Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dados ok, partiçao inacessivel


mizifio

Posts recomendados

como nenhum dos outros topicos similares atendeu ao meu problema, gostaria de saber como faço pra recuperar a partiçao inacessivel.

tenho 3 HD's seagates de 500 cada e dois deles em dual boot; vista, xp e o terceiro para backup.

a partiçao em questao é a do xp que sem explicaçao aparente ficou inacessivel. é possivel ver a unidade atraves do vista mas nao é possivel navega-la... surge a tal falha de parametro e a possivel opção do windows é formatar.

o melhor recuperador que conheço é o testdisk que aliás nao funcionou. ele detecta a unidade com problema, possibilita explorar os arquivos dentro, mas depois de dar "write" e bootar, a partiçao continua corrompida.

tenho o easyrecover e o getdataback pra provar, mas percebi que o foco desses programas é recuperar dados e nao fazer com que a partiçao volte a funcionar. (por favor me corrijam se estiver errado... espero estar :))

inclusive o tesdisk tem uma otima opção para recuperar arquivos.

o xp é uma plataforma de trabalho, portanto recuperar os dados nao é estão relevante. preciso acessar o xp pra trabalhar nos programas ja instalados nele... e reinstalar tudo é um trabalho que me custaria alguns dias e muita paciencia.

ps. o tutorial de como recuperar partiçoes aqui do forum é grego pra mim... nao me ajudou muito. e é pra linux também.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!