Ir ao conteúdo

Fonte de Energia do Computador

Hernando2010

Posts recomendados

Postado

Olá. Se a fonte estiver com problema causará travamentos no computador, o Windows demora abrir e fechar? O drive de CD/DVD demora para ler os CD"S e DVD"S? O Boot dos CD"S dos sistemas Operacionais, Windows XP/ Linux, desaparecem?

Obrigado.

Até mais...

Postado

Sim, tudo isso pode ocorrer com uma fonte ruim. Eu só mudaria ali os verbos do Windows: Iniciar/Desligar, Carregar/Desligar, Executar/Desligar porque não consigo imaginar o Windows abrindo e fechando, menos ainda subindo ou descendo como outros dizem. Mas você definiu direitinho diversos problemas que uma fonte ruim pode provocar. Outros problemas que eu já constatei por mim mesmo também: Computador liga e trava no BIOS, computador liga e modem para conexão discada não é detectado, computador liga e internet via placa de rede fica caindo, gravação de DVD dá erro, etc. Enfim, fonte é coisa séria.

Postado
Olá. Se a fonte estiver com problema causará travamentos no computador, o Windows demora abrir e fechar? O drive de CD/DVD demora para ler os CD"S e DVD"S? O Boot dos CD"S dos sistemas Operacionais, Windows XP/ Linux, desaparecem?

Obrigado.

Até mais...

Além disso pode queimar uma peça... ou algumas peças.... depende da sua sorte e de quão porca for a fonte.

Postado

Deixando a aula de dicionário de lado e voltando ao assunto. Você está enfrentando esses problemas relatados aí Hernando?

Postado
Deixando a aula de dicionário de lado e voltando ao assunto. Você está enfrentando esses problemas relatados aí Hernando?

Olá. Sim ainda estou enfretando estes problemas. Você pode me ajudar? Qualquer opinião será válida.

Muito obrigado.

Até mais...

Saúde e Paz.

Postado

Para início de conversa, você precisa informar a configuração completa e o modelo da fonte também.

Postado

Pessoal, chega de falar de dicionário. o colega está com um problema e nós estamos aqui para ajudá-lo com o problema.

Bem, sobre o problema já posso adiantar que provavelmente a fonte terá que ser trocada, mas pegue uma fonte de qualidade.

Por favor informe as peças do seu computador, não poupe palavras. (mas poste de uma maneira organizada para não ficar aquela bagunça ruim de ler :D)

Postado
Pessoal, chega de falar de dicionário. o colega está com um problema e nós estamos aqui para ajudá-lo com o problema.

Bem, sobre o problema já posso adiantar que provavelmente a fonte terá que ser trocada, mas pegue uma fonte de qualidade.

Por favor informe as peças do seu computador, não poupe palavras. (mas poste de uma maneira organizada para não ficar aquela bagunça ruim de ler :D)

OK. Irei trocar a fonte. Então que marca boa você indica? A que uso no momento é uma ADVANCED.

Postado
OK. Irei trocar a fonte. Então que marca boa você indica? A que uso no momento é uma ADVANCED.

por marca... só poso indicar Corsair, OCZ e 3R System iCEAGE.

As outras marcas tem que ver o modelo certinho....

Qual é a configuração do seu pc?

Postado
por marca... só poso indicar Corsair, OCZ e 3R System iCEAGE.

As outras marcas tem que ver o modelo certinho....

Qual é a configuração do seu pc?

Configuração: Processador AMD(Sempron)2400+1,67Ghz.

HD Samsung 40GB.

Memória Ram:1024MB.

Placa Mãe PC Chips M825G V.9.2A>Via Vt 8235 Onboard Atx

Fonte ADVANCED 450W

Gravador e Leitor de CD/DVD- SAMSUNG- TSST corp CDDVDW TS-H662A.

Sistema Operacional: Windows XP Pro ServiceParck 3.

Muito Obrigado.

Até mais...

Postado
Configuração: Processador AMD(Sempron)2400+1,67Ghz.

HD Samsung 40GB.

Memória Ram:1024MB.

Placa Mãe PC Chips M825G V.9.2A>Via Vt 8235 Onboard Atx

Fonte ADVANCED 450W

Gravador e Leitor de CD/DVD- SAMSUNG- TSST corp CDDVDW TS-H662A.

Sistema Operacional: Windows XP Pro ServiceParck 3.

Muito Obrigado.

Até mais...

como o computador é simples, pegue uma 3R System iCEAGE 450W que ja dá e sobra em qualidade e potência, além de ser uma opção barata com excelente custo x beneficio.

Postado
como o computador é simples, pegue uma 3R System iCEAGE 450W que ja dá e sobra em qualidade e potência, além de ser uma opção barata com excelente custo x beneficio.

Olá. Irei procurar por esta marca que você indica, aqui onde moro.

Muito obrigado, por tudo que me passou. Parabéns.

