Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Netbooks, preços e dúvidas.


eaglevision_br

Posts recomendados

Fala pessoal, estou pesquisando preços de netbooks e quais são as melhores opções.

Entendo pouco de informática e o meu intuito é utilizar o netbook para faculdade, que é ciências contábeis, ou seja, nada de programação e coisas do tipo como corel e bla bla bla e acesso a internet, mas confesso que gostaria que desse para utilizar youtube e ver videos de seriados tb.

A bateria é algo que importa para mim, assim como acabamento do netbook (design) e marca também, tanto que nas opções deixei um megaware e um Lenovo, que desconheço, para ver como será a critica. :)

Peço que me dêem uma ajuda e comentem sobre os preços também, não coloquei nada do mercadolivre, pois nunca o utilizei e tenho receio dele.

Agradeço a todos desde já.... ME AJUDEEEEM!! XD~~~

http://netbook.pontofrio.com.br/Netbook-Lenovo-S10E-Preto-c-Intel-Atom-N270-1GB-HD-160GB-LCD-101-Wireless-e-Windows-XP-46418.html?Filtro=C56_C357

http://netbook.pontofrio.com.br/Netbook-Acer-Aspire-One-AOD250-Preto-c-Intel-Atom-N270-1GB-HD-160GB-LED-101-Wireless-e-Windows-XP-37221.html?Filtro=C56_C357

http://netbook.pontofrio.com.br/Netbook-Megaware-c-Intel-Atom-N270-2GB-HD-320GB-LCD-10-Bluetooth-e-Windows-7-43597.html?Filtro=C56_C357

http://netbook.pontofrio.com.br/Netbook-Asus-1001HA-Preto-c-Intel-Atom-N270-1GB-160GB-Wireless-e-Windows-7-43653.html?Filtro=C56_C357

http://www.submarino.com.br/produto/10/21800464/netbook+hp+mini+1122br+intel+atom+1gb+250gb+10,1+windows+7+starter

Espero respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi uma coisa no Lenovo que me deixou intrigado: Memória RAM 1 GB (1slot 512 MB fixo + 512 MB).

Ou seja, 1 slot eu não consigo aumentar.... é isso???

Entre esses dois quais os pontos positivos e negativos de cada um???

Pena que o asus o teclado é abnt....terei que me acostumar caso ele seja o eleito.

hehehe.

Hoje acabei indo no sams club daqui de ribeirao preto e encontrei um eepc com a mesma configuração do acer aspire one:

Netbook Acer Aspire One AOD250 Preto c/ Intel Atom N270, 1GB, HD 160GB, LED 10,1", Wireless, só que vem sem o pacote office, o que não é uma desvantagem no final das contas hauhauahua.

Mas enfim, o valor é de R$ 799,00 com bateria de 4 células.

Acho que é nesse que vou acabar batendo o martelo neste. O que vocês acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra te falar a verdade nem é esse o meu medo, nem medo hauhaua

é frustração com o teclado, eu já sofro com alguns telados de notebooks....de net então.....terei que cortar uns 3 dedos pra digitar certo ahuahuahua.

E qquer coisa eu coloco os textos em fonte 40 ou algo do tipo!!

Então...no sams club tem o acer por 999,00 e esse asus por 799,00....estou em duvida....mas por 200 a mais o acer tem que me dar muito mais além de design e opção de cores...além do mais..o asus tem bat de 4 células.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esse de R$ 799,00 nao vai rolar mesmo, no Sam's Club parcelamento somente no Hipercard, hauhauah

Mas agora dei uma passada na Fnac e numa loja chamada Ctis aqui em ribeirão preto e achei um Acer Aspire one D250 e um Lenovo - S10 - c.

Ambos com a mesma configuração, só que o Lenovo vem com Bluetooth, de todas as opções que postei, reduzi para essas duas.

Qual das duas marcas é a melhor opção??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae velho, eu to na mesma duvida com que você, :confused: estou afim de compra um netbook, os que eu to querendo mesmo é o HP 110 - 1121br, e o Acer D250.

Ambos estão no mesmo preço, mais não tinha reparado isso sobre a bateria e a fonte de alimentação.

Eu entrei em contato com o Wal mart via chat on-line. A atendente não pode me dar essa informação, se vem ou não vom com bateria e fonte de alimentação, falou pra entra no site do fabricante e ver o que vem nele na venda.

Fui la, entrei no site da HP e pesquisei, la fala que vem com a bateria, e a fonte de alimentação, e eu particulamente estou pensando de uma forma, como a HP vai vender um netbook sem bateria e sem fonte de alimentação, :wacko: acho muito difícil que isso aconteca.

Acho que amanha cedo vou ligar no wal mart e fazer o pedido e pedir mais informação e informo aqui pra você (s).

Site de info da HP, http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329744-3832383-3832383-4004509-4143589.html .

OBS:

Alimentação

Tipo de fonte de alimentação

Adaptador CA de 30 W

Tipo de bateria

Bateria de polímero de Lítio com 3 células (28Whr)

Fonte tirada do site da HP.

E em relação a resolução, é

Resolução do visor

1024 x 600

Por que vi falando que não era por 600 e sim por 534 se não me engano.

Se alguem poder também tira uma duvida, sobre qual seria melhor, Acer ou HP.

Agradeço desde já!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, não sabia disso não.

E com mais pesquisas hoje vi que a Lenovo comprou a divisão de pcs da ibm (tirei do wikipedia). Então creio que ainda seja uma boa opção.

Estou aguardando mais uns orçamentos....mas até o final dessa semana terei (tomara) o meu netbook.

você ainda daria alguma opinião sobre os dois Daniel?

Acer ou Lenovo.

Pra te falar o Lenovo me interessa mais por causa do Bluetooth, posso usar com meu cel né.....que é Symbia e poderia dar uma brincada também.

Qual você acha que eu devo comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a capacidade de memória do Lenovo S10...

Ele tem mesmo um módulo de 512MB + 512MB soldado na placa-mãe, mas você pode colocar um pente de 2GB e ao fazer isso o 512MB soldado é desabilitado.

Uma duvida, tava olhando isso agora e dei uma olhada no mercado livre pra ve se tem alguem vendendo ele e falando sobre esse 512 + 512, e tava falando que o maximo que pode colocar é 1,5 GB.

:confused:

Outra duvida, essa marca lenovo é uma marca boa, confiavel ? E a marca megaware é boa e confiavel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaves, já coloquei algo aí da Lenovo, comprou a IBM, mas nao sei se é boa ou não, dei uma olhada numa enquete que encontrei aqui mesmo no forum e não achei nada que desmerecesse a marca, sempre tem algumas opiniões contrárias, mas nada que diga algo do tipo: Meu netbook é uma ***** nao consigo nem abrir o site da uol. hehehehe

Acho que no fim das contas mesmo tendo várias marcas o netbook é bom para trabalhos que não exigem muito da máquina. Por ex. se você mexer com corel, photoshop, programa de edição de imagens, videos e bla bla bla o netbook nao é uma boa opção, então no final das contas a marca não importa muito. Uma amiga minha da facul tem um megaware e fala que gosta dele, mas eu ainda não apostaria na megaware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois intão, eu to com medo de aposta na megaware e to na duvida entre lenovo, HP, acer e philco, mais vi falando que no philco tem que trabalhar no linux, e linux pra quem não saber trabalhar com ele é meio complicado.

Obs: sobre que o philco tem que trabalhar com o linux eu vi em um forum meia boca falando isso, e aqui no forum não vi nenhum post falando sobre ele.

A finalidade do net vai ser para fazer trabalho da facul, internet, msn, algum jogo so pra passar o tempo, mais nada pesado, coisas basicas. Como netbook é compacto, leve para levar para qualquer lugar é mais fácil.

E você, decidiu qual compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ouvi grandes maravilhas da Philco também não viu, nao sei se foi aqui ou em outro forum, tinha um cara matando a philco quase ahuahuaha

Estou entre esses dois, como estou aguardando uns orçamentos ainda, vou ver se alguma boa alma que seja expert em informática me dê uma luz, estou apostando no Daniel.

auahuahuahauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, intão philco foi riscado da lista !

hehehehe...

Tambem estou esperando ele responder sobre isso que falei, sobre os 512 + 512, por que eu comprando o net com 1GB ja vou colocar um pente de 2GB.

E ta quase tudo no mesmo preço, Acer, HP e lenovo, acho que vou compra o HP mesmo pelo design, interno e o externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaves Marcus, no descrição do Ponto Frio diz que ele tem 1GB, certo?

Isso significa 512MB (pente) + 512MB (soldado).

Se quiser expandir a capacidade para 2GB, você terá que remover o pente de 512MB, pois existe apenas um slot.

Como o Atom limita a capacidade máxima em 2GB, os 512MB soldados serão desabilitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...