Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso configurar uma rede !


RICKVIPER

Posts recomendados

Boa noite a todos do Clube do Hardware !

Bem, sou novato aqui no forum como vocês podem perceber e talvez eu possa estar criando algum topico de forma erronea. Mas ainda assim, começarei em breve a ler as regras do forum pra melhor me informar !

Meu problema é o seguinte: Eu comprei um notebook compaq com windows seven home basic instalado no mesmo. Possuo tb um computador com conexao banda larga atraves de modem convencional e tenho um roteador da marca D-link DI-704up que nao esta em uso no momento. Pois bem, meu objetivo é tentar usar meu pc desktop e mais o notebook com essa mesma conexao e pra isso digo que eu tenho o conhecimento devido de configurar o que for preciso pois estou sempre mexendo no meu computador mas neste caso eu nao etendo nada de configuração de redes. Nao sei como começar nem como utilizarei o modem ou o roteador ou se poderei usar a conexao do pc com cabo e a do notebook wireless entendem.

Gostaria se possivel fosse, que alguem me desse alguns tutoriais, mas nao so os tutorias em si, mas tb a ordem passo a passo do que eu vou precisar fazer e do que eu vou precisar ter em maos!

Fico muito agradecido pela atenção de todos e se eu tiver cometido algo contra o regulamento peço desde ja minhas sinceras desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a principio, você vai precisar de cabo de rede, o cabeamento tem que ser do tipo "cabo direto" cabo este que vai ser para conectar do seu pc-desktop para o roteador. outra cosa, qual o provedor da sua internet banda larga. a 2ª coisa sera pegar o "endereço fisico" (mac) da sua placa de rede e copiar para o roteador, pra dai o roteador passar a ser o gateway, ou seja para que o roteador passe a ser o que recebe toda a conexão. feito isso é so configurar o wireless do roteador para que o seu note receba a net de forma automatica pelo roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!