Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre dual/quad core em soquete 939


BlazeHammer

Posts recomendados

Olá a todos, tenho uma duvida que gostaria de sanar; faz um tempo que li uma matéria sobre a AMD fazer processadores quad core rodarem em placas antigas de soquete 939. Estou muito desatualizado em informática e gostaria de saber se isso realmente foi posto em prática ou não, isso por que tenho um PC com uma placa mãe soquete 939 que queimou, mas o processador (Athlon 64) ainda funciona; gostaria de saber se existiria uma placa mãe mais atual que aceitasse este meu processador antigo mas que tambem aceitasse processadores mais modernos, para que eu não tenha que comprar um Processador novo ou então trocar novamente a placa mãe em breve; e caso exista, poderiam me indicar uma? Desde já agradeço a ajuda e peço desculpas caso haja um tópico semelhante, pois se existe não o encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, infelizmente seu processador não é compatível com nenhuma placa-mãe recente. As placas AMD que estão no mercado são as novas com soquete AM3, as não tão novas com soquete AM2+ e ainda se acha por aí as obsoletas com soquete AM2. Infelizmente processadores soquete 939 são incompatíveis com esses novos formatos. A solução para você seria ou comprar uma placa-mãe soquete 939 usada ou então partir para uma plataforma nova, com processador AM3 espetado numa placa AM3/AM2+/AM2 (processadores AM3 são compatíveis com o AM2+ e AM2, só dependendo de haver BIOS atualizada por parte dos fabricantes). Se você está com a grana curta e quer um PC simples, um combo AMD Sempron 140 (2.7GHz, 1MB cache L2, HT 3.0, 45nm, AM3) espetado numa GIGABYTE GA-MA78LM-S2H (AM2+) sairia um conjunto bem barato. Fora que usa memórias DDR2 e suporta o dual channel.

Quanto aos quad core para o soquete 939, estes não existiram. O que existiu antes do AMD Phenom foi uma plataforma quad core baseada em dois caríssimos AMD Athlon 64 FX dual core, sendo que só a ASUS lançou uma placa para a plataforma, que foi um desastre de vendas. Essa plataforma ficou conhecida como AMD Quad FX e o soquete usado foi o Soquete F, usado apenas pelo AMD Athlon 64 FX e alguns modelos do AMD Opteron (processador de servidores). Mais informações: http://www.gdhpress.com.br/blog/quadfx-skulltrail/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!