Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre minhas memórias DDR2


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, estou querendo tirar uma dúvida, quando eu comprei meu pc, ele veio com 512mb de memória ram, não lembro qual era o modelo mas eu tenho ela aqui e tem uns escritos nela: KVR533D2N4/512, depois eu comprei uma de 2gb ddr2 escrito assim nela: KVR800D2N6/2G. Quando instalei ela eu tirei o outro pente de 512 que ia dar para a minha irma, mas ela não quis. Será que eu posso usar ela junto com o meu pente de 2gb? Da para colocar em dual-channel? Parece que o de 512 é de 533mhz e o de 2gb 800mhz, as duas podem trabalhar juntas?

Minha placa mãe é uma GA-945GCM-S2C a versão da bios F4

512mb.th.jpg

memria2gbn.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhar juntas podem mas não em dual channel nem na mesma frequência, elas vão trabalhar na frequência da mais baixa, nesse caso acho que nem vale a pena usar + a de 512, use só a de 2GB 800Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se quiser testar, retire o pente de 2Gb. Não é recomendável utilizar memórias com frequencias de clock diferentes. melhor não arriscar.

Como assim melhor não arriscar ? Vai acontecer o que ?

Não há problema algum utilizar as duas, nem no desempenho tu vai notar diferença. Aliás, comprar uma outra memória só para ativar o dual channel é perda de tempo, esse " ganho" , irrisório, tu não irá perceber. -_-

Este já é um assunto que foi muito debatido nesta seção, não entendo como o pessoal ainda erra nas informações...:naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No desempenho pode se notar diferença sim. Pois um pente é de 533Mhz e o outro de 800Mhz, e pelo que eu saiba elas trabalhariam na frequência da mais baixa, e essa diferença de clock não é muito pequena. No desempenho a diferença realmente não seria muito mas.... faça o que você quiser, mais quantidade e menos velocidade ou menos quantidade e mais velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!