Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV/Monitor 26' Full HD ou HDTV com conversor digital Integrado


raphsb

Posts recomendados

Pessoal,

Estou pretendendo adquirir uma TV de 26' e estou com dificuldades gostaria da opinião de vocês.

Minha duvida principal é a seguinte, o meu intuito era encontrar uma TV LCD de 26' com FULL HD e Conversor Digital integrado, porém reparo que não existe esta opção no mercado. Ou encontro TV FUllHD ou Com conversor Digital.

Os modelos que encontrei e que mais me interessei foram os 2 abaixo

Sansumg 26B450 - HDTV 1366 x 768, c/ 3 HDMI, Contraste 5.000:1 e conversor Integrado

LG 26LU50FR - Full HD 1.920 x 1.080, 3 HDMI, e Contraste 80.000:1

Ambas encontrei com a mesma faixa de preço R$ 1300 -1500 reais

O Meu uso a principio seria para televisão conectada a TV a cabo inicialmente com sinal analógico mesmo, mas no futuro a tendencia é adquirir uma operadora com sinal digital. Além disto vou conectar um aparelho simples de DVD para ver alguns filmes. E pretendo também conectar meu PC vez ou outra para assistir algum filme ou jogar algum jogo através da conexão HDMI que possuo.

Agora minha pergunta o que realmente vale a pena?

Vale a pena economizar um pouco mais por uma TV com conversor digital integrado, ou uma TV com resolução FullHD vai fazer muita diferença?

Para meu uso inicial sentiria tanta diferença de qualidade entre a HDTV e FullHD? Pelo o que li somente com um aparelho BlueBray conectado via HDMI é possivel obter o máximo de qualidade que a TV oferece.

Com tantas inovações tecnologicas acabamos ficando refén destas tecnologicas que a todo momento são postas no mercado. Ouvi noticias sobre novas formas de resolução entre elas Quad FullHD e Ultra High Definition Video e que logo as Tv's FullHD serão carta fora do baralho.

Gostaria dos esclarceimentos dos colegas e caso alguem possua os modelos citados podem contribuir se são boas aquisições.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá raphsb,

Estava conversando com outro usuário sobre esta LG, se quiser dar uma olhada:

http://forum.clubedohardware.com.br/qual-lcd-32/791241

Quanto a tecnologia da TV, isto é um fato, só basta aceitar. É como informática, todo dia sai um produto novo melhor. Apesar que estas tecnologias que citou, creio que ainda estão beeem longe da nossa realidade. Nem o bluray, com sua resolução FullHD ainda temos fortemente no mercado com preços acessíveis.

No PC, dá diferença sim entre FullHD e HD, mas principalmente para jogos.

Pra assistir TV, vai demorar muito tempo pra termos sinal em FullHD na TV aberta. E acho que um bom tempo na TV paga também.

Repare que, a maioria dos serviços de TV a cabo digitais pagas (não sei te dizer se todas) não usam a entrada RF, há o aparelho deles que se conecta através das entradas A/V do TV. Pelo menos hoje isso, não sei no futuro.

Hoje, o que você usaria FullHD são alguns pouquíssimos vídeos na internet, Bluray conectado na TV e como monitor do PC.

Quanto ao conversor integrado, depois pode comprar um placa de captura (USB ou PCI) pra colocar no PC... é uma possibilidade. E mais barata que comprar um conversor.

Se for pra usar como monitor e esporadicamente como TV, pegaria a FullHD. Por outro lado, se você assiste muita TV e usa pouco o PC, irá reparar que na TV aberta (com resolução padrão) a imagem da TV FullHD não será boa, e não por causa da TV, é que a resolução do sinal é baixa mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renf,

Muito obrigado pela resposta, da pra ver que você domina o assunto, realmente acho que vai valer mais a pena pensar numa FullHD mesmo, vou dar uma procurada se tem alguma outra opção no mercado mas acho que TV 26' com FULL não tem muitas opções. Se fosse pegar um Monitor/TV seria mais complicado pois muitas vezes tem a qualidade de som muito inferior. Esse da LG já tem uma qualidade um pouco melhor pelo menos, mas longe de um som de alta definição.

Obrigado novamente.

Uma duvida que fiquei foi quanto ao conversor Digital, realmente ele é encessário se for usar uma tv a cabo digital? Haja em vista que ao meu entendimento as operadoras que fornecem o sinal digital normalmente amarram junto o aparelho codificador que pode realizar esta função ou estou errado? O conversor seira mais utilizado para a tv aberta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Justamente raphsb!!!

Isso que eu havia dito anteriormente. Geralmente, eles colocam o aparelho deles pra daí mandar pra sua TV, mas essa conexão do aparelho deles com sua TV geralmente é pelo entrada A/V, ou seja, nesse caso específico não faz diferença ter o conversor ou não. Uso a Viamax Digital aqui em Joinville, vi que é de Floripa, aí também tem. Aliás, estou procurando trabalho aí, sabe de algum pra um eng. eletricista? hehehhe

Quando a TV é a cabo (e não a satélite) o principal motivo pra eles terem o aparelho é para "embaralhar" o sinal por assim dizer, porque senão seria muito fácil todo mundo roubar. Na verdade por outros motivos também...

Assim, eles que "definem" que tipo de conexão usar entre a TV e o aparelho. Na maioria dos casos que ouço falar, usam a entrada A/V, mas pode ser pela entrada RF mesmo, nada impede, e talvez você precisasse. Acho que lá pro futuro usarão a HDMI.

Pra Tv aberta digital é necessário, não tem como fugir. Para as pagas, ainda não que eu saiba e há a chance de nunca precisar. Mas no futuro quem sabe eles não inventam ou mudam alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...