Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia.. nao achei um lugar exato para postar, então vou postar aqui porque acho que tem haver com o forum.

estou com um print server tp-link tl-ps310u , ja tentei varias configurações mas só consegui fazer ele funcionar via software do cd que vem junto com ele.

ai é que esta o problema... quando uma maquina esta usando a impressora o software do print server que faz a ponte entre o pc e a impressora fica como ocupado, nao deixando as outras maquinas da rede mandar impressão em quanto a o software estiver com status de conectado, para desocupar o usuario tem que entrar no software e desconectar tudo isso manualmente, ai sim outra estação de trabalho poderá fazer o mesmo procedimento, conecta ... imprime ... desconeta.

queria saber se tem alguma forma para deixar direto esse print e nao via software para que todas as maquina possam mandar como se a impressora estiver local.

OBS: o caso acontece com esse modelo de print, ja configurei outros varios da forma que eu falei a cima, a impressora fica como local nas estações de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom dia.. nao achei um lugar exato para postar, então vou postar aqui porque acho que tem haver com o forum.

estou com um print server tp-link tl-ps310u , ja tentei varias configurações mas só consegui fazer ele funcionar via software do cd que vem junto com ele.

ai é que esta o problema... quando uma maquina esta usando a impressora o software do print server que faz a ponte entre o pc e a impressora fica como ocupado, nao deixando as outras maquinas da rede mandar impressão em quanto a o software estiver com status de conectado, para desocupar o usuário tem que entrar no software e desconectar tudo isso manualmente, ai sim outra estação de trabalho poderá fazer o mesmo procedimento, conecta ... imprime ... desconeta.

queria saber se tem alguma forma para deixar direto esse print e nao via software para que todas as maquina possam mandar como se a impressora estiver local.

OBS: o caso acontece com esse modelo de print, ja configurei outros varios da forma que eu falei a cima, a impressora fica como local nas estações de trabalho.

amigo estou com o mesmo problema, so funciona como você falou, pelo que vi no manual so funciona assim inclusive esta escrito no manual "single"

achei uma palhaçada isso, pois se é para usar em uma maquina so nao preciso disso, ligo direto no computador.

ja atualizei a mesma e mesmo assim nao vai somento com o maldito software, to com 2 peças aqui e nao tenho o que fazer com isso.

se conseguiu algo passa ai para todos.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Apesar de antigo o tópico, encontrei-o sem resposta e por isso resolvir deixar minha contribuição:

Para usar a imrpressora compartilhada sem o uso do software fornecido pela Tp-link basta seguir o procedimento fornecido pela própria tp-link no site deles: http://www.tp-link.com/support/showfaq.asp?id=222.

Vale lembrar que esse procedimento só é válido para impressão! Scanner e outras funcionalidades devem ser acessadas pela aplicação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Apesar de antigo o tópico, encontrei-o sem resposta e por isso resolvir deixar minha contribuição:

Para usar a imrpressora compartilhada sem o uso do software fornecido pela Tp-link basta seguir o procedimento fornecido pela própria tp-link no site deles: http://www.tp-link.com/support/showfaq.asp?id=222.

Vale lembrar que esse procedimento só é válido para impressão! Scanner e outras funcionalidades devem ser acessadas pela aplicação.

Muito Bom Marcelo! Ontem tive um cliente que solicitou a instalação desse mesmo print server e segui suas instruções acima e funcionou perfeitamente em todas as máquinas que estavam na rede. Inclusive em máquinas com S.O Seven 64bits.

Obrigado pela preciosa informação, fiz questão de me cadastrar no site para reconhecer a ajuda oferecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Há uma forma de acabar com esse problema criando uma porta standard tcp atribuída àquela impressora, no entanto perde-se a função multifuncional do servidor.

Alguém sabe informar se o print servers da dlink funcionam da mesma forma - se permanece ocupado quando um único micro da se conecta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

marcioba,

Tenho os produtos TP-link TL-PS110U e TL-WPS510u, ambos são print servers (o primeiro USB e o segundo Wi-fi). Nenhum deles precisa conectar/desconectar e aguardar término da tarefa. Funcionam como se a impressora estivesse ligada a um computador da rede.

Pelo jeito, o tp-link tl-ps310u não é muito prático como print server, mas gostaria de saber como funciona a função storage.

