Ir ao conteúdo

TV Gradiente gt 2010 não liga

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,estou com esta tv gradiente gt 2010 não liga nem o lede,e não faz barulho nenhum,medi o orizontal e está em curto somente quando conectado na placa fora dela está bom troquei o cp 06 por um usado mas não mudou nada,se puderem me ajudar agradeço,boa tarde.

Postado

Valdair se o transistor horizontal esta bom e quando liga na placa da curto , veja ai na linha do coletor tem um curto , veja se tem um capacitor de poliester nesta linha em curto , solte bo pino do fly onde o coletor esta ligado, solte o BU e acompahe este curto , pode ser ate o o fly , ou a defletora em curto , esse defeito é fácil ok amigo .:muro:

Postado

Amigo jaironuness,já coloquei outro flay o capacitor de poliester (CL 21)éo de largura que está na linha do coletor medi em x1 com o multiteste e está ok,rl 25,26 ok,o DL26 tambem está em curto na placa fora está bom,a defletora esta com 2,7 e 14,2 nos pinos,troquei o cp 06 e 51 por outro usado e ainda está totalmente morta,tenho dificuldade com panasonic uma vez já não consegui consertar uma gt2011 que é praticamente a mesma,por favor me ajudem,obrigado.

Postado

valdair essa tv é panassoni ou gradiente ? (tenho dificuldade com panasonic uma vez já não consegui consertar uma gt2011 que é praticamente a mesma,por favor me ajudem,obrigado. ) mas valdair se tirar o BU da placa o fly , esse curto que você disse tai tem que tirar ele a força , não e´possivel continuar esse curto ai , desconete a defletora da placa e sem BU e fly solto não pode dar curto se der então a placa estaria com um curto oculto?, faça isso e depois nos diga como fica ok:muro:

solte o pino 2 do fly e veja quantos volts tem no ponto da placa e nos diga. se der 113 volts tem curto para frente ou no BU ou capacitor ok faça esse teste e nos diga .:muro:

Postado

jaironuness,desculpe pela confusão é gradiente mesmo,cara esta tv não tem tensão nenhuma,para ter uma ideia já verifiquei a chave eo fusivel pois nem nos conectores do cabo de força eu não tenho nada de tensão,ou seja não tenho nada de tensão em parte alguma da placa paresse que nem está conectada na rede eletrica portanto tenho 0 volts no pino 2 do flay,uma dúvida o BU é um s 2055af quando medi fora da placa coloquei a ponta vermelha do multit no pino base ea preta no C e E ,o ponteiro foi a zero ok,com a preta na base ea vermelha no coletor não mexeu mas com a vermelha no emissor foi a zero tambem acho que tenho uma fuga estou certo,não tinha percebido isto,será que pode ser este o defeito de não ter tensãonnenhuma na placa,boa noite.

Boa tarde jaironuness,retirei o flay , retirei o saida horizontal da placa e desconectei os cabos da defletora e continua sem ligar nem o lede,não tenho nada de tensão em parte nenhuma da placa,está totalmente morta,o que faço!nunca peguei algo assim,até logo.

Postado

ok amigo valdair me desculpe eu tive que sair e cheguei tarde , eu quero pedir a você para fazer assim , coloque tudo no lugar e deixe só o Bu fora da placa para trabalharmos nela ok.( e quero pedir aõs meus amigos todos que puderem dar dicas sobre este e outros assuntos , referentes a tvs , nos preçisamos de ajuda de todos ok ) valdair perto do fusil tem um pequeno transformador pequeno faça a medida de AC 110 volts como você faz na tomada de sua casa , tem que ter 110 volts AC ai se não o cabo ou fusil esta aberto ok . tendo ate ai agora faça a medida no capacitor da fonte na escala de DC tem que ter ai 170 volts + - ok se não tiver e no transformador pequeno tiver 110 , AC entaõ os diodos da fonte estão abertos , veja isto e nos fale ok .:muro:

• Coordenador
Postado

Quanto a falta de tensão na entrada, eu sugiro testar a continuidade do cabo de força, ele pode estar partido!...

Quanto ao curto na linha do horizontal, verifique os componentes que formam o +B, são eles: DP50, CP50 (capacitor em paralelo com o diodo), e CP51 (filtro do +B), um deles pode estrar em curto...

Postado

Boa noite BCpetronzio,o dono desta tv é um vizinho meu e grassas que ele resolveu não fazer mais o conserto e vai comprar uma nova,me livrei de uma bela dor de cabeça,muito obrigado pelas dicas que me deram,boa noite a todos.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...