Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configurando RV042 (load ballance Cisco)


rochafelippe

Posts recomendados

Ola, estou com 2 links de internet (wimax + velox) e estou usando o load ballance a fim de ter redundancia na rede, esta funcionando normamente ligado a um HUB, porém quando conecto um rodeador wireles, a rede trava, o roteador na ocasião é um cisco160n, alguem ja teve esse problema e poderia me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Ola, estou com 2 links de internet (wimax + velox) e estou usando o load ballance a fim de ter redundancia na rede, esta funcionando normamente ligado a um HUB, porém quando conecto um rodeador wireles, a rede trava, o roteador na ocasião é um cisco160n, alguem ja teve esse problema e poderia me ajudar?

Obrigado

Verifique o Ip de Cada um podem estar em conflito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Caros,

Instalamos um RV042 aqui na empresa e o acesso ao Banco do Brasil deixou de funcionar. Se eu deixo apenas uma das linhas de internet fica tudo bem, se conecto as duas no carinha o BB deixa de funcionar.

Imagino que seja em função do balanceamento de carga, os pacotes se distribuem e o BB por segurança deve bloquear o acesso por receber pacotes que seguem rotas diferentes. Existe uma maneira de especificar uma saída quando acessando um determinado domínio?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Caros,

Instalamos um RV042 aqui na empresa e o acesso ao Banco do Brasil deixou de funcionar. Se eu deixo apenas uma das linhas de internet fica tudo bem, se conecto as duas no carinha o BB deixa de funcionar.

Imagino que seja em função do balanceamento de carga, os pacotes se distribuem e o BB por segurança deve bloquear o acesso por receber pacotes que seguem rotas diferentes. Existe uma maneira de especificar uma saída quando acessando um determinado domínio?

Abraço!

Amigo, não sei se você já resolveu esse problema, mas é simples. O problema aí é que os sites de bancos (https) precisam que a conexão seja feita com apenas 01 ip, e o rv042 envia requisições pelas duas wan, então você tem que forçar a saídas dos pacotes da porta 443 e 8443 para apenas uma wan. Basta ir em na aba de gerenciamento do

sistema (system management) - clicar na opção Dual Wan - Verifique se está setado com Load Balance - se sim, quando você clicar na opção que fica logo abaixo para configurar as wans aparecerá a opção Binding. Ali você escolhe a porta que deseja direcionar para a wan de sua preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!