Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ip4700 ou TX415 para Fotos! (Tenho 2 dias para escolher!!)


Posts recomendados

Pessoal

Eu tinha uma R220 que pifou e, por isso, decidi comprar uma outra impressora que imprime em CD/DVD.

Pesquisei e acabei escolhendo a ip4700 pela quantidade de Reviews positivos da impressora am sites americanos. Parece que tem uma qualidade muito boa de impressão.

Comprei a impressora e ela já CHEGOU em casa. Por algum motivo (que não sei qual) resolvi cutucar um pouco a R220 (acho que fiquei tranquilo por ja ter uma impressora nova e fiquei sem dó de mexer nela) e acabei fazendo ela funcionar de novo!! Ou seja agora estou com DUAS impressoras que imprime em CD/DVD e NENHUMA Multifuncional...

Como toda compra via internet eu tenho 7 dias (Contados da quarta feira passada, dia 24) para exercer meu direito de arrependimento e trocar a ip4700 por outra impressora ou pedir o dinheiro de volta.

A ip 4700 parece ser fantástica, mas acabou me incomodando em alguns pontos. Eu vou usar bulk ou cartuchos recarregáveis e já deu para ver que a IP 4700 é problematica. O Bulk não funciona direito e o cartucho recarregável consegue imprimir umas 60 fotos antes de ter que recarrega-lo.

Outra coisa é que eu já tenho cartucho recarregável para a Epson (r220) e eu teria que ter dois conjuntos de tinta, uma da epson e outra de canon para cuidar das duas impressoras diferentes.

Isso além do fato da ip4700 não ser multifuncional

Neste aspecto, parece que é mais interessante eu pegar uma multifuncional Epson que seja muito boa para imprimir fotos. Assim fico com a R220 apenas para CDs/DVD (ou trabalhos simples) e uso a multifuncional para trabalhos pesados e PRINCIPALMENTE fotos

A minha R220 gera fotos de qualidade média (com relação ao detalhe) mas com cores péssimas. Tudo azulado ou amarelado. Ja tentei várias configurações de cores mas as que eu tenho no computador não geram fotos de boa qualidade.

Bom.. nesta indecisão, procurei algumas multifuncionais epson e acabei encontrando a TX 415, a TX300f e a TX550W

Agora eu não sei dizer se a diferença de qualidade de uma foto impressa por uma destas três impressoras é muito diferente da Canon. Eu sei que hoje eu não animaria imprimir fotos na R220 por causa das cores. Fica muito ruim...

Preciso muito da ajuda de vocês para tomar a decisão certa!! Qual impressora eu devo comprar?

Ip4700

------

VANTAGENS:

- Recomendações e Reviews que dizer que a qualidade de impressão é muito boa

- Frente e verso automática (Legal mas não sei se realmente é um diferencial para este caso)

- Reviews que dizem que a qualidade de fotos é muito boa

- Cabeça removível e lavável

- Impressão em 1 Picolitro

- Resolução menor 9600 x 2400

- 3 Picolitos

- Duas bandejas de papel (também não sei se é uma vantagem que seria realmente um diferencial

- Picbridge

- Impressão em CD/DVD (mas ja tenho a R220 que faz a mesma coisa)

DESVANTAGENS:

- Bulk dá prooblema

- Cartucho de tinta recarregável é pequeno

- Terei que comprar outro tipo de tinta além da epson que já tenho e compro hoje

- Não é multifuncional (ficarei com duas impressoras com a mesma função: Impressão e CD/DVD)

- Não aceita cartão de memória

- Função de ajuste e edição de fotos depende do computador

- Depende do computador para qualquer impressão

- Naõ aceita instalar recipiente externo para tinta "jogada fora" (ou seja eventualmente eu terei que leva-la em assistência para trocar a esponja)

Epson TX415

------------

VANTAGENS:

- Multifuncional

- Imprime direto do cartão de memória

- Tela LCD com preview de fotos

- Picbridge

- Bulk fácil de instalar

- Usarei as mesmas tintas que eu já tenho

- Cópias /Scanner

- 2 Anos de garantia

- Posso colocar um recipiente externo para coletar a tinta jogada fora (Não precisarei nunca de levar na autorizada para trocar a esponja)

- Bulk mais barato (90 reais contra 190 da Canon)

- Aplica efeitos automáticos nas fotos sem precisar de computador

- Cerca de 180 reais mais barata

DESVANTAGENS:

- Cabeça fixa

- Resolução menor 5760 x 1440

- 3 Picolitos (gotas maiores que, teoricamente, significa resolução pior)

- Reviews com histórico de problema (entupimento da cabeça)

- Reviews com histórico de problema ("Paper Jam" constante)

- Reviews que falam que a qualidade de fotos é "Média" comparada com os reviews que falam que a Canon é "muito boa" para "Excelente".

