Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede: Windows 7.


Netro

Posts recomendados

2 Problemas:

1- Bom galera, tenho um notebook, e um desktop. Ambos em rede. O desktop cabeado, ligando no roteador e no modem. E o notebook pela a wireless.

Quando abro a rede, aparece os 2 computadores, consigo acessar a pasta "Users" de ambos. Mas nao estou conseguindo acessar a pasta que eu coloquei pra compartinhar tanto do notebook pelo o desktop, quanto do desktop para o notebook.

Da o seguinte erro:

Windows cannot access \\Nome do notebook\\Pasta

You do no have permission to acess \\Nome do notebook\\Pasta. Contact your network administrador to request access.

O que fazer?

2- Bom, quando vou pro meu trabalho, e plugo o cabo de rede no meu notebook. Nao aparece os outros pcs em redes. Ja vi que muitos tambem ja tiveram esse problema. PS.: Sao todos windows XP.

O que fazer nesse 2º caso? Para eles aparecerem?

Queria dizer que sou meio leigo no assunto, e qualquer besteira dita, desculpem-me.

E muito grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 Problemas:

1- Bom galera, tenho um notebook, e um desktop. Ambos em rede. O desktop cabeado, ligando no roteador e no modem. E o notebook pela a wireless.

Quando abro a rede, aparece os 2 computadores, consigo acessar a pasta "Users" de ambos. Mas nao estou conseguindo acessar a pasta que eu coloquei pra compartinhar tanto do notebook pelo o desktop, quanto do desktop para o notebook.

Da o seguinte erro:

O que fazer?

2- Bom, quando vou pro meu trabalho, e plugo o cabo de rede no meu notebook. Nao aparece os outros pcs em redes. Ja vi que muitos também ja tiveram esse problema. PS.: são todos windows XP.

O que fazer nesse 2º caso? Para eles aparecerem?

Queria dizer que sou meio leigo no assunto, e qualquer besteira dita, desculpem-me.

E muito grato desde já

Seguinte, vá no seu note e vá em central de redes e compratilhamento

Embaixo do tipo de rede e tipo de acesso.

Tem 4 opções, click na terceira que é sobre rede domestica.

Ai crie um grupo domestico de rede, ai ele vai criar uma rede e vai mostar as opções de rede e de compartilhamento e depois ele vai lhe dar uma senha.. anote essa senha...

Depois que configurar essa rede domestica você pode mudar a senha entrar na mesma opção aonde você clicou para criar.

Com o seu notem conectado na rede com o desk, faça o mesmo processo mas em vez de crirar você tem a opção de conectar em uma rede. ai ele vai pedir a senha que foi criada no note se você mudou.. então será essa

E ai estará criada a sua rede.

Caso isso não funcione, no centro de compartilhameto click em alterar configuraçoes do adaptador e instale o protocolo tcp/ip IPc6.

você tem que ver se esse protocolo tem nos dois micros.

Caso isso não funcione você posta aqui depois que um problema que eu tive... e algumas pessoas tiveram,....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!