Não vejo vantagem usar o tp-link tl-ps310u com scanner porque você precisa estar próximo ao aparelho de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
marcioba,

Tenho os produtos TP-link TL-PS110U e TL-WPS510u, ambos são print servers (o primeiro USB e o segundo Wi-fi). Nenhum deles precisa conectar/desconectar e aguardar término da tarefa. Funcionam como se a impressora estivesse ligada a um computador da rede.

Pelo jeito, o tp-link tl-ps310u não é muito prático como print server, mas gostaria de saber como funciona a função storage.

Não vejo vantagem usar o tp-link tl-ps310u com scanner porque você precisa estar próximo ao aparelho de qualquer forma.

Boa tarde !

Desculpe estar revivendo este post, mas eu acabei de adquirir o TL-PS310U e não estou conseguindo fazer funciona-lo na minha rede, eu coloquei o ip correto para minha rede e conecto a impressora, com o software da TP-LINK aparece ele reconhece a HP M1132 MFP e aparece como se ela fosse conectada em meu computador (oferecendo instalar o driver, como se estivesse conectada) ao avançar com a instalação do driver ele da um erro no final, e nao continua e nem aparece em dispositivos e impressoras. Eu consigo pingar mas ao tentar colocar o IP no executar e nada acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Boa tarde !

Desculpe estar revivendo este post, mas eu acabei de adquirir o TL-PS310U e não estou conseguindo fazer funciona-lo na minha rede, eu coloquei o ip correto para minha rede e conecto a impressora, com o software da TP-LINK aparece ele reconhece a HP M1132 MFP e aparece como se ela fosse conectada em meu computador (oferecendo instalar o driver, como se estivesse conectada) ao avançar com a instalação do driver ele da um erro no final, e nao continua e nem aparece em dispositivos e impressoras. Eu consigo pingar mas ao tentar colocar o IP no executar e nada acontece.

Cara, estou com esse mesmo problema, se você conseguiu resolver me de uma luz ! obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive diversos problemas, seguem - em ordem do mais chato para o menos...

1) Os micros estão reiniciando do nada! Bastou “sair” do software de administração do print server para comprovar a causa...

2) Quando alguém imprime alguns documentos os outros micros “saem” da aplicação ativa, tendo que clicar novamente no aplicativo para retornar ao trabalho. Parece pouco mas quando há vários documentos a serem impressos todos os demais ficam sem trabalhar!

3) Vários documentos impressos na sequencia confundem o software, pois ocasionalmente a conexão e desconexão à impressora geras erros de impressão.

4) A impressora não fica “ativa”, devido ao esquema de auto desconexão e, portanto, sou obrigado a conectá-la antes de fazer uma digitalização, inclusive impedindo que os demais micros possam fazer alguma impressão.

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Muito Bom Marcelo! Ontem tive um cliente que solicitou a instalação desse mesmo print server e segui suas instruções acima e funcionou perfeitamente em todas as máquinas que estavam na rede. Inclusive em máquinas com S.O Seven 64bits.

Obrigado pela preciosa informação, fiz questão de me cadastrar no site para reconhecer a ajuda oferecida.

Bom dia, tive a infelicidade de comprar este dispositivo TP-Link TL-PS310U que não é exatamente um Print Server, é um adaptador USB com placa de rede... (_(

O link que foi postado não está mais ativo, então gostaria de saber como os membros "marceloar.rj" e "diogokarl" resolveram o problema. Queria utilizar o dispositivo sem o programa ou que o usuário não precisasse habilitar a impressora pelo programa toda vez antes de imprimir, isso não é prático.

Tentei instalar a impressora HP Laserjet Professional P1102 (que é compatível) pelo Windows 7 via IP, mas não foi possível identificar. Coloquei um IP fixo válido no Print Server. Pelo programa funciona normalmente um de cada vez.

Paguei R$160,00 reais por algo que nada útil. :angry:

Bom dia, tive a infelicidade de comprar este dispositivo TP-Link TL-PS310U que não é exatamente um Print Server, é um adaptador USB com placa de rede... (_(

O link que foi postado não está mais ativo, então gostaria de saber como os membros "marceloar.rj" e "diogokarl" resolveram o problema. Queria utilizar o dispositivo sem o programa ou que o usuário não precisasse habilitar a impressora pelo programa toda vez antes de imprimir, isso não é prático.

