Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GutierrezPS

Não memorizar nome de usuário

Recommended Posts

Como eu faço para o meu nome de usuário não ser memorizado na tela de login clássica do Windows XP? Que chave do registro tem essa configuração?

Dá pra fazer isso usando o TuneUp Utilities, só que eu não vou/quero instalá-lo só para fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite GutierrezPS

No que se refere a nome de usuário e não de usuário administrador, penso não ser possível, pois voce necessitará da senha do administrador pra efetuar a mudança.

Esta "mudança" de nome "usuário comum" inflinge leis de privacidade e falsidade ideológica.

Abraço.

Leonam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hã? Acho que você não entendeu, Leonam. Eu quero que não seja memorizado, tipo: quando eu inicio o XP, e aparece a Tela de login clássica, eu quero que o meu nome de usuário não esteja lá, memorizado. Quero que apareça em branco. Como faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite GutierrezPS.

voce deve ser o Administrador do Sistema para efetuar a "mudança" da "Maneira como os usuários efetuam Logon no Windows".

Procedimento:

Em Iniciar/Executar, digite: control userpasswords2

Vá em, Usuários, desabilite a opção “Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador” e clique em Aplicar.

Aparecerá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha.

Escolha o nome do usuário padrão e coloque uma senha.

Após isso, vá até o Painel de Controle > Contas de Usuário e clique em “Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff” e desabilite as opções “Use a tela de boas-vindas” e “Use e Troca Rápida de Usuário”.

Obs. Caso exista senha de logon (Senha de Administrador), voce deverá excluir a mesma, para acessar, diretamente, sem aparecer a caixa de Login.

abraço.

Leonam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×