Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loira + “PC top” = Tela azul


Nikita

Posts recomendados

O título parece engraçado, mas na verdade estou desesperada, sabe quando você economiza aquela grana pra comprar a máquina dos seus sonhos? “dentro da minha realidade é claro”. Foi o que eu fiz em Dezembro de 2009... quase 8 mil reais nessa configuração:

-Placa Mãe: Asus P7P55D Deluxe

-Processador: Intel® Core i7 CPU 860 @ 2.80GHz

-Sistema Operacional de 64 Bits

-Windows 7 professional (ORIGINAL)

-Memória Ram 8GB: 2 Kits Dual-Channel de 4gb G.Skill RIPJAWS DDR3-1600 (F3-12800CL9D-4GBRL)

-Fonte: SevenTeam 650W V-Force Series - ST-650P-AF

-Placa de video: XFX NVidia GTX 285 Black Edition – Overclocked

-Monitor TV Samsung SyncMaster T240M 24" LCD

-Mouse Gaming Xtreme Mtek ultra precisão 3200 DPI

-Teclado troco a cada 15 dias, também não vem ao caso.

Na teoria, tudo perfeito, na prática... podem me chamar de ***** por comprar windows original, pois é assim que me sinto, pagar quase um salário mínimo em um software, e quando preciso de suporte, estou aguardando até agora e nada! Isso que estou com a versão beta do office 2010, e pior disposta a comprar original também, acreditam? mas sem suport de que adianta né?

Bom, o que acontece é que tenho “tela azul” todos os dias, já liguei para a loja onde comprei o PC, falaram que eu precisava atualizar minha placa de video, (está atualiza) e não resolveu o problema. Enviei outro email e nem responderam mais. Já não sei mais o que fazer, então imaginei: “onde tem os maiores expert em ultima tecnologia e informatica? Club do hardware é claro!!!

E aqui estou eu, esperando que alguma alma caridosa, me ajude, me dê alguma dica, ou quem sabe só de “bater os olhos” na configuração ache qual o problema da tela azul, não sei se existe incompatibilidade de hardware, ou se é o windows 7 que não presta mesmo... alguma sugestão? Ou só me resta sentar e chorar mesmo?

Abaixo alguns logs das “blue screen”

-------------------------

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.48

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 1a

BCP1: 0000000000003452

BCP2: 0000000010D5B000

BCP3: FFFFF700010CF000

BCP4: 988000008B8D5C46

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\030310-28204-01.dmp

C:\Users\Mayke\AppData\Local\Temp\WER-42260-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

-------------------------

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.48

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 4e

BCP1: 0000000000000099

BCP2: 0000000000083117

BCP3: 0000000000000005

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\030410-19921-01.dmp

C:\Users\Mayke\AppData\Local\Temp\WER-36005-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

-------------------------

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.48

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: a

BCP1: 0000000000000048

BCP2: 0000000000000002

BCP3: 0000000000000001

BCP4: FFFFF80002B33ABF

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\030510-19156-01.dmp

C:\Users\Mayke\AppData\Local\Temp\WER-35412-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

-------------------------

Agradeço qualquer atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu lhe sugiro algumas coisas:

Rode um Scan no programa "memtest" para ter certeza de que não há nada errado com os endereços de memória que possam causar "faults" e consequentemente essas BSODs.

Outra coisa, rode um scan completo antivirus e é importante ressaltar que apenas um antivirus não basta,é preciso um anti-malware também!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Nikita, seja bem vinda ao forum :)

Eu talvez a um primeiro momento colocaria o problema em dois pontos, o primeiro seria memoria como o colega derwulf disse ou fonte. Mas pelo que vi a sua maquina 'e relativamente nova, caso esteja na garantia o melhor a fazer seria acionar a garantia e enviar a maquina para a loja aonde voce comprou para verificar o problema.

