Ir ao conteúdo

review gateway nv-59: core i5 430m - 4gb ddr3 - hd 5650 1gb - 500gb hd

Bruno_Gabriel

Posts recomendados

Postado
@SketchBR

Sim.

MestreSteam.

Po.. acabei de instalar a versão em português no note e ao tentar ativar o windows aparece que a key é inválida...

Cheguei a instalar alguns programas da gateway do cd de drivers e aplicações pra o computador "saber" que é gateway e passar tal informação pros servidores da microsoft no momento da tentativa da ativação, e mesmo assim nada..

Postado
você tem que ativar pelo telefone.

e o W7 tem que ser tb o home premium.

[]'s

Opa, beleza então!

A versão é idêntica, x64 Home Premium, só o idioma mesmo que é diferente...

Então amanhã eu ligo e ativo, estou de saida agora.

Obrigado a todos ae pela ajuda!

Postado

Bem... fiquei na duvida se eles vão mandar o laptop logo ou não rsrsrs.. mandei um email pra Carlos perguntando isso uahuahauahuh... mas não tenho muita certeza, ja que o frete é uma coisa aparte do preço do laptop, e como não paguei o preço total dele ainda.. ai fiquei na duvida.... Se fosse Ice, era certeza deles mandarem kkkk, ja que ele compra um novo a cada 2 meses hehehe...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Edited:

Não deu nem tempo de postar essa mensagem no forum que o Carlos ja me respondeu o email... mesmo hj sendo feriado kkkk, Vai esperar um atendimento assim de outro canto kkkk.

"

Rafael,

O equipamento será enviado assim que ficar disponível em nosso estoque, não vai ter que esperar o pagamento do segundo boleto.

Eu acredito que antes do dia 30 você já vai estar com ele.

Te aviso quando estiver disponível para você informar se é para despachar ou seu amigo vem retirar em nossa expedição.

Abraços.

"

• Membro VIP
Postado
Bem... fiquei na duvida se eles vão mandar o laptop logo ou não rsrsrs.. mandei um email pra Carlos perguntando isso uahuahauahuh... mas não tenho muita certeza, ja que o frete é uma coisa aparte do preço do laptop, e como não paguei o preço total dele ainda.. ai fiquei na duvida.... Se fosse Ice, era certeza deles mandarem kkkk, ja que ele compra um novo a cada 2 meses hehehe...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Edited:

Não deu nem tempo de postar essa mensagem no forum que o Carlos ja me respondeu o email... mesmo hj sendo feriado kkkk, Vai esperar um atendimento assim de outro canto kkkk.

"

Rafael,

O equipamento será enviado assim que ficar disponível em nosso estoque, não vai ter que esperar o pagamento do segundo boleto.

Eu acredito que antes do dia 30 você já vai estar com ele.

Te aviso quando estiver disponível para você informar se é para despachar ou seu amigo vem retirar em nossa expedição.

Abraços.

"

Bom, foi o que eu disse postagens atrás. Se você já pagou uma parte, não tem porque eles esperarem você pagar a segunda para entregar.

Já disse e repito: a Gateway é empresa de primeiro mundo.

Postado
Bom, foi o que eu disse postagens atrás. Se você já pagou uma parte, não tem porque eles esperarem você pagar a segunda para entregar.

Já disse e repito: a Gateway é empresa de primeiro mundo.

Eu sei(ja comprei o meu M-series antigo com eles), mas mesmo assim ainda continuo me surpreendendo com eles rsrsrsr... afinal.. estamos no Brasil, e o atendimento deles é algo de outro mundo(na verdade de outro país rsrs)

Postado

Atendimento deles esta a nível alienigena, nem nos EUA atendem bem assim depois que compra. antes de comprar sim ehhehehehehe

A gateway deveria dar um premio pra eles, porque acho que isso vem dessa loja deles e nao propriamente da gateway USA.

[]'s

Postado

O atendimento realmente é excelente , ontem(hoje de madrugada) 00:30 da manha mandei um email para o gilberto martins( ele que esta me atendendo) e ele me respondeu em menos de 10min, realmente de outro mundo ^^

Postado
Essa loja deveria ser oficial da gateway, reconhecida por eles e colocada no site da gateway.com

Concordo parcialmente com você.... tipo... seria melhor se ela entrasse no site global da Gateway, porém, correria o risco do padrão de atendimento deles ficar igual ao dos EUA, que ja é bom... mas acredito que o daqui seja o melhor de todos... e em time que ta ganhando não se mexe hehehe.

Bom mesmo, seria se eles aceitassem cartão de credito(visa,master,hyper,etc)...ia facilitar muitooo o pagamento de muita gente que deixa de comprar Gateways, para comprar Dell,HP,Lenovo e etc por eles so aceitarem pagamento a vista =X.

Postado

rafael toco num ponto essencial , se eles aceitassem outras formas de pagamento a demanda deles iria aumentar bastante , pois so aqui no forum ja vi mais de 10 posts de gente falando que so nao compra porque "so" aceitam avista

-Efetuei meu pedido hoje to esperando meu Nv5924u so que so ta pra chegar entre dias 7-14 de maio =X

Postado

Eu estou receoso, costumo comprar no cartão...

Mas terei que pegar o meu a vista...mesmo sendo uma empresa conceituada, é dose você pagar um boleto de 3.500,00 sem nem ao menos ter o produto em maos...

Mas arriscarei comprar mesmo assim.

Postado
Eu estou receoso, costumo comprar no cartão...

Mas terei que pegar o meu a vista...mesmo sendo uma empresa conceituada, é dose você pagar um boleto de 3.500,00 sem nem ao menos ter o produto em maos...

