raid-750w-_JM

O mesmo está ligado a um no-break que está ligado a um estabilizador e tomada.

Estou com o computador a menos de duas semanas e o mesmo ja veio dando algumas telas azuis logo após reiniciar o windows 7. Quando não dava a tela azul funcioanava tudo certinho.

Após uma semana de uso as telas azuis começaram a diminuir a frequencia mas começou a dar umas travadas e isso fazendo qualquer tipo de coisa, jogos ou até só na net mesmo. Quando dava tela azul falava que o problema poderia ser nas memórias, mas quando o mesmo trava não fala nada sobre o problema. Fiz o teste de memória do windows7 e um que baixei no site da microsoft e ambos na acusaram problema algum

Estou com os drivers da placa de video atualizados, vi o bios da placa mãe também está o mais recente sendo que eu nem precisei mexer nele, estou com o anti-virus da McAfee atualizado.

O pc ainda está na garantia porém o fabricante é de outro estado por isso para eu mandar para ele ja vai dar uma trabalheira e gastos, estava querendo fazer isso só em ultimo caso.

O fabricante me recomendou instalar o xp para eu testar aqui, pois ele disse que muita gente está tendo esse tipo de problema com o 7, porém ainda não fiz isso ainda mais porque o 7 que eu tenho aqui é original e não estava querendo perde-lo

Alguem tem uma sugestão ae para meu problema?

desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Senhores estou com um problema similar ao dela com a tela azul só que ainda não consegui ler para ver se é igual porque o pc reinicia rapidamente

também adquiri um pc novo com windows 7 original home premium 32 bits

Comprei o seguinte pc: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141532101-computador-intel-i7-930-p6td-deluxe-hd5850-raid-750w-_JM

O mesmo está ligado a um no-break que está ligado a um estabilizador e tomada.

Estou com o computador a menos de duas semanas e o mesmo ja veio dando algumas telas azuis logo após reiniciar o windows 7. Quando não dava a tela azul funcioanava tudo certinho.

Após uma semana de uso as telas azuis começaram a diminuir a frequencia mas começou a dar umas travadas e isso fazendo qualquer tipo de coisa, jogos ou até só na net mesmo. Quando dava tela azul falava que o problema poderia ser nas memórias, mas quando o mesmo trava não fala nada sobre o problema. Fiz o teste de memória do windows7 e um que baixei no site da microsoft e ambos na acusaram problema algum

Estou com os drivers da placa de video atualizados, vi o bios da placa mãe também está o mais recente sendo que eu nem precisei mexer nele, estou com o anti-virus da McAfee atualizado.

O pc ainda está na garantia porém o fabricante é de outro estado por isso para eu mandar para ele ja vai dar uma trabalheira e gastos, estava querendo fazer isso só em ultimo caso.

O fabricante me recomendou instalar o xp para eu testar aqui, pois ele disse que muita gente está tendo esse tipo de problema com o 7, porém ainda não fiz isso ainda mais porque o 7 que eu tenho aqui é original e não estava querendo perde-lo

Alguem tem uma sugestão ae para meu problema?

desde já agradeço a atenção

Só me explica como voce consegue usar "destabilizador" (vulgo estabilizador) e "short-breaker" (vulgo no-breaker) juntos, ai pode estar morando seu problema maior, que é justamente o stress dos componentes internos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que o no-break tem a saida dele 110v por isso coloco no estabilizador ja que não posso liga-lo direto na tomada

Antes desse pc novo, estava usando a mesma combinação no-break no estabilizador em um pc com uma fonte de 500wats ao invés dessa de 750w e um monitor de 19" ao invés desse de 24" e nunca tive esse problema

No entanto, vou ver se tiro o no break e ligo tudo no estabilizador para ver se há alguma melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é que o no-break tem a saida dele 110v por isso coloco no estabilizador ja que não posso liga-lo direto na tomada

Antes desse pc novo, estava usando a mesma combinação no-break no estabilizador em um pc com uma fonte de 500wats ao invés dessa de 750w e um monitor de 19" ao invés desse de 24" e nunca tive esse problema

No entanto, vou ver se tiro o no break e ligo tudo no estabilizador para ver se há alguma melhora

qual a tensão da sua rede?? 220v??

e o que tem haver a saida do seu no-breaker com a sua rede elétrica, o que importaria no caso é a entrada de linha não sendo compatível com a da sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha casa é 220v

eu me expressei errado no ultimo post, a entrada dele é 110v e não é compativel com a da minha casa. Por isso ele estava ligado no estabilizador.

Li um post ali do Faller falando sobre o mal dos estabilizadores e vou ver de ligar o pc e monitor direto na tomada já que os mesmos são 220 para ver se há alguma melhora no problema.

Só vou poder fazer isso a noite quando voltar. Depois posto os resultados, mesmo assim obrigado pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só impressão minha ou nós temos TRÊS i7 860 dando BSOD aqui? Eu também tenho esse processador e tenho esse maldito problema...