- Tudo indica que a qualidade das impressões e fotos é bem pior que a canon

- Não tem frente e verso automática

Epson TX550w

------------

VANTAGENS:

- Multifuncional

- Imprime direto do cartão de memória

- Tela LCD com preview de fotos

- Picbridge

- Bulk fácil de instalar

- Usarei as mesmas tintas que eu já tenho

- Cópias /Scanner

- 2 Anos de garantia

- Posso colocar um recipiente externo para coletar a tinta jogada fora (Não precisarei nunca de levar na autorizada para trocar a esponja)

- Bulk mais barato (90 reais contra 190 da Canon)

- Wireless

- Impressão em 2 Picolitros (Não sei se é verdade.. achei estranho ter o picolitro diferente da Tx410 pois me falaram que a diferença era apenas Wireless e alguns efeitos de foto).

DESVANTAGENS:

- Cabeça fixa

- Resolução menor 5760 x 1440

- 2 Picolitos (gotas maiores que, teoricamente, significa resolução pior)

- SE FOR APENAS UM UPGRADE DA TX410 terá os mesmos problemas:

- Reviews com histórico de problema (entupimento da cabeça)

- Reviews com histórico de problema ("Paper Jam" constante)

- Reviews que falam que a qualidade de fotos é "Média" comparada com os reviews que falam que a Canon é "muito boa" para "Excelente".

- Tudo indica que a qualidade das impressões e fotos é bem pior que a canon

- Não tem frente e verso automática

- Mesmo preço da Canon

- Se for apenas uma TX410 com Wireless vou pagar R$ 180 a mais apenas para Wireless

Epson TX300f

------------

Muito parecida com a TX410, com as seguintes diferenças

- Não tem LCD

- Vem com autormatic Document Feeder para escanear ou copiar várias paginas sem intervençao manual

- Cabeça de 3 Picolitros

- R$ 100 reais mais barata que a TX410.

As duvidas que podem me ajudar a decidir:

1) Realmente a TX550W tem cabeça de 2 Picolitros contra 3 Picolitros de TX410? Realmente? Achei que a TX550W fosse apenas a 410 com wilress

Vale a penas pagar R$ 180 a mais pela TX550W. Além do Wireless a qualidade de impressão dela é REALMENTE melhor?

2) A Qualidade de impressão de fotos da Canon é realmente MUITO superior? Ao ponto de fazer uma diferença ou não?

3) Eu gosto de fotos muito bem detalhadas e com cores vivas e precisas. A Alguma das três epsons me atenderia ou so a Canon garantiria esta qualidade?

4) Alguem realmente teve problemas com estas Epsons? TEnho a minha R220 a uns 4 anos e, apesar de borrar e manchar as bordas em alguns casos, nunca teve problema significativo.

5) Impressão de Fotos direto do cartão faz diferença? Não vale mais pegar a TX300f para poder usar o Automatic Document Feeder?

6) A minha R220 realmente tem problema de entupimento da cabeça, mas como eu uso bulk, mando limpar a cabeça 20 vezes se precisar, mas resolvo o problema.

7) Vou gostar das fotos impressas na Epson ou vou acabar me arrependendo com a qualidade?

Tenho até as 0:00 hs de terça feira (29/03) para decidir e solicitar a devolução;

OBRIGADO!

Esqueci de falar. Eu não estou considerando HP na relação das multifuncionais pois, pelo que eu ja vi de reviews, as HPs mais problemas que as Epsons e muito mais problemas que as Canon (uma vez que, até onde eu vi, as Canons não dão problemas).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma ip4600 com bulk, ela trabalha muito e qualidade fotografica não tem o que falar e rápida tambem, vou comprar outra agora que tenha escaner, vou procurar outra marca e estou na duvida de qualidade para fotos entre a hp8500 e epson tx600, mas se as multifuncionais canon tivessem a mesma resolução que a ip4600, com certeza compraria outra canon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!