Até mais...

Abraços.

Postado
Olá. Irei procurar por esta marca que você indica, aqui onde moro.

Muito obrigado, por tudo que me passou. Parabéns.

Até mais...

Abraços.

Vai ser difícil de acha-la ai, ela é nova no mercado brasileiro, começaram à importar ela faz pouco tempo.

Posso indicar uma loja boa:

3R System IceAge 450W - R$151 - Smartdata

e pelo amor de deus, não compre nada o que algum vendedor indicar, venha nos consultar antes! eles adoooram vender lixo (muitas vezes nem sabem que é lixo, mas vendem) isso é fato independente da região do brasil.

e lembre-se de não utilizar estabilizador ou módulo isolador estabilizador/estabilizado.

Postado
Vai ser difícil de acha-la ai, ela é nova no mercado brasileiro, começaram à importar ela faz pouco tempo.

Posso indicar uma loja boa:

3R System IceAge 450W - R$151 - Smartdata

e pelo amor de deus, não compre nada o que algum vendedor indicar, venha nos consultar antes! eles adoooram vender lixo (muitas vezes nem sabem que é lixo, mas vendem) isso é fato independente da região do brasil.

e lembre-se de não utilizar estabilizador ou módulo isolador estabilizador/estabilizado.

Olá. Muito obrigado em indicar-me o site SmartData, irei fazer contato com eles, para adquirir a fonte. Porque não devo utilizar módulo/isolador/estabilizador?

Aqui no meu computador eu uso a mais de 5 anos um de marca Microsol. Estou errado em usá-lo? aqui na minha região a energia fornecida é em 220Volts/Watts.Ele é chaveado em 115Volts/Watts.

Minhas Saudações.

Bom Dia.

Até mais...

Postado
Olá. Muito obrigado em indicar-me o site SmartData, irei fazer contato com eles, para adquirir a fonte. Porque não devo utilizar módulo/isolador/estabilizador?

Aqui no meu computador eu uso a mais de 5 anos um de marca Microsol. Estou errado em usá-lo? aqui na minha região a energia fornecida é em 220Volts/Watts.Ele é chaveado em 115Volts/Watts.

Minhas Saudações.

Bom Dia.

Até mais...

Sobre o estabilziador, leia: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

e sobre a tensão, leia:

Devo alimentar o PC com 110 ou 220 Volts??

Postado

Olá. Excelentes tutoriais, e de muito importância. Mesmo assim estou em dúvida, já que todos os computadores das pessoas que conheço usam o módulo/isolador/estabilizador, inclusive em duas Lan House de dois amigos que tenho, uma com treze e outra com 11 Micros.

E tem mais, as lojas que vendem computadores aqui na cidade onde resido, o vendedor vai logo dizendo, tem que acompanhar o módulo/isolador/estabilizador, porque se não acontece isso, aquilo e tudo mais no linguajar dos vendedores.Resumindo todos os computadores aqui, usam o módulo.

Mas valeu muito a sua colaboração, aprendí muitas coisa boa em informática com você. Parabéns.

Sinceros agradecimentos.

Saúde e Paz, para você e seus familiares

Até mais mais..

Abraços.

Postado

A maior vantagem do estabilizador/módulo isolador não é técnica:

Ajuda a mover a Economia! :)

Milhões foram e serão vendidos, emprega pessoas na fábrica de estabilizadores, essas pessoas recebem um salário que vão gastar em outras coisas, inclusive em estabilizadores! Estabilizadores dão defeitos e são consertados ou se compra outro. Estabilizadores teoricamente reduzem a vida útil de fontes, especialmente as vagabundas, que logo obriga o usuário comprar outra fonte mais cedo e por aí vai movendo a economia... :) Ainda não contei o dinheiro que vai pras CIA's Elétricas com o disperdício elétrico gerado por esses dispositivos, ainda mais quando tem que converter a energia de 220V pra 115V, muitas vezes desnecessariamente.

Postado
Olá. Excelentes tutoriais, e de muito importância. Mesmo assim estou em dúvida, já que todos os computadores das pessoas que conheço usam o módulo/isolador/estabilizador, inclusive em duas Lan House de dois amigos que tenho, uma com treze e outra com 11 Micros.

E tem mais, as lojas que vendem computadores aqui na cidade onde resido, o vendedor vai logo dizendo, tem que acompanhar o módulo/isolador/estabilizador, porque se não acontece isso, aquilo e tudo mais no linguajar dos vendedores.Resumindo todos os computadores aqui, usam o módulo.

Mas valeu muito a sua colaboração, aprendí muitas coisa boa em informática com você. Parabéns.

Sinceros agradecimentos.

Saúde e Paz, para você e seus familiares

Até mais mais..

Abraços.

já ouviu falar em Lucro? é isso o que importa para vendedores e técnicos, eles não estão se lixando para você ou para o seu computador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!