Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual player comprar para rodar Divx com legendas


arqbispo

Posts recomendados

Caros Amigos, estou em uma via sacra entre varios forums sem ter nenhuma revelação. Hoje, então, resolvi ir ate algumas lojas das tres principais rede de eletro-eletronicos do Brasil com o meu pendrive recheado de episodios de varias series para tentar escolher o melhor DVD "in loco". Infelizmente nao tive sucesso, nehuma das tres lojas tinha DVDs instalados em TVs para testes, parece que ja entramos na era dos Blueray's definitivamente. Como eu ainda nao pretendo comprar meu Blueray player agora eu gostaria de perguntar a vocês qual aparelho devo comprar afim de ter uma boa imagem e exiba legendas respeitaveis como aquelas exibidas na TV (Amarelas com um tamaho razoavel e contorno preto) isso seria o paraiso.

Estou de olho em três modelos, se alguem ja comprou, emprestou, viu ou "filou" de um amigo qualquer um deles, por favor, me digam se a imagem e princialmente as legendas são legiveis.

Philips DVP 3360

LG DV467

LG DV487

LG DV497H

Samsung 1080KR

Eu selecionei estes porque estão no mercado hoje (Março 2010), pois ja vi varias sugestoes neste forum e em outros, porém os modelos indicados pelos usuarios já estão fora de mercado. Se alguem quiser me sugerir outro equipamento ficarei muito feliz também.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum colega!

Cara eu poderia recomendar o Sony DVP 728HP, pois, entre os modelos citados este Sony possui a melhor imagem, melhor som e o melhor up-scaling (Sony é Sony)...para mim ele é perfeito... PORÉM ... ele não é um aparelho para que ama DivX via USB.... para você eu recomendo o LG 497H, possui ótimos recursos, em termos de imagem, som e up-scaling ele é o mais próximo da Sony, MAS falando em DivX o 497H é o melhor !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Leandropalu, muitissimo obrigado pela sua resposta, ela foi bem esclarecedora e agora estou mais confiante para escolher um aparelho. No entanto eu gostaria de te fazer uma pergunta, você viu o LG 497H rodando um Divx? Como é a legenda exibida por ele?

Ela é aquela branca minuscula sem contorno ou é legivel?

Agradeço novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Leandropalu, muitissimo obrigado pela sua resposta, ela foi bem esclarecedora e agora estou mais confiante para escolher um aparelho. No entanto eu gostaria de te fazer uma pergunta, você viu o LG 497H rodando um Divx? Como é a legenda exibida por ele?

Ela é aquela branca minuscula sem contorno ou é legivel?

Agradeço novamente

Cara, você tem que agradeço para o meu cunhado^_^, o mesmo é supervisor de venda do setor de eletrônicos da Ponto Frio... foi ele quem permitiu alguns testes e também é ele quem me da algumas dicas e recomendações importantes e honestas...

Mas, já faz um tempo, no dia que fui comprar o meu dvd player eu levei no pendrive um filme em DivX 720x420p com legenda .srt, no Sony ele não rodou, mas no LG 497H rodou perfeitamente, e as legendas ficaram bem legíveis, nada contra;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que utilizo para ver divx/xvid através do pendrive é o Philips DVP 5980, com uma atualização do firmware a legenda fica amarela e bem grande, podendo escolher o tamanho e também a posição da mesma, porém há dois incovenientes:

1.: Cenas que tem muitos movimentos (ex.: arvore balançando) a velocidade do vídeo cai drasticamente;

2.: O avanço e retrocesso é um castigo, em arquivos que tem mais de 30minutos.

Mas para mim é um excelente DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia.. Estou atrás de aparelhos em SP que tocam DVIX pela USB, porque minha coletanea é bem grande.

varios pontos negativos:

- lojas não deixam aparelhos ligados para testes, apenas Homes em blueray.

- consegui testar quase todos, principalmente os mencionados no unicio do tópico.

- NENHUM deles rodam videos .MKV .

- NENHUM deles rodam videos com dual áudio e legendas juntos (ou seja, ele não deixa habilitar a legenda, apenas os 2 audios funcionam)

- TODOS tocam apenas videos em .AVI

- NENHUM deles tem legendas descentes, apenas na cor branca, na parte inferior do arquivo avi (filme) ouseja, não ficam no rodapé da TV e com cor amarela, como faço com o BSPLAYER no notebook.

- SAMSUNG é ruim porque você tem selecionar filme e legendas separadamente, imagine se você tiver uns 30 filmes no pendrive ? e o nome da tela não aparece por completo. Péssimo!

- SONY, horrivel para DVIX. basicamente igual samsung

- LG, procura o arquivo de legenda SRT automaticamente, fascilidade incrivel, mas é só tb.

- O chip com decodifica o video é pessimo, a imagem ficam muito falhada na TV de LCD. horrivel. Muito diferente quando ligo meu note que tem placa de video de 1 GB na tv de LCD. Aqui o note faz o trabalho de decoficação de audio e video e fica quase sem defeitos na tela da TV.

- resumindo, LG acho q quebra o galho, mas não posso ficar exigente porque nunca será igual.

acho que agora posso comprar o meu LH 497H. Site da fast shop 200,00 se não me engano. Nas lojas custa até 260,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Olá a todos.Bom,eu não entendo muito da qualidade dos aparelhos citados acima,mas no meu caso,tenho um mais simples,que quebra um galho enorme(rs).

Tenho um dvd player da marca vicini vc916.Ele toca formatos avi.Não testei com formatos avi(não ainda).

Tenho tb o LG 487,mas que só toca arquivos com tamanho limitado,algo em torno de 650 ou 700 mega.Maior que isso,ele nem reconhece.O que não acontece com o vicini,que aparentemente,inferior ao Lg,mas funciona legal.

As lojas deveriam permitir alguns testes nos aparelhos,para que comprassemos aparelhos cientes do que eles tocam ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Eu, felizmente, já tive a oportunidade de ter em mãos o LG 497H e o Philips 3360KX, e afirmo que o Philips ganha para o LG em qualidade da imagem, em rodar DivX com legendas, e no UpScaling. Existe uma comunidade de apaixonados por esse DVD no HTFórum...

No entanto, nem tudo são flores, no Philips a saída de áudio é digital coaxial (mais antiga). Já o LG tem um controle melhor (com mais funçõs), e tem saída digital óptica.

Mas, apesar dos pontos citados acima, a briga é boa. No final, na minha opinião, o Philips ganha. Não é à toa que eu dispensei o LG e fiquei com o Philips. Mas qualquer dos dois será uma excelente compra.

Ah, e ambos pegam filmes em DivX até 720/560 através de HDs externos ou Pen Drives. Os filmes não devem ultrapassar 1,4 Gb, mas um filme de 2 horas em DivX de boa qualidade fica en torno dos 700 Mb, então, não será problema...

Eu mesmo estou aqui com uma enxurrada de seriados, shows, filmes, músicas, etc em Divx em um HD externo só pra usar com meu Philips... e olha que tenho uma HT LG que roda DivX também, mas prefiro a qualidade do DVD Philips pra esse trabalho.

Espero ter contribuido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!