Em relação ao Win7 nao acredito que seja incompatibilidade, apesar da sua pessima experiencia 'e um otimo sistema operacional, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que memórias não sejam, pois essa placa mãe tem um botão de "memOK!" (descubri esses dias isso tb) mas quando clicado / testado, deu OK!

Sobre anti virus só tenho o "microsoft secury essentials" e diz estar livre de virus e protegido. Mas vou baixar outro anti-virus e anti-malware para ver se acusa algo e volto pra falar.

E sim, está na garantia mas eu moro em Vitoria e a loja que comprei foi em São Paulo, mas se eu realmente não conseguir resolver, farei isso mesmo!.. e pessoalmente..=/

E após a tela azul, o PC reinicia sozinho sim... então aparece se quero entrar em modo de segurança, normal... geralmente entro em modo de segurança e desligo, então ligo novamente. EU sinto que ele dá tela azul quando exige mais da maquina mesmo. Trabalho com photoshop cs4 em 3D, sempre estou logada no second life com tudo no ultra, mas pelo que entendo era pra aguentar tranquilo... é triste dá vontade de chorar toda vez que tem tela azul, hoje mesmo 5 minutos depois que liguei deu tela azul, mas agora não dá mais o erro do log quando reinicia. Só diz que se recuperou de um desligamento inesperado.

Agora sobre a fonte, será mesmo que a minha fonte não é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua fonte 'e perfeitamente suficiente, o que pode estar ocorrendo 'e que ela esta com algum defeito, o que nao 'e impossivel (ou algum cabo mal conectado ou com defeito). O que resulta nas telas azuis que voce esta enfrentando, 'e um possibilidade o importante 'e realizar um teste em um tecnico capacitado para verificar o problema o mais breve possivel, esses panes podem acabar danificando seriamente algum componente principalmente se for fonte, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)Olá Nikita:

bem,vamos por partes,certo?

você disse que tem toda essa configuração,ta ...até ai tudo bem, só que o problema esta ai, você esqueceu de ver os modos de compatibilidade do seu sistema operacional com a sua big configuração, pois para uma maquina assim desse belo porte travar ou dar alguma pane tem algum erro de incompatibilidade de sistema operacional...tenta trocar o seu windows 7 professional de 64 bits pelo windows 7 Ultimate de 32 bits.você vai ver, a sua maquina vai voar baixo e nunca mais vai dar pau,pois os sistemas operacionais de 64 bits são muito pesados e muitas vezes dão pau nos próprios periféricos da maquina.mas é isso mesmo viu.não se assuste com o que eu vou te dizer,mas tem alguns vendedores de algumas lojas que apenas querem vender os seus produtos e esquecem que pra se ter cliente tem que ter pela vida inteira e não apenas pra um instante só.mas querida faça isso que você terá sucesso na sua big maquina.eu tive um problema semelhante ao meu win Xp Service pack 3,dava um pau ***** na minha maquina,e desde então eu mudei pra uma versão mais compacta que é o win Xp service pack 2, olha funcionou que uma maravilha,chega até a minha maquina me agradeceu pois com a outra versão que é mais pesada eu via o ponteirinho do medidor de memória e do processador em 100% de uso e isso pra uma maquina que não tem praticamente nada processando é um absurdo.mas faça isso que você vai ver nunca mais você terá telas azuis em seu micro.

um abraço e sucesso sempre.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de fazer todos os testes citados o certo seria começar a testar o hardware

Testar cada memoria separadamente

Retirar a placa de video off

mas nem vou aprofundar porque ja que disse que tem garantia voce nao poderia fazer isto o melhor mesmo e passar a bomba(na pior das hipoteses pedir o dinheiro devolta)

So uma pergunta Besta: voce usa alguma coisa antes da fonte? estabilizador,filtro de linha,benjamin??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema operacional não é, o windows xp 64 bits tinha muitos problemas mas eu uzo aqui windows 7 ultimate 64 bits original e nunca tive. Na verdade não teria sentido você com esses 8Gb de ram utilizando um sistema de 32 bits que só reconheceria 4.1GB, contando com a memoria da placa de video e outros, você teria apenas 3GB disponiveis. Faz o que o gigantor disse e posta aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo,

você usa o windows 7 ULTIMATE de 64 bits e não o professional de 64 bits.possa ser sim sim o O.S pois como você mesmo citou, vinha com muitos problemas e pode sim dar pau nos periféricos pois comigo ja aconteceu isso.ele pode rodar em primira instância uma maravilha mas quando você começa a usar ele de uma forma mais rígida ele começa a dar pau um atrás do outro onde se resulta nas telas de parada forçada(TELA AZUL)para não danificar o hardware como ele mesmo se descreve na própria tela azul.

mas, não se descartam as possibilidades de hardware danificado mesmo na hora da montagem como o nosso amigo mesmo citou da placa de video.não a atualizar ela mas sim de trocar ela de uma vez.mas voltando,sabe por que eu falo que possa ser o Sistema operacional????por quer eu instalei em uma maquina que nem placa de video tinha ela é toda on-board desde video som tudo, e instalei o windows 7 Ultimate de 32 bits nela, e roda que uma beleza e tem 1 giga de ram apenas e o processador é um celeron 1.80 ghz de clock.por isso que eu não descarto a possibilidade de que seja o sistema operacional.

abraços.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esses problemas com o sistema ocorreram muito no xp. E a diferença entre o windows 7 ultimate e o professional são os recurços de que ele dispõe, a base do sistema é o mesmo e por isso não poderia dar problema. O seu problema com essa maquina poderia ter sido uma imcompatibilidade de drivers ou outra coisa, até a falta de instruções x64 em seu processador(embora quando tentei instalar em meu netbook s instalação não deixou por esse problema). Mas alem de tudo ela teria disponivel apenas 3GB de ram com esse windows 32bits. Hoje em dia os sistemas 64 estão muito bons, até pela propria nescessidade de mais ram teriamos que ter essa migração.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título parece engraçado, mas na verdade estou desesperada, sabe quando você economiza aquela grana pra comprar a máquina dos seus sonhos? “dentro da minha realidade é claro”. Foi o que eu fiz em Dezembro de 2009... quase 8 mil reais nessa configuração:

-Placa Mãe: Asus P7P55D Deluxe

-Processador: Intel® Core i7 CPU 860 @ 2.80GHz

-Sistema Operacional de 64 Bits

-Windows 7 professional (ORIGINAL)

-Memória Ram 8GB: 2 Kits Dual-Channel de 4gb G.Skill RIPJAWS DDR3-1600 (F3-12800CL9D-4GBRL)

-Fonte: SevenTeam 650W V-Force Series - ST-650P-AF

-Placa de video: XFX NVidia GTX 285 Black Edition – Overclocked

-Monitor TV Samsung SyncMaster T240M 24" LCD

-Mouse Gaming Xtreme Mtek ultra precisão 3200 DPI

-Teclado troco a cada 15 dias, também não vem ao caso.

Na teoria, tudo perfeito, na prática... podem me chamar de ***** por comprar windows original, pois é assim que me sinto, pagar quase um salário mínimo em um software, e quando preciso de suporte, estou aguardando até agora e nada! Isso que estou com a versão beta do office 2010, e pior disposta a comprar original também, acreditam? mas sem suport de que adianta né?

Bom, o que acontece é que tenho “tela azul” todos os dias, já liguei para a loja onde comprei o PC, falaram que eu precisava atualizar minha placa de video, (está atualiza) e não resolveu o problema. Enviei outro email e nem responderam mais. Já não sei mais o que fazer, então imaginei: “onde tem os maiores expert em ultima tecnologia e informatica? Club do hardware é claro!!!

