Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém Conhece O Menuet Os?

IltonNQA

Posts recomendados

Ola galera

olhando as novidades de software do site superdownloads.com.br encontrei um sistema operacional que roda a partir de um único disquete, ele possui interface gráfica de 16 bits com resolução de 1280X1024, feito em linguagem assembly, totalmente 32 bits, vem com tcp/ip, serviço de e-mail, mp3, jogo de xadrez e outros que eu ainda não olhei. o ruim dele é que não tem driver pra nada e ainda está versão beta 0.7.

este é um sistema muito interessante que roda em qualquer máquina e ainda possui o código fonte aberto (igual ao linux), infelizmente não vem com api c, c++ java e outras linguagens, somente suporta programas em assembly. mais como eu já disse ele é livre e quem quiser coloca uma api c, c++, java ou o que quiser colocar.

embora hoje não tem nenhum programa disponivel (parece que já tem o broswer) ele promete por ser open source e rodar a partir de um disquete, pode ser usado, por exemplo, como sistema de recuperação.

quem quiser saber mais tem um site em português http://www.menuetos.1br.net/

ou visitar o site oficial http://menuetos.org

falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra rodar em um disquete ta loco de especial!!! logico que ainda tem muito a melhorar... quem sabe num proximo release já temos mais novidades...

quanto ao video.. ele mostra numa linha bem em cima na tela qual o video mais apropriado... geralmente o no 1, em pcs mais modernos (rodei ele num com video onboard)

Link para o comentário

Postado Originalmente por lblack@03 fev 2004, 09:29

Já rodei ele aqui, pra ser sincero não gostei muito, pra rodar ele é fácil depois de uma ou duas tentativas pra configurar o vídeo ele roda. mas os programas são muito primitivos! tá certo que pra um disquete... mas é interessante a ideia.

cara esse OS é beta e cabe em um disquete, você ta querendo que ele tenha suporte pra todo tipo de tecnologia logo no começo, é meio difícil conseguir isso.

a grande vantagem é que ele é aberto, quando tiver api para varias linguagens, será fácil obter programas e drivers, já que será só o necessário compilar os programas de linux pra ele. quem ainda não conehce ele não custa a uma olhada, só precisa baixar um programa de 1,4 MB que cria um disco de boot pelo Microsoft DOS ou você pode usar o comando dd nos Unix. você só vai ter que usar um disquete, nem precisa queimar cd ou coisa do genero

si os autores do projeto derem continuidade e a comunidade linux apoiar fica fácil pra enterar a Microsoft de vez, já que o linux pra servidor não tem nenhum igual e o menuet pode ser aprimorado para desktop, fazendo uma dupla menuet e linux. ambos são open source e de excelente qualidade.

mas isso vai demorar acontecer, é claro si isso acontecer.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Tuxcity|Mestre\Jedi@05 fev 2004, 09:49

Só e bom para quem criou , que deve ter aprendido muito, mas não tem utilidade prática.

Microsoft pode ficar tranquila !

acho q você não entendeu o q eu disse

como eu já falei, se unir a tecnologia dele com a do linux a Microsoft ta ferrada, porque o q mais os iniciantes de linux criticam é que pra se fazer qualquer configuração em linux tem que ser digitando comandos ou usando interfaces que são extremamente pesadas, esse menuet usa uma tecnologia que deixa qualquer kde3 rodando igual fluxbox.

é esse o meu ponto de vista, é claro que ninguém é obrigado a concordar

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!