Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Não liga quando coloco outro HD


yurian

Posts recomendados

Boa noite pessoal, é o seguinte, eu fui fazer uma manutenção na casa de um tio meu, levei o meu pc, aí eu coloquei o HD que eu iria dar uma geral no meu pc (como slave) e o pc não ligou mais... Eu tenho 2 hds no meu pc, 1 sata e 1 IDE, como eu só tenho 1 entrada IDE eu tirei esse IDE meu (slave) e coloquei o outro IDE (no qual faria manutenção). Desde então o pc não ligou mais. Voltei para casa, coloquei tudo normal, os meus hds de volta mas não ligou, fucei fucei até conseguir ligar, resetei a CMOS, mudei a memoria do lugar e finalmente ele ligou, aí eu pensei " está resolvido", mas eu desliguei e quando liguei novamente nada de ligar, fiz o mesmo processo e aí ele ligou.. Nem quero desligar agora pois tenho medo de ele não voltar a funcionar, O que pode ser??

OBS: As vezes ele fica reiniciando sem parar, liga - reinicia toda hora.. As vezes ele liga, mas não dá aquele beep de inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo formatar pessoal, eu dou o boot pelo cd (as vezes dá o boot, às vezes não dá) ai ele passa por aquela tela azul de teste, e aí para numa tela preta e de lá não sai mais. Já tentei várias coisas, mas não consegui resolver. Ele funciona de boa, desligo o pc normal, na hora de ligar ele não liga. Aí eu do um clear na bios, mudo a memória de lugar e aí ele liga. Alguém me ajuda por favor.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ja descobriu o problema amigo. Quando da clear na bios ele volta. É a placa mãe mesmo. Bios corrompida eu acho. Tente pegar a ultima versão que existir de bios para essa placa e veja se resolve.

Post a configuração dele também.

Problemas de reinicialização são 90% das vezes memória. Mentest nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu fico intrigado é que estava tudo normal, só quando coloquei o outro HD que deu problema =(. Eu consegui fazer uma restauração no sistema para saber se era algum problema no windows, vamos ver se ele liga amanhã de manhã. Vou passar o Memtest pra ver o que dá, Configuração da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!