Tentei instalar a impressora HP Laserjet Professional P1102 (que é compatível) pelo Windows 7 via IP, mas não foi possível identificar. Coloquei um IP fixo válido no Print Server. Pelo programa funciona normalmente um de cada vez.

Paguei R$160,00 reais por algo que nada útil. :angry:

Consegui encontrar a solução no site da TP-Link, fiz sem o software instalado para não atrapalhar, com a impressora plugada no Print Server, IP configurado e o cabo conectado, basta adicionar a impressora pelo IP do Print Server, na tela que aparece o "Generic Network Card", clique em Configurações, altere o protocolo para LPR e no nome da fila adicione lp1. Pronto.

E o que mais queria, consigo imprimir pelo Terminal Service.

Agora sim o Print Server TP-Link TL-PS310U realmente virou um servidor de impressão. :lol:

Link: http://www.tp-link.com/gr/article/?id=239

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá a todos.

Tive problemas com este mesmo print server, porém o que eu estava deixando passar era a porta que ele usava.

 

O que vocês poderiam fazer é o seguinte:

-Conecte o Print serve na maquina e acesse ele via browser, 192.168.1.1 Login: Admin Senha: Admin

- No painel de configuração mude para um IP estatico de sua escolha, mas lembrando que deve estar na mesma classe de ip interno.

-depois localize o nome da porta, ou nome do dispositivo...este é que é o ponto chave de tudo, o nome da porta começará sempre com 'f00...' anote estas informaçoes de ip novo e porta.

-feito isso conecte sua impressora ao print server e depois o print serve na rede.

-na maquina você vai adicionar uma nova impressora, não use o cd do print server, caso ja tenha instalado, desinstale. adicionar uma nova impressora usando uma nova porta TCP/IP.

- adicione o ip atribuido ao print server e também a porta que ele usara, aquele que anotamos anteriormente, 'f00....', depois aponte o drive.

-feito isso sua impressora agora estará em rede.

-basta repetir o mesmo processo de instalação de nova impressora nas demais maquinas.

- espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 21/06/2013 às 15:25, Jamantaknot disse:

Boa tarde !

Desculpe estar revivendo este post, mas eu acabei de adquirir o TL-PS310U e não estou conseguindo fazer funciona-lo na minha rede, eu coloquei o ip correto para minha rede e conecto a impressora, com o software da TP-LINK aparece ele reconhece a HP M1132 MFP e aparece como se ela fosse conectada em meu computador (oferecendo instalar o driver, como se estivesse conectada) ao avançar com a instalação do driver ele da um erro no final, e nao continua e nem aparece em dispositivos e impressoras. Eu consigo pingar mas ao tentar colocar o IP no executar e nada acontece.

 

Pessoal, me desculpem, mas eu sim estou desenterrando o assunto.

Jamantaknot... Tb tenho uma HP1132 e pensei em comprar o TL-PS310U para transformá-la em Wireless. Você conseguiu resolver o seu problema? Recomenda que eu também compre?

Não posso deixar de mencionar que minha máquina possui o Windows 10.

Att.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 17/07/2017 às 10:32, Laura Feitosa disse:

 

Pessoal, me desculpem, mas eu sim estou desenterrando o assunto.

Jamantaknot... Tb tenho uma HP1132 e pensei em comprar o TL-PS310U para transformá-la em Wireless. Você conseguiu resolver o seu problema? Recomenda que eu também compre?

Não posso deixar de mencionar que minha máquina possui o Windows 10.

Att.,

 

Adquiri o TL-PS310U ontem e estou apanhando bastante para instalar no Windows 10. Pra começar o aparelho não é Wireless. Ele tem uma entrada de rede (RJ45) e a USB que você liga o equipamento, que pode ser a HP1132 (meu caso) ou até um HD externo. O aplicativo para mudar o IP dele não funciona o W10, você precisará rodar o aplicativo num Windows 7 e então configurar o IP conforme queira. Usei o tutorial que está em https://pt.slideshare.net/andorulez/installing-tplink-ps310u-v2-on-windows-10 e funcionou tudo certinho. Não se preocupe com o Queue Name, pode colocar "lp1" que funciona. Até agora só consegui imprimir, já o scanner vai ser outra luta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!