Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunostormstoud

Problemas com a GA-MA790FX DS5

Recommended Posts

Bom pessoal, a aproximadamente 7 meses troquei meu pc. O mesmo tem a seguintes configurações:

Processador: AMD Phenom II x4 955

Placa Mãe: MA-GA790FX DS5

Video: NVIDIA GeForce 9500 GT (GDDR 2 512 Mgs)

HD: ExcelStor SATA 250 GB

Infelizmente, tive o mesmo problema durante todos estes 7 meses.

O computador trava, e faz um repique do ultimo som que ele está processando, como um CD riscado. Não se pode fazer nada, a não ser reiniciar.

Não sei do que se trata, mas segui as recomendações de um Tecnico que me disse que a versão da BIOS que eu estava usando tinha um problema com o drive de audio, fiz a atualização da BIOS e o problema persiste, usei a versão F6, F8a, F8G(Recomendada pela Gigabity) e atualmente estou com a F8F.

Não consigo jogar um determinado jogo em virtude do problema, ocasionalmente, em outros jogos tenho este problema.

Não tive o problema editando videos, e reenderizando os mesmos. Assim como não tenho o problema quando estou vendo filmes e etc. O problema só vem quando estou me divertindo infelizmente.

Gostaria que alguém que tenha conhecimento a respeito e possa ajudar me diga o que faço para parar com o problema, serei bastante grato.

^^

Sem mais,

Bruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Amigo, bem vindo ao forum. Tenho um palpite de que , deve ter algo errado com o processador. Retire-o, limpe o elastomero original,(aquela pasta cinza que vem no processador, de fabrica) limpe bem a base do cooler. Depois ponha pasta termica de boa qualidade, um pouco na ponta do dedo no meio do processador. reinstale-o com cuidado e bem encaixado, assim como o cooler. Verifique a memoria também. Poste o resultado Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado.

Então cara, acredito que este procedimento não irá ajudar. Pois tipo, comprei está maquina, peça a peça, porém, encomendei todas juntas de um tecnico.

Porém, houve um atraso na chegada do processador e da memoria RAM.

Por um tempo, fiquei com Athlon x2, e uma memoria ram 667. E nessa epoca eu já tinha o problema, o tecnico na epoca havia me tido para atualizar a versão da BIOS, quando o processador novo chegasse e etc. O processador chegou, eu fiz a troca junto com a memoria ram. Atualizei a BIOS e o problema persistiu.

Estou ficando meio desesperado já.

Minha placa mãe possui uma tal Dual BIOS, e hoje consegui corromper a BIOS, e dar pau na maquina, a dual bios restaurou a bios, porém, fiquei com a seguinte duvida.

Ainda tenho 2 BIOS? Ou a BIOS que eu danifiquei tentando atualizar foi pro saco??

=x

PS: Começo a desacreditar que seja um problema com a placa mãe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

DualBIOS™ da GIGABYTE caracteriza dois físicos BIOS ROMS sobre a placa-mãe. Um chip funciona como seu BIOS "Primário" , ou seja, BIOS "Principal" usado pelo seu sistema ao se inicializar. O segundo chip funciona como BIOS "Backup" (reserva) e com ela tem a versão de fábrica. Se a sua BIOS “Principal” falhar ou não funcionar, o “Backup” (reserva) irá automaticamente assumir seu lugar quando o seu sistema for inicializado.

Esse processo é completamente automático. Quando você descobrir que tem um problema, tudo o que você tem a fazer é só desligar o seu sistema e inicializá-lo novamente. A DualBIOS™ da GIGABYTE faz o resto. Quando há falhas detectadas na firmware da BIOS, a BIOS "Backup" irá recuperar o arquivo da BIOS "Principal" de volta para a versão de fábrica, e tudo voltará ao normal novamente.

Qualquer tipo de processamento de dados pode causar falha no chip da BIOS "Principal". Se for um vírus que ataca o seu sistema, ou um usuário que porventura queimar a BIOS, a reserva entra em operação e obtêm o seu sistema instalado e funcionando automaticamente.

Fonte: www.Gigabyte.com

Bem , se só faz 7 meses, sua placa mãe ainda deve estar na garantia, então acione-a e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×