Qual é a revisão do seu processador? (Se não souber o que diabo é isso, baixe o CPU-Z, rode e veja em "revision"). Porque um dando BSOD é normal, acontece, mas TRÊS, e ao mesmo tempo??? Tem coisa errada. Passa aí e vamos ver se é comum. Se for, faço um tópico central para esse processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhei aqui a revision pelo everest e é 000106A5h

voltando ao meu problema, conectei o a fonte direto na tomada e nada... o pc continua travando periodicamente. Ainda não vi a tela azul nas 5 ligadas que dei depois de por na tomada mas travar ta travando sempre, tanto que agora to postando aqui pelo modo de segurança do win7 com rede.

Ta **** o pc, ta dando tanto pau da travada, isso quando nao da a BSOD logo que entrar no win7. To deixando o pc encostado até, quase nem to usando mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que talvez tenha descoberto meu problema

esses dias, formatei o pc e reinstalei o win para ver se algo melhorava e nada. Mesmos problemas... mesma dor de cabeça.

Resolvi pegar o cd da placa mãe para ver se tinha alguma ferramenta la quando acabei instalando um driver que monitora os hds. Logo após instalar po driver o mesmo ja acusou falha em uma entrada dos HDs que estão ligados em RAID-0. Acabei notando que esse problema ja existia desde o inicio, pois sempre quando eu ligava o pc, ainda no DOS, em uma tela ja falava sobre o aviso SMART de um HD, só que eu não sabia o que era na época. Agora pesquisei e aprendi e vou tomar providências.

problemahd.jpg

Hoje vou passar uma ferramenta aqui chamada Seatools, para confirmar o erro do HD. Se confirmar, vou tirar o HD que está com o aviso SMART e testar o pc só com 1 para ver se funciona normal.

To achando que isso vai resolver o problema das travadas

outras sugestões são sempre bem vindas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
acho que talvez tenha descoberto meu problema

esses dias, formatei o pc e reinstalei o win para ver se algo melhorava e nada. Mesmos problemas... mesma dor de cabeça.

Resolvi pegar o cd da placa mãe para ver se tinha alguma ferramenta la quando acabei instalando um driver que monitora os hds. Logo após instalar po driver o mesmo ja acusou falha em uma entrada dos HDs que estão ligados em RAID-0. Acabei notando que esse problema ja existia desde o inicio, pois sempre quando eu ligava o pc, ainda no DOS, em uma tela ja falava sobre o aviso SMART de um HD, só que eu não sabia o que era na época. Agora pesquisei e aprendi e vou tomar providências.

problemahd.jpg

Hoje vou passar uma ferramenta aqui chamada Seatools, para confirmar o erro do HD. Se confirmar, vou tirar o HD que está com o aviso SMART e testar o pc só com 1 para ver se funciona normal.

To achando que isso vai resolver o problema das travadas

outras sugestões são sempre bem vindas

Devido ao fato do seu raid ser "0" não será possível iniciar o pc só com um dos hds pois irá apresentar falha do raid, no seu caso só fazendo um backup dos arquivos (lembrando que 50% de cada arquivo está no hd defeituoso).

Agora não sei lhe informar com proceder na troca de raid 0, tente montar um raid 0+1 pra fazer um hd de sombra para seus arquivos e trocar o defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido ao fato do seu raid ser "0" não será possível iniciar o pc só com um dos hds pois irá apresentar falha do raid, no seu caso só fazendo um backup dos arquivos (lembrando que 50% de cada arquivo está no hd defeituoso).

Agora não sei lhe informar com proceder na troca de raid 0, tente montar um raid 0+1 pra fazer um hd de sombra para seus arquivos e trocar o defeituoso.

pois é... li a respeito disso na net e resolvi fazer o seguinte...

primeiro fiz o teste do SEATOOLS e o la falava varias vezes do aviso SMART de um dos HDs. O teste pequeno ele nem fazia, o longo ele fez mas não conseguiu completar todos os testes, mas no resultado deu "passed". Bem, resolvi desfazer o raid-0 através dos utilitarios. Depois que os dois HDs ficaram independentes e formatados, reinstalei o win7. Nessa hora ja tive uma surpresa, pois no HD que está com o aviso SMART o win7 nem pode ser instalado. Aparece uma mensagem na tela de instalação do win7 falando que o HD pode falhar e por isso a opção fica indisponivel.

Bem, hoje demanha instalei o win7 no HD bom e vou ver no que vai dar. Como tive que vir trabalhar não tive como testar o pc. Mas nesse sábado e domingo vou ter tempo para ver isso e ver se o bixo para de travar e dar tela azul.

Falando em tela azul, habilitei aquela opção para o pc não reiniciar e acabei lendo o que estava escrito. Percebi que na tela azul não falava em lugar nenhum sobre memória RAM. A minha tela azul só falava que o win tinha sido reiniciado para proteger o pc e falava sobre a possivel falha de algum hardware. Caso eu tivesse instalado algum hardware recentemente para verificar a peça e tal... O texto era bem genérico e só me levou a crer que o problema é o HD mesmo.

sábado, quando eu fizer os testes de verdade, vou ver se consigo fazer o stress test do everest. Antes quando os HDs tavam em raid-0 (com 1 HD no aviso SMART) ja travava na hora que eu clicava em iniciair. Se ele conseguir fazer o stress test acho que é sinal que o problema vai estar resolvido.

depois que testar posto os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!