Mas arriscarei comprar mesmo assim.

Dá receio mesmo, mas vai tranquilo q muitos por aqui já compraram. :)

• Membro VIP
Postado

Caros companheiros donos de NV59 com 5650, qual é a temperatura máxima que vocês atingem aí na CPU e na GPU??

Aqui, o máximo que deu EM PICO foi 82°C COM OVER na 5650 e na faixa de 70°C para o processador. Jogando assim durante horas é que realmente sinto o note esquentar, mas nada que seja demais, pois nem chega perto do que esquenta o VOstro 1310.

E vocês??

Outra coisa:

aqui a diferença entre as temperaturas dos núcleos do processador fica na faixa de 8 a 10°C. No de vocês também? Sendo a temperatura do 1º núcleo a mais alta..

Valeu, até mais.

• Membro VIP
Postado
Caros companheiros donos de NV59 com 5650, qual é a temperatura máxima que vocês atingem aí na CPU e na GPU??

Aqui, o máximo que deu EM PICO foi 82°C COM OVER na 5650 e na faixa de 70°C para o processador. Jogando assim durante horas é que realmente sinto o note esquentar, mas nada que seja demais, pois nem chega perto do que esquenta o VOstro 1310.

E vocês??

Outra coisa:

aqui a diferença entre as temperaturas dos núcleos do processador fica na faixa de 8 a 10°C. No de vocês também? Sendo a temperatura do 1º núcleo a mais alta..

Valeu, até mais.

Tá usando quanto de over na 5650?

Aqui em idle a placa dificilmente passa de 45ºC. Jogando por várias horas seguidas o máximo que chegou foi a 62ºC (sem over).

Tentei 650/850 de over na placa mas travou no finalzinho do bench do 3DMark06. Aqui só fica estável se eu colocar no máximo 820 de over na memória da placa.

Postado
Dá receio mesmo, mas vai tranquilo q muitos por aqui já compraram. :)

é o risco que todos corremos...

O meu ta previsto pra chegar na segunda quinzena de maio...isso é se a Dell caloteira reembolsar me dinheiro para pagar o boleto da Gateway até final desse mês.

• Membro VIP
Postado
Tá usando quanto de over na 5650?

Aqui em idle a placa dificilmente passa de 45ºC. Jogando por várias horas seguidas o máximo que chegou foi a 62ºC (sem over).

Tentei 650/850 de over na placa mas travou no finalzinho do bench do 3DMark06. Aqui só fica estável se eu colocar no máximo 820 de over na memória da placa.

Uso over de 650/960 estabilíssimo e sem artefatos, mas normalmente uso com os valores padrão. Aqui, mesmo em idle, nunca fica abaixo dos 45°C. Sempre na faixa dos 52 a 56°C.

Estranho. E o processador???

Você tem o 5926U, não é?

• Membro VIP
Postado
Uso over de 650/960 estabilíssimo e sem artefatos, mas normalmente uso com os valores padrão. Aqui, mesmo em idle, nunca fica abaixo dos 45°C. Sempre na faixa dos 52 a 56°C.

Estranho. E o processador???

Você tem o 5926U, não é?

Isso mesmo, o meu é o 26U....

Nossa, 960 para as memórias? :eek:

O valor padrão é 800mhz....

Qto faz no 3DMark06 com esse over?

Postado

Acho que vocês vão queimar o note assim.

ta a quase 3Ghz a memória se você setar a 960Mhz.

nao esqueçam que é x 3, gddr3 elas.

[]'s

• Membro VIP
Postado

[]'s

Errado, Ice.

DDR3 é 2 vezes também, só que a frequência base é o dobro da DDR2. DDR2 era, por exemplo, 400MHz de clock base x 2 dados por pulso de clock que dava 800MHz efetivos.

Nas DDR3 o clock base é o dobro da DDR2 por padrão. Tipo, DDR3 1066 MHz tem o clock base de 533MHz. Já as antigas DD2 533 tinham clock base de 266MHz.

Entende? A diferença entre DDR2 e DDR3, no que tange as frequências reais e efetivas é essa. ;)

O mesmo vale para GDDR2 e GDDR3, é claro. Não muda praticamente dada delas para as DDR2 e DDR3...

Tem um monte de artigos na internet e até aqui no Clube do Hardware que explicam isso.

• Membro VIP
Postado

[]'s

Ice, não é porque a memória é GDDR3 que ela vai ter 3 instruções por pulso de clock.

Tanto DDR2, DDR3, GDDR2 ou GDDR3 enviam 2 instruções por pulso de clock. Logo, as memórias setadas em 960MHz vão trabalhar a 1920MHz.

Postado

hmmmm,

é que tava vendo nas especificações das placas de desk hd5770, e falava que era 4.2Ghz a memoria, ai eu tinha concluído isso.

viajei então, valeu por clarificar ehehhehe

[]'s

• Membro VIP
Postado
hmmmm,

é que tava vendo nas especificações das placas de desk hd5770, e falava que era 4.2Ghz a memoria, ai eu tinha concluído isso.

viajei então, valeu por clarificar ehehhehe

[]'s

Então, Ice, só pra completar:

Já as memórias (G)DDR5 já transmitem 4 bits por pulso de clock. Por isso elas tem o dobro da frequência das DDR3. ;)

Postado

Opa pessoal, gostaria de comparar temperaturas também mas não consigo acessar a temperatura da placa de vídeo.. Tentei o everest e o hdmonitor.

Alguém sabe o que fazer?

Obrigado.

Postado

Pega o gadget que postaram lá no meu review, ele marca a temperatura dela :)

Deve estar na ultima pagina, Em um post onde tem um SS cheio de gadget na tela.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...