Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Operadoras Voip Bomba


Eta

Posts recomendados

Bom é com grande (in)satisfação que eu estou criando esse tópico para poucar os usuários Voip que utilizam aparelhos Sip de terem dor de cabeça.

O objetivo desse tópico é bem simples: colocar as empresas Voip que oferecem aquele serviço maravilha, aquele serviço jóinha! Pra que? Para evitar que outros usuários passem raiva a toa.

Por enquanto só tem duas mais a lista vai aumentar:

JustVoip - Toda a vez que voce coloca 10 euros você ganha os freedays que são 45 min de graça fixo pra fixo. Quando os minutos free acabam é cobrado uma pequena quanti pela chamadas fixo. Celular é barato também. Pena que a a qualidade da ligação é péssima por causa do eco, alta latência e a voz robotizada. Cilada do bino!

Realcall - A segunda operadora que eu coloquei aqui em casa. Coloquei 30 reais para testar né... eu malemá consigo completar as chamadas por isso não faço ideia da qualidade da mesma. Não consigo fazer chamadas para celular (não completa). O mais legal: o minuto começa a rodar qual o celular da pessoa está tocando (isso mesmo você liga, o telefone começa a chamar e mesmo que a pessoa não atenda se você desligar vai ser cobrado!). Até onde eu saiba a ligação é cobrada SE cair na caixa postal. Na Realcall não: o telefone tocou o relóginho ta correndo independente se você está falando ou não! Bomba!

Estarei esperando os 30 reais da realcall acabarem (se é que vou consegui gastá-los porque as ligações não completam) para poder testar outra operadora voip que suporte SIP.

Quem quiser contribuir descreva bem o problema para eu adicionar ao tópico.

Ressalto que eu utilizo uma internet com uma boa taxa de upload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Vou começar pela que mais me decepcionou, a TellFree pelo tamanho que demonstra ter e os pontos de presença espalhados pelo Brasil esperava muito mais qualidade o que deixou muito a desejar. Uma outra horrivel é a Fale Total

do Rio de Janeiro essa foi a mais mediocre com quem trabalhei, terminações péssimas, rodizio de rotas sempre ficando disponivel para você as piores rotas tornando-se impossivel completar ligações para determinadas regiões e o suporte deles sempre culpando o seu equipamento ou a sua banda larga nunca assumindo a responsabilidade, muito decepcionante mesmo.

Agora falarei de duas boas operadoras no que diz respeito a relação de custo beneficio uma que me agrada muito é a CommCorp do Rio Grande do Sul, muito boa mesmo qualidade excelente o suporte é suporte mesmo, muitas vezes quem me atendia era o engenheiro responsavel, o que transmitia muita confiança por que você ver que o cara manja mesmo que tem embasamento e assume também quando o problema é do lado deles o único ponto negativo é a plataforma que trabalha com acionamento por código de pais e não com 0ddd e o número, isso não me agrada muito pois tenho um posto telefônico e tive prejuizo com pessoas ligando errado mas de negativo neles só isso a qualidade é excelente mesmo melhor do que a que estou usando atualmente a FoneOnline da Rede Gcom mas que é muito boa também e com um preço ótimo que foi o que me conquistou a plataforma deles é inteligente usando o modo de discagem 0ddd e o numero é a tarifação 30/06 que é a mais interessante.

Tenho algum conhecimento de voip, já trabalho na area a mais de cinco anos e devo ter testado mais de trinta operadoras. Meu conselho é contratem operadoras nacionais fujam dessa internacionais sensacionalistas não adianta quando esmola é demais o santo desconfia. Se você usa pouco contrate o Vono indiscutivelmente a melhor operadora do Brasil o que não é nada mais que a obrigação visto que ela tem por tras a GVT uma operadora de telefonia fixa convencional por consequencia disso o preço é um pouquinho mais salgado por isso ele é interessante para quem usa pouco ou usa internet via rádio.

Então meu amigos é isso ai, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado amigo! Pois esclareceu alguma duvidas, sobre prestadora de serviço voip. Eu ja trabalho no ramo de telecomunicação. e varios cliente estão me pedindo. O que estou precisando agora é saber , mais quais são os aparelho de voip, Funcionam bem. e que não precise de um computador ligado. ja tenho, um "AUDIOCODES" mp-202 telephone adapter. Mas o manual esta em inglês. Qual quer ajuda sera bem vida. Abrs. Obs. [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!