E aqui estou eu, esperando que alguma alma caridosa, me ajude, me dê alguma dica, ou quem sabe só de “bater os olhos” na configuração ache qual o problema da tela azul, não sei se existe incompatibilidade de hardware, ou se é o windows 7 que não presta mesmo... alguma sugestão? Ou só me resta sentar e chorar mesmo?

Abaixo alguns logs das “blue screen”

-------------------------

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.48

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 1a

BCP1: 0000000000003452

BCP2: 0000000010D5B000

BCP3: FFFFF700010CF000

BCP4: 988000008B8D5C46

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\030310-28204-01.dmp

C:\Users\Mayke Franz\AppData\Local\Temp\WER-42260-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

-------------------------

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.48

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 4e

BCP1: 0000000000000099

BCP2: 0000000000083117

BCP3: 0000000000000005

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\030410-19921-01.dmp

C:\Users\Mayke Franz\AppData\Local\Temp\WER-36005-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

-------------------------

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.48

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: a

BCP1: 0000000000000048

BCP2: 0000000000000002

BCP3: 0000000000000001

BCP4: FFFFF80002B33ABF

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\030510-19156-01.dmp

C:\Users\Mayke Franz\AppData\Local\Temp\WER-35412-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

-------------------------

Agradeço qualquer atenção!

Se sua memória está em over de 1600mhz veja a tensão delas.

Se você estiver com over nas memorias desfaça o meu problema acabou depois que desfiz o over deixei tudo em auto até poder configurar um over seguro.

A minha memoria essa da assinatura estava em 1866mhz e a tensão dela em auto acho que faltava energia para elas quando era exigida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

4497772087_baca7ca164_o.jpg

Ps. Conforme regras do flickr eu tenho q colocar o endereço de onde está hospedada a foto: http://www.flickr.com/photos/49057772@N07/4497772087/

Bom, primeiro quero agradecer muito vocês pela ajuda, é eu ainda estou sofrendo com tela azul, justamente quando mais preciso de maquina.

Entrei em contato com a loja onde comprei e eles me pediram para fazer o teste com esse MEMTEST86+ eu fiz conforme foto acima. Amanha vou mostrar para assistencia, porque agora já fechou lá.... mas vai que de repente vocês encontram algo pela foto que não esteja certo e me falem. porém parece que as memorias estão ok né?

O que devemos testar agora?

Respondendo as questões citadas:

Não tem beijamin ou "T"... da tomada está direto no estabilizador, e o monitor e fonte no estabilizador. "antes tinha um nobreak... mas tirei porque não aguentava... rs"

Sobre saber se está com Overclock de 1600mhz ... eu não sei onde eu vejo isso, nesse teste aparece o barramento?

o sistema é o Windows 7 professional - 64bits OEM (original) se depois descobrir que for o sistema eu vou berrar no ouvido deles muito... =S

Bom, acho que respondi a todos, vamos ver quais os proximos testes a serem feitos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nikita, li o seu problema, e é justamente o que está acontecendo comigo. A diferença é que minha máquina é inferior a sua. Estou convencido de que seja o Windows 7 que esta causando a dor de cabeça. Na minha máquina rodava o XP e eu instalei o seven. O problema ocorre assim: O PC inicia normalmente e vai até mostrar a area de trabalho e etc, quando voce abre uma foto, um programa mais pesado, jogos, etc. aí aparece a tela azul instantaneamente, não dá tempo de ler o texto, e logo em seguida o PC reinicia dando a opção de modo de segurança, e por aí em diante. Já testei as memóras com um programinha que vem no próprio windows 7, e nada. Vou atualizar o driver da placa de vídeo e depois dou mais notícias... Se você conseguir resolver o seu B.O. primeiro não esqueça de mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Nesse teste que foi feito as memórias estão ok mas não mostra nada de tensão ou over que se foi feito nelas...pra você visualizar isso entre no SETUP do CMOS apertando 'DEL' no seu teclado enquanto tudo se inicializa e ai vai abrir uma tela azul(não se assuste pois é só a tela do setup)e ai você vai em pc helt ou algo assim que se vai aparecer alguma coisa de configuração de voltagens e clock do processador e clock de memória se estiver manual coloque tudo em AUTO que ele detecta e joga as configs tudo altomatico depois é só apertar F10 e clicar em salvar as configs.quanto ao Systema operacional esse de 64bits dá muuuuuuuuito pau mesmoooooooo:wacko:.eu digo isso e repito pra todo mundo que quiser ver isso dá pau sim...por isso que eu instalo 32bits e nunca dá pau.ou troque o seu systema por um outro tipo pelo mesmo que seja diferente desse ou pelo win7 Ultimate se o seu é o professional.pode ser de 64bits mesmo mas instale o win7 Ultimate sim.não descarte essa possibilidade de ser o systema operacional.

