Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunostormstoud

Problemas com a GA-MA790FX DS5

Recommended Posts

Bom pessoal, a aproximadamente 7 meses troquei meu pc. O mesmo tem a seguintes configurações:

Processador: AMD Phenom II x4 955

Placa Mãe: MA-GA790FX DS5

Video: NVIDIA GeForce 9500 GT (GDDR 2 512 Mgs)

HD: ExcelStor SATA 250 GB

Infelizmente, tive o mesmo problema durante todos estes 7 meses.

O computador trava, e faz um repique do ultimo som que ele está processando, como um CD riscado. Não se pode fazer nada, a não ser reiniciar.

Não sei do que se trata, mas segui as recomendações de um Tecnico que me disse que a versão da BIOS que eu estava usando tinha um problema com o drive de audio, fiz a atualização da BIOS e o problema persiste, usei a versão F6, F8a, F8G(Recomendada pela Gigabity) e atualmente estou com a F8F.

Não consigo jogar um determinado jogo em virtude do problema, ocasionalmente, em outros jogos tenho este problema.

Não tive o problema editando videos, e reenderizando os mesmos. Assim como não tenho o problema quando estou vendo filmes e etc. O problema só vem quando estou me divertindo infelizmente.

Gostaria que alguém que tenha conhecimento a respeito e possa ajudar me diga o que faço para parar com o problema, serei bastante grato.

^^

Sem mais,

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Amigo, bem vindo ao forum. Tenho um palpite de que , deve ter algo errado com o processador. Retire-o, limpe o elastomero original,(aquela pasta cinza que vem no processador, de fabrica) limpe bem a base do cooler. Depois ponha pasta termica de boa qualidade, um pouco na ponta do dedo no meio do processador. reinstale-o com cuidado e bem encaixado, assim como o cooler. Verifique a memoria também. Poste o resultado Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, obrigado.

Então cara, acredito que este procedimento não irá ajudar. Pois tipo, comprei está maquina, peça a peça, porém, encomendei todas juntas de um tecnico.

Porém, houve um atraso na chegada do processador e da memoria RAM.

Por um tempo, fiquei com Athlon x2, e uma memoria ram 667. E nessa epoca eu já tinha o problema, o tecnico na epoca havia me tido para atualizar a versão da BIOS, quando o processador novo chegasse e etc. O processador chegou, eu fiz a troca junto com a memoria ram. Atualizei a BIOS e o problema persistiu.

Estou ficando meio desesperado já.

Minha placa mãe possui uma tal Dual BIOS, e hoje consegui corromper a BIOS, e dar pau na maquina, a dual bios restaurou a bios, porém, fiquei com a seguinte duvida.

Ainda tenho 2 BIOS? Ou a BIOS que eu danifiquei tentando atualizar foi pro saco??

=x

PS: Começo a desacreditar que seja um problema com a placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

DualBIOS™ da GIGABYTE caracteriza dois físicos BIOS ROMS sobre a placa-mãe. Um chip funciona como seu BIOS "Primário" , ou seja, BIOS "Principal" usado pelo seu sistema ao se inicializar. O segundo chip funciona como BIOS "Backup" (reserva) e com ela tem a versão de fábrica. Se a sua BIOS “Principal” falhar ou não funcionar, o “Backup” (reserva) irá automaticamente assumir seu lugar quando o seu sistema for inicializado.

Esse processo é completamente automático. Quando você descobrir que tem um problema, tudo o que você tem a fazer é só desligar o seu sistema e inicializá-lo novamente. A DualBIOS™ da GIGABYTE faz o resto. Quando há falhas detectadas na firmware da BIOS, a BIOS "Backup" irá recuperar o arquivo da BIOS "Principal" de volta para a versão de fábrica, e tudo voltará ao normal novamente.

Qualquer tipo de processamento de dados pode causar falha no chip da BIOS "Principal". Se for um vírus que ataca o seu sistema, ou um usuário que porventura queimar a BIOS, a reserva entra em operação e obtêm o seu sistema instalado e funcionando automaticamente.

Fonte: www.Gigabyte.com

Bem , se só faz 7 meses, sua placa mãe ainda deve estar na garantia, então acione-a e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais