Ir ao conteúdo

Como fazer um Over na 9800 GT usando o eVGA Precision?

Hugo Stiglitz

Posts recomendados

• 2 meses depois...
Postado

Opa!! eae cara beleza?!

Pra fazer o over va aumentando de 10 em 10 o core clock e clicando em test, se aparecer a mensagem "the driver passed clock testing" quer dizer que o over foi feito com exito, caso contrario ira aparecer outra mensagem(não me lembro qual), aí é recomendavel voltar ao clock anterior(não precisar desfazer todo o overclock), o padrão da 9800gt é 600mhz, por isso se você não tiver uma refrigeração adequada (ou seja, se tiver usando o cooler box(aquele que ja vem junto com a placa de víeo))recomendo que não passe dos 650mhz(mas quem sabe é você), faça o mesmo com o memory clock, não me lembro qual é o padrão da 9800gt mas não recomendo aumentar + de 50mhz(mas quem sabe é você)pra saber se o over ficou estável, baixe o programa atitool e clique em "show 3d view" espere +/- uns 30 minutos, se tiver dado certo não ira acontecer nada, aí você clica em close 3d view para parar o teste e pronto!!!

obs: não deixe a temperatura passar dos 80°c(alguns recomendam 70°c)caso contrario poderá comprometer a vida util da placa ou ate mesmo queimar!!!

no proprio atitool tem dizendo a temperatura da placa, mas também tem o Gpu-z, speed fan, etc.beleza?!

espero ter ajudado.

Qualquer duvida so perguntar!!!:D

Postado

Na placa de video o risco é pequeno. Como o MrRedfield falou, va aumentando aos poucos, porém pode ser mais que "10 em 10". O máximo que vai te acontecer é trancar o video, você reinicia o computador e volta tudo ao normal. Quando achar o overclock ideal, teste ele e verifique se as temperaturas não estão muito altas. Seja feliz!

Aqui na minha HD5670 eu posso fazer o over máximo o possível e a temperatura mal aumenta, fica estável, etc (ela é bem limitada para o overclock - por causa da BIOS)...

Falou!

Edit:

Nessa HD5670 que tenho, ela aumenta 75MHZ nas memórias e 50MHZ no núcleo, o ganho em desempenho é pequeno. Por 50MHZ nem faça overclock, não vai mudar sua vida.

Postado
Na placa de video o risco é pequeno. Como o MrRedfield falou, va aumentando aos poucos, porém pode ser mais que "10 em 10". O máximo que vai te acontecer é trancar o video, você reinicia o computador e volta tudo ao normal. Quando achar o overclock ideal, teste ele e verifique se as temperaturas não estão muito altas. Seja feliz!

Aqui na minha HD5670 eu posso fazer o over máximo o possível e a temperatura mal aumenta, fica estável, etc (ela é bem limitada para o overclock - por causa da BIOS)...

Falou!

Edit:

Nessa HD5670 que tenho, ela aumenta 75MHZ nas memórias e 50MHZ no núcleo, o ganho em desempenho é pequeno. Por 50MHZ nem faça overclock, não vai mudar sua vida.

É mesmo, eu exagerei, 10 em 10 é pouco:lol:

50mhz realmente é pouco, mas com o cooler box, passando disso ja é arriscado, ainda mais se o gabinete dele não for bem ventilado.

E eu recomendei esse limite porque ele ainda é iniciante, depois com mais experiencia pode ir além.

Postado
É mesmo, eu exagerei, 10 em 10 é pouco:lol:

50mhz realmente é pouco, mas com o cooler box, passando disso ja é arriscado, ainda mais se o gabinete dele não for bem ventilado.

E eu recomendei esse limite porque ele ainda é iniciante, depois com mais experiencia pode ir além.

Verdade. Essa HD5670 tem um belo cooler Artic Cooling, o que já ajuda bastante :D. Mas é isso aí, tem que ir aumentando aos poucos ir vendo até onde ela vai com estabilidade e temperaturas "não altas".

Abraço!

Postado

É melhor não carregalo com o windows. Caso você faça um overclock e tranque, é só reiniciar e pronto. Caso ele inicie com o windows, você vai ter mais trabalho.

Falou!

Postado
É melhor não carregalo com o windows. Caso você faça um overclock e tranque, é só reiniciar e pronto. Caso ele inicie com o windows, você vai ter mais trabalho.

Falou!

É mesmo, mas caso queira que a maquina ja inicie com o over basta marcar a opção "apply at windows startup"

Postado
É mesmo, mas caso queira que a maquina ja inicie com o over basta marcar a opção "apply at windows startup"

Pois é. O ideal é testar sem esta opção. Quando econtrar um resultado satisfatório e que você saiba que não tranca, marca ela :D.

Falou!

Postado
Pois é. O ideal é testar sem esta opção. Quando econtrar um resultado satisfatório e que você saiba que não tranca, marca ela :D.

Falou!

Tem razão...

Postado
Muito obrigado a MrRedfield e thefuga! Vou seguir as instruções e posto os resultados.

Abração amigos

De nada amigo, qualquer coisa estamos aí:D

so mais uma coisa, não se esqueça de clicar em "apply" no evga precision para poder concluir o over, caso contrario o overclock não sera feito.ah e você pode aumentar a velocidade do cooler da placa de video em fan speed para ajudar a resfriar a placa, você pode aumentar quando for jogar e abaixar para o valor padrão(50%) quando terminar de jogar, se esta opção estiver bloqueada, basta clicar em "auto", e eu não sei se tem problema, mas, eu nunca aumento mais de 90% pra não forçar d+ o cooler da placa.

abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!