Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa pergunta é até meio engraçada, totalmente vazia de informações.

Você procura por um gerador de qual capacidade? Existem geradores para alimentar um simples motor ou até um parque industrial inteiro.

Postado

Há geradores e GERADORES! Desses simples que você vê até anunciado na TV as vezes, tipo em canais como Shoptime, são geradores bem básicos, alimentam uma carga pequena, no máximo uns 4000W quando não menos que isso e produzem uma onda elétrica sofrível, cheia de distorções e ruidos e algumas vezes, em modelos de qualidade duvidosa, com problemas até na frequência que ou oscila ou não fica estabilizada em 60Hz.

Agora existem geradores que são integrados ao sistema elétrico da casa, com modelos com motor mais silencioso e com uma cobertura que abafa o ruido, além de atuarem automaticamente desligando a entrada elétrica por meio de um relé e ativando a força do gerador, assim que a energia volta, o sistema retorna automativamente pra energia publica.

Não sou a pessoa correta pra te indicar geradores, marcas, etc, mas sem mais informações fica muito mais difícil dar alguma orientação.

Eu queria um desses na minha casa, totalmente integrado á instalação elétrica e movido à gas.

Postado

preciso de um gerador bem simples movido a diesel para suprir 2 computadores e uma impressora laser.

não tenho problemas com o ruído dele e também não preciso que seja acionado automaticamente com a queda de energia.

encontrei algumas marcas diferentes na internet porém não sei qual delas seriam boas.

Postado
preciso de um gerador bem simples movido a diesel para suprir 2 computadores e uma impressora laser.

não tenho problemas com o ruído dele e também não preciso que seja acionado automaticamente com a queda de energia.

encontrei algumas marcas diferentes na internet porém não sei qual delas seriam boas.

Continua vazia amigo, você encontou algumas marcas diferentes, e se você não sabe escolher, como a gente vai saber te ajudar se você não postou a marca de modelo deles?

Postado

Cara, gerador pequeno pra alimentar essas maquinas ai eu só vi à gasolina, onde foi que você encontrou a diesel? Você precisa de algo que te forneça em torno de 2000W. Estou falando 2000W por não conhecer a configuração exata aí dos seus equipamentos, mas estou colocando 500W pra cada computador e 1000W pra impressora laser.

Postado

Vamos por partes. Por quê você está atrás de um gerador de energia? Você quer esse tipo de equipamento para ser utilizado em que ocasião? Será que um nobreak de uns 3000VA não resolveria o problema?

• 5 meses depois...
Postado

amigo o tamanho da sua carga é pequena, talvez não de nem 25kva, posso te recomendar o modelo de 25kva da power generation cummins , que vem com o pcc0300 um microcontrolador que tem proteçoes para que seu gerador pare por temperatura da agua, pressão de oleo nivel de agua, sobre tensão subtensão sobre frequencia e subfrequencia, falha no carregador de baterias, o motor possui tres cilindros com uma valvula solenoide de partida do motor e reles de proteções. mas você também pode comprar um 83kva com o motor 4b da cummins modulo pcc1301 com controle de velocidade e tensão eletrônico mais todas as proteçoes do motor. entra no site da cummins power generation, la você encontra tudo o que você quer.

Postado
Vamos por partes. Por quê você está atrás de um gerador de energia? Você quer esse tipo de equipamento para ser utilizado em que ocasião? Será que um nobreak de uns 3000VA não resolveria o problema?

Provavelmente ele vai precisar de alimentação por um período prolongado, o que acabaria com esses no-breaks domésticos, que não foram projetados para isso.

• 6 anos depois...
Postado

Boa tarde estou com uma duvida se me puderem ajudar agradeço.

Tenho uma Pousada numa praia no RJ altamente turística, praticamente

lotada diariamente dezembro, janeiro e fevereiro. Sofremos muito com as

tormentas e falta de luz no verão. Muitos aparelhos queimam, ontem mesmo

fiquei sem telefone fixo e receptor de internet e vários aparelhos eletrônicos também

queimaram. Penso então em comprar um gerador adequado, 1000m de área construída, 

80 leitos. Se na hora da tormenta eu desligo a rede elétrica e conecto o gerador, evito a possível

queima ou não? Obrigada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...