Qualquer coisa entre em contato por aqui.

boa sorte.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nikita, tive o mesmo problema que você.

Tenho uma maquina parecida, porém meu proc é o i7 920 e mobo é uma Rampage II Gene..

Depois de uma atualização de BIOS (ultima no site) começou com essas telas azuis e nenhuma explicação. voltei uma versão da BIOS mas mesmo assim não resolveu, depois de pesquisar descobri que exatamente as 2 ultimas versões estavam com essa instabilidade.

Voltei para a versão que diziam estar estável e nunca mais tive uma tela azul em 6meses.

Vale a pena conversar onde comprou o PC para saber se foi atualizado. e se não atualizar, pois a versão que veio pode estar gerando esses problemas para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a tela azul apagava muito rápido, reiniciei o pc, e em "meu computador" nas configurações avançadas, desmarquei a opção de reiniciar automaticamente, o que permitiu fazer uma leitura da BlueScreen, que tem a seguinte mensagem de erro:

PAGE_FAUT_IN_NONPAGED_AREA

Como o HD que eu instalei o Windows seven é usado, acredito que ele possa estar gerando este problema, o que acham?

Estava lendo outro tópico sobre tela azul, e vou colocar aqui mais uma informação que talvez possa ajudar: Quando fizer o procedimento que citei acima, anote mais informações, por exemplo no meu caso também aparece a seguinte mensagem na mesma tela azul:

nv4_mini.sys_address 90044618 base at.... Ao que me parece é placa de vídeo, vou desinstalar o programa da nvídia, conforme sugerido por outro participante, depois posto o resultado aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de Condenar o Win 7 64 bits,faça o seguinte

1º Coloque apenas 4 gb de ram,e veja se continua o erro,se continuar,retire os 8 GB de ram ,deixe apenas 4

2º USE UM LIVE-CD DE UMA DISTRIBUIÇÂO LINUX,se nao der erro nenhum,AI sim pode ser o windows 7,meu conselho é que você use o UBUNTU,é muito simples de usar,e pratico tambem,velocidade então nem se fala.

Porque usar :

O kernel do Linux se comunica bem melhor que o do Windows,caso você realmente ache que o problema é o WIN,volte para o vista ou para o XP,experimente as versões 64 bits.

lembre-se antes de condenar o WINDOWS,teste seu hardware com o linux,se no live cd for tudo normal,tente instalar o linux,e use ele durante alguem tempo,se não der pau,È O WINDOWS,se DER PAU,pode ser o seu disco rigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas placas mãe da Asus para i7 já descrevem no próprio manual que não suportam mais de 1 pente de memória 1600MHz por conjunto de slots. Também recomenda não utilizar memórias com tensão acima de 1,65V. Talvez fosse interessante verificar se os pentes estão instalados corretamente. Veja com o CPU-Z... Vai te informar em quais slots as memórias estão instaladas.

Outra dica interessante seria você verificar no manual da placa e no site do fabricante das memórias se realmente consta que esse modelo em específico é recomendado para o i7 ou sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!