Ir ao conteúdo

Video on board

Visitante

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por noporeao@15 Nov. 2002,01:40

Acho que não, talvez seja até impossível.

:)

se é impossivel eu não sei, só q é perda de tempo fazer OC em placas onboard pois o desempenho é muito pouco e não compensa!!!

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Sim, dá para fazer, é só aumentar o barramento do sistema(fsb) e tanto faz c ele compartilha a ram ou c ele tem módulos de memória próprios soldados na placa pois o sistema todo estará em over...

Tenho aqui um Cyrix PR300(66x3.5=230mhz) com uma placa da PC-Chips "tudo on-board" e módulo PC-66 funcionando em PR333(83x3=250mhz). Seu vídeo teve uma melhora de + ou - 25%.

C tivesse módulos PC-100 faria o bichinho rodar a PR350(100x3=300mhz)...

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por Phoenyx@23 Nov. 2002,16:40

Sim, dá para fazer, é só aumentar o barramento do sistema(fsb) e tanto faz c ele compartilha a ram ou c ele tem módulos de memória próprios soldados na placa pois o sistema todo estará em over...

Tenho aqui um Cyrix PR300(66x3.5=230mhz) com uma placa da PC-Chips "tudo on-board" e módulo PC-66 funcionando em PR333(83x3=250mhz). Seu vídeo teve uma melhora de + ou - 25%.

C tivesse módulos PC-100 faria o bichinho rodar a PR350(100x3=300mhz)...

:-BEER

mas por onde você consegue fazer isso ?

• Membro VIP
Postado

Olha, as PC-Chips depois da era dos K-6 c eu não me engano não são mais configuradas por jumpers mas sim pelo próprio setup. O problema é q o setup destas placas são chamados d simple setup utility, só t dando as configurações padrão do processador. Por isso(c for seu caso) o único jeito d fazer alterações é "operando" o processador...

Leia mais sobre isto aqui e aqui... O problema do assunto deste último link é q ele é destinado aos Durons d core spitfire e Athlons d core t-bird.

O seu Duron é d core morgan por isto existem mais "pontes" e em outras ordens d função. Só coloquei este link para você entender o q estou falando, o resto é com você, caso queira fazer o over deste modo terá q coletar mais informações. No Tom's Hardware você encontrará em inglês.

Boa sorte...                             :-BEER

Postado
Postado Originalmente por dahen@14 Nov. 2002,14:21

Tem como fazer oc em placas de video om board?

Num sei cara!! tenta fazer através do PowerStrip

:** Download

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!