Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
FoXTroT86

Ajuda com Wireless

Recommended Posts

Tenho um roteador wireless em casa e toda vez que alguém usa o notebook para carregar páginas, fazer algum download, etc... a internet no computador principal que está ligado por cabo ao roteador fica muito lenta, percebo isso principalmente quando estou jogando.

Acredito que isso seja normal, mas será que existe alguma forma de eu configurar para que o wireless receba menos dados de uma forma que não prejudique tanto a minha conexão?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo do roteador? Se ele tiver a opção de Qos então conseguirá fazer o controle de banda para cada computador.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o modelo do roteador? Se ele tiver a opção de Qos então conseguirá fazer o controle de banda para cada computador.

Se não me engano é Linksys WRT54G.

Fui nas configurações do roteador e encontrei esse QoS. Mas tem um monte de termo que não conheço. Pode me explicar mais ou menos ou é complicado?

Editado por FoXTroT86

Compartilhar este post

Link para o post
Printa algumas telas ai dessa opção e posta aqui, pois não conheço esse roteador.

Ok... segue abaixo:

30m61qr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara printa a tela com a opção de Qos Ativada e parece que tem mais algumas informações abaixo sobre wireless Qos.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que muda se eu ativar é que todas aquelas opções que estão inativas vão poder ser alteradas. Não tem mais nenhuma informação pra baixo não.

Compartilhar este post

Link para o post

FoXTroT86 faz o seguinte.

Enable

Upstream Bandwidth: Manual em seguida configura a taxa de download e upload do seu provedor.

Device Priority: coloque o hostname do notebook e o mac address em seguida.

Priority: Low

Ethernet Priority: Selecione a porta que seu computador está conectado

Priority: High para que seu pc tenha prioridade alta na banda disponivel.

Flow: Enable

Aplication Priority

Ative Optmize Gaming Aplications

Coloque o nome do jogo que voce utiliza

Priority: High

Specific Port: A Porta que o jogo utiliza para comunicação externa.

Em seguida faça o teste pra ver se funcionou.

Me desculpe se passei alguma informação errada mas nunca configurei esse router.

Compartilhar este post

Link para o post
FoXTroT86 faz o seguinte.

Enable

Upstream Bandwidth: Manual em seguida configura a taxa de download e upload do seu provedor.

Device Priority: coloque o hostname do notebook e o mac address em seguida.

Priority: Low

Ethernet Priority: Selecione a porta que seu computador está conectado

Priority: High para que seu pc tenha prioridade alta na banda disponivel.

Flow: Enable

Aplication Priority

Ative Optmize Gaming Aplications

Coloque o nome do jogo que voce utiliza

Priority: High

Specific Port: A Porta que o jogo utiliza para comunicação externa.

Em seguida faça o teste pra ver se funcionou.

Me desculpe se passei alguma informação errada mas nunca configurei esse router.

Muito Obrigado Rodrigo!! Desculpe a demora para responder.

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Então funcionou? Pode Fechar o tópico?

Oi Rodrigo, então, fui testar mas apareceu umas dúvidas....

O que é hostname? (na tela de configuração está como device name).

Como pego o MAC adress do notebook?

Será que não tem uma forma de limitar a conexão de qualquer notebook sem ter que ficar digitando device name e mac address?

Minha ideia seria priorizar apenas o meu computador e qualquer outro notebook ficar como low priority.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa desculpa pela demora eu nem tinha visto sua resposta.

Hostname é o nome do dispositivo que está conectado por exemplo o nome do seu pc Ex: casa

Para pegar o mac address do notebook faça o seguinte em executar digite cmd, abrirá uma tela e nela você digitará ipconfig -all e lá terá a nome do seu adaptador de rede wireless e embaixo uma sequência de 12 digitos hexadecimais 0-9 e a-f,

Ex: Physical Address: 00-ad-59-ca-b5-f9

Será que em Device name você não consegue colocar o hostname do notebook e o mac address dele para fazer o controle?

E na porta que estiver conectado o pc você configura como Priority High.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais