Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajustar brilho monitor ITAUTEC


baciotti

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

antes eu tinha um DELL, e ajustava o brilho do monitor aprtando os atalhos do teclado (Fn + setinha para cima ou baixo, salvo engano). Dai sempre ajustava o monitor a minha vontade. Inclusive quando tirava da energia ele escurecia um pouco para economziar energia.

Mas agora tenho um ITAUTEC que os atalhos de teclado nao funcionam, e nas propriedades de video nao consigo configurar o brilho.

COmo faço?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um aplicativo que gerencia os comandos da tecla FN mais as teclas de função. Assim, se você formatou seu notebook, procure no site do fabricante esse aplicativo para o VISTA. Sei que o nome do aplicativo dos ACERs é LAUNCH MANAGER. Procure no site da ITAUTEC com algo parecido. Acredito que os outros comandos de FN mais tecla função também não funcionam, certo?

Quando conseguir achar e instalar, post aqui, pois sua experiência ajudará outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Itautec nao tem nada que me satisfez. Baixei um tal de Hot KeyWords e instalei.

Agora quando quero aumentar/abaixar o volume eu uso as teclas de atalho do teclado (como antes) e aparece na tela um painel informando o volume. Antes isso nao acontecia, eu simplesmente abaixava ou aumentava por intuicao, sem saber exatamente em que volume estava.

Mas nada nada de ajustar o brilho do monitor.

Sera que nao tem nada a ver com o driver do video etc. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pane continua, melhor reinstalar o sistema operacional original para podermos descartar o problema de hardware. Já pensou nisso? Qual o sistema operacional original?

Mas se quiser controlar o brilho da sua tela, existe outro procedimento. Tenho um TOSHIBA comprado nos EUA com o VISTA PREMIUM. Ao clicar no ícone da bateria na área de notificação (perto do relógio) aparece a opção WINDOWS MOBILE CENTER. Selecionando essa opção abrirá uma janela com algumas opções de configuração, inclusive de brilho da tela. Veja se no seu VISTA tem essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pane continua, melhor reinstalar o sistema operacional original para podermos descartar o problema de hardware. Já pensou nisso? Qual o sistema operacional original?

Mas se quiser controlar o brilho da sua tela, existe outro procedimento. Tenho um TOSHIBA comprado nos EUA com o VISTA PREMIUM. Ao clicar no ícone da bateria na área de notificação (perto do relógio) aparece a opção WINDOWS MOBILE CENTER. Selecionando essa opção abrirá uma janela com algumas opções de configuração, inclusive de brilho da tela. Veja se no seu VISTA tem essa opção.

Sistema original era LIBRIX.

Fiz esse procedimento que voce disse e apareceu sim o WINDOWS MOBILITY CENTER, so que nao tinha brilho na tela nas opcoeszinhas. Mas fucei, fucei, fucei nas opções de video e do driver e achei lá aonde regular o brilho.

Só que o problema é que no meu ITAUTEC, a atalho de teclas FN+F8 ou F9 nao aumenta nem diminui o brilho, era isso que eu queria.

Mas por enquanto, o brilho está como eu quero, mas deu um trabalho danado para chegar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Baciotti,

Estou, exatamente, com o mesmo problema que você. Minhas teclas de atalho passaram a não funcionar depois que eu mandei ajeitar o meu leptop. Não faço ideia do que foi feito. Sou uma zero à esquerda em informática.

Por isso, por gentileza, me ensine como você fez para ajustar a luminosidade. Eu só preciso disso. Já que não foi possível encontrar uma maneira de reabilitar as teclas de atalho.

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Baciotti,

Estou, exatamente, com o mesmo problema que você. Minhas teclas de atalho passaram a não funcionar depois que eu mandei ajeitar o meu leptop. Não faço ideia do que foi feito. Sou uma zero à esquerda em informática.

Por isso, por gentileza, me ensine como você fez para ajustar a luminosidade. Eu só preciso disso. Já que não foi possível encontrar uma maneira de reabilitar as teclas de atalho.

Grata.

O meu notebook estava com o mesmo problema, então eu baixei o programa Dimscreen, ele me ajudou e acho que também vai te ajudar!!

link do site:http://www.baixaki.com.br/download/dimscreen.htm

Depois vá na sua barra de ferramentas e clique com o botão direito de seu touchpad, lá estará a porcentagem o brilho que você quer colocar na tela de notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!