Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000


Posts recomendados

  • Membro VIP

Essa escolha é sua, Intel se dará melhor em aplicativos gerais, de AMD terá mesmo desempenho em jogos e gastará menos. A AMD também lançará seus novos processadores x6 e a AMD tem boa reputação quanto a possibilidade de upgrades e compatibilidade com sockets anteriores. Já a Intel eu não sei dizer como serão seus futuros lançamentos para a plataforma 1156.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa escolha é sua, Intel se dará melhor em aplicativos gerais, de AMD terá mesmo desempenho em jogos e gastará menos. A AMD também lançará seus novos processadores x6 e a AMD tem boa reputação quanto a possibilidade de upgrades e compatibilidade com sockets anteriores. Já a Intel eu não sei dizer como serão seus futuros lançamentos para a plataforma 1156.

intao devo ir de amd mesmo? tipo essa?

Processador: Phenom II x4 955 - Cooler CPU Hyper TX3

Placa mãe: Asus M4A78T-E

Vídeo: ATI HD 5850 - Cooler CPU Hyper TX3

Fonte: OCZ StealthXStream 600W

Ram: 2x2GB DDr3 1333 G.SKILL

HD: 2x 500GB (raid0) SEAGATE SATA2

Gabinete: CoolerMaster CM690

Dvd: 22X Sata Samsung Preto OEM

S.O: Windows Vista Ultimate

(fiz algumas mudanças do começo do topico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, MatheusMüller?!

De jeito nenhum esses processadores vão aceita triplo-canal!

Pois o controlador de memória dos PII e dos i5 só possuem apenas controladores de dois canais! Só os I7 9XX que possuem Triplo canal!

Mas se isso pesar muito na sua compra, o controlador de memoria do core i5 é melhor que o do PII e não deve nada para o triplo canal do I7 9XX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em loja fisica por quanto eu acho essa Corsair?

Por R$260 na Pichau e R$275 na Guerra Digital.

intel:vale a pena pegar o core i5 e dar um over nele pra 3,2GHz ?

amd: vale a pena o PII X$ 965?

vga: vale a pena pega a HD5770 e fazer over tmb?

Se eu não me engano o próprio i5 faz esse over automático quanto está com outros núcleos ociosos.

O PII x4 965 não vale a pena, o preço é R$50 mais caro que o x4 955 e a diferença é só 0,2 que com fácil over consegue.

Pelo que vi tem gente que faz over nela e consegue desempenho da Hd4890, de uma lida lá no tópico dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por R$260 na Pichau e R$275 na Guerra Digital.

Se eu não me engano o próprio i5 faz esse over automático quanto está com outros núcleos ociosos.

O PII x4 965 não vale a pena, o preço é R$50 mais caro que o x4 955 e a diferença é só 0,2 que com fácil over consegue.

Pelo que vi tem gente que faz over nela e consegue desempenho da Hd4890, de uma lida lá no tópico dela.

Intendiiii !

Indo pros finalmente : vale a pena ir AMD intao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera to resolvendo aqui a situação decidi ir de amd mesmo :

- Qual a diferença de HD5770 e HD5770 Vapor-X

- esse HD 5850 TOXIC 2GB vale a pena? quanto custa?

(1)-Refrigeração, a Vapor-X normalmente é mais fria, vem com um pequeno over também, mas é pouca coisa, mas te ajudará se quiser fazer over nela pelas temps mais baixas.

(2)-Por aqui não sei onde tem, se achar provavelmente vai ser bem caro, não vale a pena, de uma olhada em reviews como esse(aqui), só fará diferença em resoluções muito altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intao mikael , decidi ir de amd mesmo e com a seguinte cfg , pronta e resolvida :

Processador: Phenom II x4 955 - Cooler CPU Hyper TX3

Placa mãe: Asus M4A78T-E

Vídeo: ATI HD 5850 - Cooler CPU Hyper TX3

Fonte: OCZ StealthXStream 600W

Ram: 2x2GB DDr3 1333G.SKILL

HD: 2x 500GB (raid0)

Gabinete: CoolerMaster CM690

Dvd: 22X Sata - Samsung Preto OEM

Ta faltando Leitor de DVD e Gravador/Leitor de CD , mi ajudem please !

