Ir ao conteúdo

Gabinete "deitado" (desktop) para Core i7

JimiC

Posts recomendados

Postado

Ola, vou montar um pc para um amigo que prefere um gabinete "deitado". Tem tempo que não vejo um desses (desde o meu MSX Gradiente:o), mas lendo alguma coisa aqui e outra alí, ví que voltaram.

O pc será um Core i7 930 (2.8 Ghz) e placa mãe ATX (não é mini!), alguém têm alguma dica de um gabinete assim? E que seja compativel com as especificações de refrigeração para este processador (duto de ar, etc...)?

Abraço a todos.

• Membro VIP
Postado

Só digo pra tomar cuidado viu. Queimei uma Rampage 2 Gene desse jeito.... e tinha um fan de 80mm na frente, 2 de 80mm atrás, um de 120mm na lateral e um de 80mm em cima do processador na tampa.

É bem complicado achar um gabinete pra esses casos. Senti na pele.

MAS o gabinete era extremamente pequeno (tudo bem apertado dentro dele, mas tinha suporte para placa ATX) e eu estava em Minas num calor que nunca vi na vida. O fan de 120 praticamente a HD4890 tapava aventilação para todo o resto. O gabinete estava em cima de uma mesa... sem obstrução nos lados e em cima.

Não estou dizendo que não vai funcionar, mas procura um que tenha fluxo pro ar internamente, o que aliás, vai ser bem difícil, visto que esses gabinetes desktop novos são feitos pensando em HTPC. Tem alturas bem pequenas e não são muito profundos.

Se tiver o empenho. Procura um gabinete antigo e dá "aquele" trato nele e personaliza, pinta e tudo mais...

Postado

Obrigado renf, realmente estou tendo dificuldades para achar um destes com espaço suficiente. Se alguém mais tiver alguma dica ficarei agradecido. Grande abraço.

Postado
Cooler Master Elite 360 (RC-360)

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:313,familia_id:64/gabinete-cooler-master-elite-360-rc-360

ele foi feito para ser usado deitado (Desktop), mas também pode ser usado de pé (torre), caso você mude de ideia algum dia. é bem versátil.

Boa indicação ai vai um Video Review dele:

Tem muitos outros videos dele no youtube é só procurar ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!