Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung IDE 80GB Estalando


DaRKiTo

Posts recomendados

Olá amigos,

Eu tenho um pequeno probleminha com o meu HD: Quando eu mudava o computador de lugar, antes de poder usá-lo eu tinha que reiniciá-lo várias vezes.

Motivo? Quando eu ligava e o HD ficava estalando, o boot não era reconhecido. Eu precisava desligar, movimentar um pouco o gabinete para dar uma "chacoalhada" no hd, e depois ligar de novo. Repetia esse processo algumas vezes, até ele ficar silencioso. E ele ficava bem, eu podia bater na mesa em que ele se apóia, ou até nele mesmo, que ele ligava e desligava perfeitamente. Só tinha problemas quando eu esbarrava fortemente nele. O windows mostrava tela azul e reiniciava.

Eu fiquei nessa situação por mais de 4 anos... Mudei a posição do pc inúmeras vezes nesse tempo, e sempre com essa peculiaridade. Mas recentemente eu liguei o pc sem o gabinete, com as peças espalhadas numa caixa de papelão(não me perguntem o porquê, por favor). Eu tive os mesmos empecilhos, tive que mexer um pouco o hd antes de ligar.

Passei alguns dias com ele assim, até que coloquei-o de volta no gabinete, novamente a mesma mandinga pra ligá-lo. E ligou, porém tá muito frágil, a qualquer momento, ele dá uns estalos e o windows fica travado... Eu mexo um pouco o gabinete, ele silencia e o windows volta a funcionar.

Acredito que o HD não esteja indo para o espaço, mas já fiz backup dos arquivos importantes. O que eu queria saber é qual poderia ser o problema, já que aparentemente, a movimentação do hd influencia no aparecimento dos estalos. E ainda nessa brincadeira de detetive, saber por que ele voltou para o gabinete tão mais sensível.

Quem tá a fim de quebrar a cabeça aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você é um milagroso!!!! hehehehhe

Seu HD já era pra ter ido a muito interno. Estalos são problemas internos mecânicos.

Roda o software utilitário do fabricante do HD pra ver o que ele diz. Mas já compre outro HD e seja feliz!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

Eu achei uma solução temporária: tô apoiando ele no chão, ao invés de colocá-lo em sua mesa. Assim ele fica estável, sem chacoalhar.

Esse hd é guerreiro, tem quase 10 anos de uso. Ele chega a temperaturas altíssimas(normalmente está entre 63~65 quando em uso constante), já foi atirado contra a parede(depois de já estar estalando, descarto isso como causa), já enfrentou quedas de energia nas piores horas possíveis, realmente é valente. O garoto nunca apresentou sequer um bad block... Tem uma partição de 5gb, onde guardo arquivos de eras pré-históricas. Nunca me desfarei desse hd enquanto ele funcionar.

Você acha que um problema mecânico pode ser influenciado pela posição, como está ocorrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...