Bom essa é a cfg que eu decicir gostaria que vocês vejam o que ta faltando eu pra mudar e é isso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Intao mikael , decidi ir de amd mesmo e com a seguinte cfg , pronta e resolvida :

Processador: Phenom II x4 955 - Cooler CPU Hyper TX3

Placa mãe: Asus M4A78T-E

Vídeo: ATI HD 5850 - Cooler CPU Hyper TX3

Fonte: OCZ StealthXStream 600W

Ram: 2x2GB DDr3 1333G.SKILL

HD: 2x 500GB (raid0)

Gabinete: CoolerMaster CM690

Dvd: 22X Sata - Samsung Preto OEM

Ta faltando Leitor de DVD e Gravador/Leitor de CD , mi ajudem please !

Bom essa é a cfg que eu decicir gostaria que vocês vejam o que ta faltando eu pra mudar e é isso ai

Não seria ali o gravador/leitor de DVD(sublinhado).

A config ficou boa, só não entendi uma coisa, porque pos o Cooler para CPU do lado da Hd5850 também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria ali o gravador/leitor de DVD(sublinhado).

A config ficou boa, só não entendi uma coisa, porque pos o Cooler para CPU do lado da Hd5850 também?

Para nao esquentar a vga ´, porque é barato o cooleer

- quanto ao leitor nao o sublinhado é gravador , preciso de um leitor , valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é o mesmo encaixe, esse cooler é só para processador, até tem alguns coolers para VGA, mas não sei te dizer algum bom e como usar.

Recomendo que procure então um modelo mais frio como a Vapor-X.

Outra boa opção seria por alguns coolers no gabinete, assim pode diminuir a temperatura de todos os componentes do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o mesmo encaixe, esse cooler é só para processador, até tem alguns coolers para VGA, mas não sei te dizer algum bom e como usar.

Recomendo que procure então um modelo mais frio como a Vapor-X.

Outra boa opção seria por alguns coolers no gabinete, assim pode diminuir a temperatura de todos os componentes do PC.

tava pensando em compra uns 5 coolers , você acha que da?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tava pensando em compra uns 5 coolers , você acha que da?

Dá, o CM690 sem janela suporte 7 Fans, e o com janela 6 Fans.

Ele já vem com 3, e são bem silenciosos, mas se quiser com mais CFM, pode trocar eles também, quanto a coolers sugiro também dar ma olhada na seção de resfriamento e cuide também o ruído dos coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intao mikael , decidi ir de amd mesmo e com a seguinte cfg , pronta e resolvida :

Processador: Phenom II x4 955 - Cooler CPU Hyper TX3

Placa mãe: Asus M4A78T-E

Vídeo: ATI HD 5850 - Cooler CPU Hyper TX3

Fonte: OCZ StealthXStream 600W

Ram: 2x2GB DDr3 1333G.SKILL

HD: 2x 500GB (raid0)

Gabinete: CoolerMaster CM690

Dvd: 22X Sata - Samsung Preto OEM

Ta faltando Leitor de DVD e Gravador/Leitor de CD , mi ajudem please !

Bom essa é a cfg que eu decicir gostaria que vocês vejam o que ta faltando eu pra mudar e é isso ai

esse Cooler que ta na sua assinatura é o que você vai pegar? porque ele é bem superior ao TX3... se tiver condiçao fique com ele mesmo...

da pra fazer um over bem dahora :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vapor-X é da Sapphire, acho que a única com ventilação superior as comuns que encontra por aqui.

Tem um modelo da PowerColor se não me engano, mas difícil achar em lojas aqui.

Compre uma "comum" da sapphire/Xfx/HIS e melhore seu sistema de ventilação do gabinete, ajudará a manter as temps da VGA baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!