Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Slashiter

Duvida com HD

Recommended Posts

tenho um notebook com hd de 320gb. queria a opiniao de vocês.

o q vale mais a pena:

comprar um HD externo ou troca o HD interno por um maior. e porque?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você colocar um HD maior no note ele vai ficar mais rápido do que se fosse um Hd externo, entretanto colocar um HD maior nele vai acabar fazendo esses 320GB ficar meio inutilizável.

Eu particularmente compraria um externo

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar minha opinião...

Depende talvez do teu objetivo com o HD.

Se for para somente guardar/armazenar arquivos ao qual seu hd de 320gb não tem espaço... eu não pensaria duas vezes e pegaria um hd externo.

A diferença do hd externo é que dependendo do hd você terá uma fonte, e se for somente no USB ele tem uma transferência um pouco menor...

Em compensação você o leva para qualquer lugar, troca arquivos com os colegas e outros pc's, etc... tem uma utilidade muito grande, eu que tenho um hd externo recomendo.

No mais, sinto falta de um hd interno um pouco maior, só que o meu é de 80gb (interno), como o seu é de 320gb e é muito espaço para instalar programas, jogos, etc... ficaria então com o externo,

Outra dica: o meu é "externo", em termos, pois é um hd normal e com um CASE, ou seja, posso colocar ele como interno também, o que recomendo bem mais, já o hd externo real, aqueles menores e que é direto no usb, é como se fosse um "Pen-Drive" só que com mais espaço, em compensação é muito menor e portátil.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

eu pegaria o HD maior, colocaria ele no note e usaria o atual como externo USB pra backup e guardar arquivos.

(foi o que fiz no meu mac, ele veio com um de 250gb, coloquei um de 500 nele e o de 250 coloquei num case USB)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
eu pegaria o HD maior, colocaria ele no note e usaria o atual como externo USB pra backup e guardar arquivos.

(foi o que fiz no meu mac, ele veio com um de 250gb, coloquei um de 500 nele e o de 250 coloquei num case USB)

[]'s

Concordo, acho que é a melhor opção mesmo. Além de você ficar com mais espaço no próprio notebook, um HD interno e mais um case USB provavelmente serão mais baratos do que um HD externo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, 320 Gb são suficientes par aum notebook. O meu tem 250 e mesmo tendo um monte de ISO de DVD ainda tem espaço sobrando.

Sabe o que eu fiz?

Comprei no paragua um case da Satellite (também chamado de gaveta) por 9 dólares. E um HD de 500 Gb para notebooks (2,5") por mais uns 90 dolares.

A brincadeira saiu por 200 reais e posso levar pra onde eu quiser. É pequeno, discreto e bem bonito (acabamento black piano).

Só preste atenção se é IDE, SATA ou SATA II.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

é um case tipo da imagem

27032006211.th.jpg

você acha na sta efigenia e ML na media de 50 reais, ate menos.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais