Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha


Redrlz

Posts recomendados

olá!

eu gastei todos os meu neurônios e dinheiro no meu pc(quase 4mil reais) e agora preciso protege-lo.Eu já li a respeito que estabilizador faz mal ao pc, Então eu compro um filtro de linha? Estou morando num apto velho e alugado e me parece q as tomadas são uma extensão de uma extensão...

o melhor para mim(sem ter que me mudar) seria utilizar o pc diretamente no filtro de linha?

no caso estava pensando em usar este filtro de linha:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P6B&ind=buscape

qual a opinião de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!

eu gastei todos os meu neurônios e dinheiro no meu pc(quase 4mil reais) e agora preciso protege-lo.Eu já li a respeito que estabilizador faz mal ao pc, Então eu compro um filtro de linha? Estou morando num apto velho e alugado e me parece q as tomadas são uma extensão de uma extensão...

o melhor para mim(sem ter que me mudar) seria utilizar o pc diretamente no filtro de linha?

no caso estava pensando em usar este filtro de linha:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P6B&ind=buscape

qual a opinião de vocês?

Eu sou apenas um usuário, mas estou pesquisando esse assunto há mais de dois meses. Para 110V você dificilmente vai encontrar um melhor - só importando.

No momento eu estou usando o P7T, que é a mesma coisa só que com proteção para a linha telefônica. Mas esse já sumiu do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
olá!

eu gastei todos os meu neurônios e dinheiro no meu pc(quase 4mil reais) e agora preciso protege-lo.Eu já li a respeito que estabilizador faz mal ao pc, Então eu compro um filtro de linha? Estou morando num apto velho e alugado e me parece q as tomadas são uma extensão de uma extensão...

o melhor para mim(sem ter que me mudar) seria utilizar o pc diretamente no filtro de linha?

no caso estava pensando em usar este filtro de linha:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P6B&ind=buscape

qual a opinião de vocês?

Caro amigo:

Estabilizador nunca faz mal a nenhum aparelho eletrico, desde que esteja DIMENSIONADO corretamente, ou seja, é capaz de "tocar" sem queimar.

Exemplo: teu equip gasta 400W. Compre um estabilizador ou nobreak de 500W para cima.

Todo equipamento que transforma energia de uma tensão para outra, perde, em media, 10% de seu valor nominal na transformação: Estabilizador (ou tranformador) de 500W gasta 50W p/transformar uma tensão em outra ou estabilzar trocando tensão. Na mesma tensão a perda é menor, mas ocorre, na media, em 5%.

NÃO USE SEU EQUIPAMENTO SEM PROTEÇÃO. É perigoso e quase certo que terá problemas. Use sempre, sempre, sempre ATERRAMENTO, por mais que lhe digam que não adianta. O diferencial de potencial que ocorre na alimentação precisa descarregar à terra quando um curto-circuito acontece. Sem terra, a descarga vai para carcaça e destroi tudo no caminho até sair peo caminho mais curto. Muitas vezes você é quem toma um tremendo choque.

Espero ter esclarecido.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!